Abner: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 3: Linha 3:


==Biografia==
==Biografia==
Abner(irmão de juan) monta guarda ao redor de Saul. Entretanto, [[David|Davi]] consegue furar o bloqueio enquanto os homens dormiam, pegar a lança e a bilha de água que estavam à cabeceira do rei Saul. Davi, depois, provoca a Abner, dizendo que era condenável, por não ter guardado devidamente o rei Saul (1 Samuel 26).
Abner irmão de avner e esse avner é gay monta guarda ao redor de Saul. Entretanto, [[David|Davi]] consegue furar o bloqueio enquanto os homens dormiam, pegar a lança e a bilha de água que estavam à cabeceira do rei Saul. Davi, depois, provoca a Abner, dizendo que era condenável, por não ter guardado devidamente o rei Saul (1 Samuel 26).


Após a morte de Saul, Abner liderou o exército a favor de [[Isboset|Isbosete]], filho de Saul (2 Samuel 2.8-10), tentando confirmá-lo no trono (2 Samuel 2.9), enquanto a [[tribo de Judá]] permanecia fiel a Davi.
Após a morte de Saul, Abner liderou o exército a favor de [[Isboset|Isbosete]], filho de Saul (2 Samuel 2.8-10), tentando confirmá-lo no trono (2 Samuel 2.9), enquanto a [[tribo de Judá]] permanecia fiel a Davi.

Revisão das 17h56min de 11 de julho de 2013

No Segundo Livro de Samuel, Abner era primo do rei Saul e foi comandante de seu exército (1 Samuel 14.50). Seu pai, Ner e o pai de Saul, Quis, eram filhos de Abiel e eram da tribo de Benjamim.

Biografia

Abner irmão de avner e esse avner é gay monta guarda ao redor de Saul. Entretanto, Davi consegue furar o bloqueio enquanto os homens dormiam, pegar a lança e a bilha de água que estavam à cabeceira do rei Saul. Davi, depois, provoca a Abner, dizendo que era condenável, por não ter guardado devidamente o rei Saul (1 Samuel 26).

Após a morte de Saul, Abner liderou o exército a favor de Isbosete, filho de Saul (2 Samuel 2.8-10), tentando confirmá-lo no trono (2 Samuel 2.9), enquanto a tribo de Judá permanecia fiel a Davi.

Foi derrotado em batalha contra o exército de Davi (1 Samuel 2.17).

Asael, irmão de Joabe, empreendeu perseguição a Abner, que tentou evitar o combate. Entretanto, diante de sua insistência, feriu Asael com a lança e o matou (2 Samuel 2.23).

Isbosete, apesar da fidelidade de Abner, acusa-o de ter tomado para si uma concubina de Saul, chamada Rispa, filha de Aiá. Abner toma o fato como insulto e decide unir-se a Davi na unificação do reino, enviando mensageiros a Davi.

Davi faz aliança com Abner, exigindo o resgate de sua esposa Mical, filha de Saul, que havia sido dada em casamento a Paltiel.

Abner junta todo o Israel e o submete a Davi (2 Samuel 3.21).

Foi assassinado por Joabe, comandante do exército de Davi, por vingança e desconfiança quanto à lealdade a Davi (2 Samuel 3.27).

Sua morte foi lamentada por Davi (2 Samuel 3.28-39).