Programa eletrônico de estabilidade: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Orion Brasil (discussão | contribs)
m acerto do texto com inclusão do sinônimo ESC, cuja finalidade é a mesma do ESP e a aplicabilidade automotiva é idêntica, variando o uso da sigla de país para país.
EmausBot (discussão | contribs)
m A migrar 1 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q595839
Linha 10: Linha 10:


==Ligações externas==
==Ligações externas==


[[en:Electronic stability control]]

Revisão das 00h05min de 3 de julho de 2013

O ESP (Electronic Stability Program, ou Programa Eletrônico de Estabilidade) - também referido como ESC (Electronic Stability Control) é um sistema presente em automóveis, responsável por monitorar a trajetória dos veículos e - num desvio repentino - atuar individualmente nos freios, acionando cada um deles na medida correta afim de manter o veículo sob controle e auxiliar o motorista no acerto da trajetória de curso. O sistema atua em conjunto com o freio ABS, utilizando-se da premissa de não travamento das rodas - princípio do ABS - para efetuar seus acertos em situações adversas[1] [2] [3].


Referências

  1. Fabrício Samahá (12 de Agosto de 2008). «Rodando sobre trilhos». Best Cars WebSite. Consultado em 02 de Julho de 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Como funciona o Controle de Estabilidade (ESP)». Salão do Carro. 10 de Setembro de 2012. Consultado em 02 de Julho de 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Bosch (06 de Abril de 2009). «Controle de estabilidade (ESP)». Dirigindo Seguro. Consultado em 02 de Julho de 2013  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)

Ver também

Ligações externas