Pecha Kucha: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 19 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q1121851
m
Linha 1: Linha 1:
{{Sem-fontes|data=outubro de 2009}}
{{Sem-fontes|data=outubro de 2009}}
'''Pecha Kucha''' ({{lang-ja|ペチャクチャ}}) é um formato de [[apresentação]] em que o conteúdo pode ser fácil, eficiente e informalmente mostrado, geralmente em um evento público projectado para essa finalidade. Sob o formato, o apresentador mostra vinte imagens de vinte segundos cada, para um tempo total de seis minutos e quarenta segundos.


Foi concebido em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, da [[Tóquio Klein Dytham Architecture]] (KDa), que procurou dar aos jovens [[designer]]s um local de encontro, de rede e mostrar o seu trabalho e para atrair pessoas para o seu espaço de eventos experimentais em [[Roppongi]]. Eles criaram um formato que as apresentações mantêm uma forma concisa, a fim de incentivar o interesse do público e aumentar o número de apresentadores no decurso de uma noite. Eles tomaram o nome de Pecha Kucha de um termo japonês para o som da conversa. Em português, o equivalente mais próximo seria "bate-papo".
'''Pecha Kucha''' ('''ペチャクチャ''', em [[língua japonesa|japonês]]) é um formato de [[apresentação]] em que o conteúdo pode ser fácil, eficiente e informalmente mostrado, geralmente em um evento público projectado para essa finalidade. Sob o formato, o apresentador mostra vinte imagens de vinte segundos cada, para um tempo total de seis minutos e quarenta segundos.


{{esboço-marketing}}
Foi concebido em [[2003]] por [[Astrid Klein]] e [[Mark Dytham]], da [[Tóquio Klein Dytham Architecture]] (KDa), que procurou dar aos jovens [[designer]]s um local de encontro, de rede e mostrar o seu trabalho e para atrair pessoas para o seu espaço de eventos experimentais em [[Roppongi]]. Eles criaram um formato que as apresentações mantêm uma forma concisa, a fim de incentivar o interesse do público e aumentar o número de apresentadores no decurso de uma noite. Eles tomaram o nome de Pecha Kucha de um termo japonês para o som da conversa. Em português, o equivalente mais próximo seria "bate-papo".


{{portal3|Negócios}}
{{esboço-administração}}


[[Categoria:Administração]]
[[Categoria:Marketing]]
[[Categoria:Multimídia]]

Revisão das 19h42min de 6 de agosto de 2013

Pecha Kucha (em japonês: ペチャクチャ) é um formato de apresentação em que o conteúdo pode ser fácil, eficiente e informalmente mostrado, geralmente em um evento público projectado para essa finalidade. Sob o formato, o apresentador mostra vinte imagens de vinte segundos cada, para um tempo total de seis minutos e quarenta segundos.

Foi concebido em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, da Tóquio Klein Dytham Architecture (KDa), que procurou dar aos jovens designers um local de encontro, de rede e mostrar o seu trabalho e para atrair pessoas para o seu espaço de eventos experimentais em Roppongi. Eles criaram um formato que as apresentações mantêm uma forma concisa, a fim de incentivar o interesse do público e aumentar o número de apresentadores no decurso de uma noite. Eles tomaram o nome de Pecha Kucha de um termo japonês para o som da conversa. Em português, o equivalente mais próximo seria "bate-papo".

Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.