Princesa Fiona: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sclosa (discussão | contribs)
bot: revertidas edições de Sclosa ( modificação suspeita : -43), para a edição 36720715 de 177.188.107.199
Linha 1: Linha 1:
{{Info Personagem (Ficção)
{{Info Personagem (Ficção)
|imagem = Leilaaaaaaaaaaaaaa.png
|imagem = Princesa Fiona.png
|legenda =
|legenda =
|cor = cinema
|cor = cinema

Revisão das 00h55min de 22 de agosto de 2013

Predefinição:Info Personagem (Ficção)

A Princesa Fiona (em inglês Princess Fiona) (30 de Agosto de 1987) é uma personagem de animação criada por DreamWorks SKG e que participa da saga de Shrek. Originalmente, o relato a contemplava como uma adorável princesa, semelhante às que aparecem nos contos de fadas. Porém, ao conhecer Shrek, sua vida toma um rumo estrepitoso, se transformando em sua companheira e esposa.

Integra a lista de personagens nos filmes Shrek, Shrek 2, Shrek terceiro e Shrek Forever After, além dos especiais. Nos Estados Unidos é dublada por Cameron Diaz.

História

Shrek, o ogro, teve seu pântano infestado de criaturas mágicas de contos de fadas. Perguntou-as quem as enviou. Os três porquinhos disseram que foram para lá mandados em nome de Lorde Farquaad.

Então, Shrek e seu companheiro, o Burro, partiram para um reino chamado Duloc, onde o Lorde propôs uma missão a ele. Era salvar a princesa Fiona e, como recompensa, teria seu pântano de volta.

Ela estava adormecida no quarto mais alto da torre mais alta do castelo guardado por um dragão. Shrek e Burro conseguem resgatá-la, mas ela se decepciona ao saber que seu salvador era um ogro.

No caminho de volta a Duloc eles resolvem dormir na floresta. Encontram um velho moinho de vento e ficam ali por perto. Quando houve um clima romântico entre Shrek e Fiona, o sol começa a se pôr. Como desculpa, a princesa inventa ter medo da escuridão e entra para dentro do moinho. O Burro vai atrás e, para seu susto, quando lá chega encontra Fiona transformada em ogra. Somente um beijo de amor a libertaria da maldição rogada pela bruxa, quando Fiona era pequena.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.