Diferenças entre edições de "Anarquistas, Graças a Deus (minissérie)"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
m (Bot: A migrar 1 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q2845464)
| rede_tv = {{flagicon|BRA}} [[Rede Globo]]
| idioma = [[Língua portuguesa|Português]]
| p_transmissão = [[721 de maiomarço]] de [[19841983]]
| ult_transmissão = [[179 de maioabril]] de [[19841983]]
| temporadas = 1
| num_episódios = 2018
}}
'''''Anarquistas, Graças a Deus''''' é uma [[minissérietelenovela]] [[brasil]]eira produzida pela [[Rede Globo]], em seu núcleo paulista, sendo gravada de [[1982]] a [[1983]], e exibida pela primeira vez em [[1984]]. Escrita por [[Walter George Durst]], adaptando o romance [[autobiografia|autobiográfico]] de [[Zélia Gattai]], e dirigida por [[Walter Avancini]].
 
== Trama ==
== Curiosidades ==
{{curiosidades|data=dezembro de 2009}}
* Exibida entre [[721 de maiomarço]] e [[179 de maioabril]] de [[19841983]], às 2220 horas, em 918 capítulos.
* Inicialmente a intenção da [[Rede Globo]] era fazer de ''Anarquistas, Graças a Deus'' uma novela infanto-juvenil para ser levada ao ar à tarde, às 18 horas. Depois, pensou-se nela, já totalmente gravada, para ocupar o horário das oito substituindo a novela ''[[Sol de Verão]]'', que acabava antes do previsto por causa da morte do ator , protagonista, [[Jardel Filho]]. Afinal, estreou um ano após ter sido concluída, compactada em apenas nove capítulos no formato de [[minissérie]].
* '''''Reapresentada em cinco capítulos, às 16h50, na semana de [[30 de dezembro]] de [[1985]] a [[3 de janeiro]] de [[1986]].'''''
* A trilha sonora produzida pelo maestro [[Júlio Medaglia]] reunia canções italianas tradicionais, na voz de intérpretes como [[Mario Lanza]] e [[Plácido Domingo]].
* A [[minissérietelenovela]] foi tema de inúmeras reportagens na imprensa italiana.
* Em função da [[minissérietelenovela]], o livro de [[Zélia Gattai]] teve as vendas aumentadas em 15 vezes.
* [[Zélia Gattai]] elogiou o desempenho do ator [[Ney Latorraca]], que deu vida a seu pai, Ernesto Gattai. Zélia enviou um telegrama ao ator parabenizando-o pela interpretação e dizendo que o pai certamente ficaria orgulhoso em se ver na televisão.
* Ao contrário de seu marido, [[Jorge Amado]], que declarava não gostar de assistir a suas histórias na tevê, [[Zélia Gattai]] acompanhou toda a sérienovela e gostou do resultado.
* Pela minissérietelenovela, o diretor [[Walter Avancini]] recebeu o prêmio Presença da Itália no Brasil, em [[1985]], entregue durante as comemorações da Festa Nacional Italiana, em [[São Paulo]], no Círculo Italiano. Os atores [[Ney Latorraca]], [[Débora Duarte]] e [[Daniele Rodrigues]] também foram homenageados na cerimônia.
* A [[minissérietelenovela]] foi vendida para vários países, como [[Angola]], [[Argentina]], [[Bolívia]], [[Estados Unidos]], [[Itália]], [[Honduras]], [[Portugal]], [[Suíça]] e [[Venezuela]].
* Anarquistas, graças a Deus foi lançada em [[DVD]] em julho de [[2008]].
 
[http://memoriaglobo.globo.com/ Memória Globo]
 
{{MinissériesTelenovelas das oito e das nove da Rede Globo}}
 
{{esboço-televisão}}
 
{{DEFAULTSORT:Anarquistas, Gracas A Deus (Minisserie)}}
[[Categoria:MinissériesTelenovelas da Rede Globo]]
1 541

edições

Menu de navegação