Gato-mia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 8: Linha 8:


=== Como Jogar ===
=== Como Jogar ===
É necessário escolher um jogador que será o pegador na brincadeira. Esse sai da sala enquanto os outros se escondem. Apaga-se a [[luz]] e o pegador é mandado entrar. O objetivo é procurar alguém, dos que estão escondidos. O pegador pode tentar fazer [[ruído]]s ou dizer algo engraçado para que os "gatinhos" escondidos comecem a rir e sejam mais facilmente encontrados. Ao encontrar, o pegador diz:
É necessário escolher dois jogadores que será o pegador na brincadeira. Esse sai da sala enquanto os outros se escondem. Apaga-se a [[luz]] e o pegador é mandado entrar. O objetivo é procurar alguém, dos que estão escondidos. O pegador pode tentar fazer [[ruído]]s ou dizer algo engraçado para que os "gatinhos" escondidos comecem a rir e sejam mais facilmente encontrados. Ao encontrar, o pegador diz:


''- [[Gato]], Mia!''
''- [[Gato]], Mia!''
Linha 15: Linha 15:
O jogador pego deve miar, disfarçando a [[voz]]. O pegador então, deve tentar adivinhar quem está miando. Se ele acertar, o jogador pego passa a ser o novo pegador. Senão, o [[jogo]] recomeça com o mesmo pegador.
O jogador pego deve miar, disfarçando a [[voz]]. O pegador então, deve tentar adivinhar quem está miando. Se ele acertar, o jogador pego passa a ser o novo pegador. Senão, o [[jogo]] recomeça com o mesmo pegador.


Essa brincadeira pode ser feita tanto num ambiente escuro, como com uma venda nos olhos. Se jogado com luzes acesas, é chamada de [[cabra-cega]].
Essa brincadeira pode ser feita tanto num ambiente escuro, como com uma venda nos olhos. Se jogado com luzes acesas, é chamada de [[cobra-cega]].


{{esboço-jogos}}
{{esboço-jogos}}

Revisão das 12h13min de 15 de julho de 2013


Gato-mia é o nome dado a uma brincadeira, em que uma criança tenta procurar outras em algum quarto escuro, ou com vendas nos olhos, tentando adivinhar quem a criança em que ele encostou, pelo "miado" que a outra criança deve fazer ao ser descoberto.

Regras

  • Número de Jogadores: a partir de quatro

Como Jogar

É necessário escolher dois jogadores que será o pegador na brincadeira. Esse sai da sala enquanto os outros se escondem. Apaga-se a luz e o pegador é mandado entrar. O objetivo é procurar alguém, dos que estão escondidos. O pegador pode tentar fazer ruídos ou dizer algo engraçado para que os "gatinhos" escondidos comecem a rir e sejam mais facilmente encontrados. Ao encontrar, o pegador diz:

- Gato, Mia!


O jogador pego deve miar, disfarçando a voz. O pegador então, deve tentar adivinhar quem está miando. Se ele acertar, o jogador pego passa a ser o novo pegador. Senão, o jogo recomeça com o mesmo pegador.

Essa brincadeira pode ser feita tanto num ambiente escuro, como com uma venda nos olhos. Se jogado com luzes acesas, é chamada de cobra-cega.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.