Paquitos: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Tintintin2 (discussão | contribs)
Linha 11: Linha 11:
|integrantes = [[Cláudio Heinrich]]<br />Alexandre Canhoni<br />Robson Barros<br />Marcelo Faustini<br />Egon Júnior<br />Yuri Martins
|integrantes = [[Cláudio Heinrich]]<br />Alexandre Canhoni<br />Robson Barros<br />Marcelo Faustini<br />Egon Júnior<br />Yuri Martins
}}
}}
Os '''paquitos''' foram a versão masculina do grupo [[paquitas]].
Os '''Paquitos''' foram a versão masculina do grupo [[Paquitas]]<ref>http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL753712-9798,00-LEMBRA+DOS+PAQUITOS+DESCOBRIMOS+POR+ONDE+ELES+ANDAM.html</ref>.


Com o sucesso do grupo das paquitas, a produção do [[Xou da Xuxa]] teve a idéia de criar a versão masculina do grupo. Surgiam assim os paquitos. Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Egon Junior (Gigio). O grupo ajudava a Rainha a descer da nave e era responsável por levar o "Café da manhã do xou", e manter as crianças em ordem enquanto as paquitas cantavam. Os paquitos usavam roupas formais (terno e gravata), e raramente usavam a famosa "fardinha". Quando cantavam ou em seus shows usavam uma roupa especial. Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado. Seu nome: Alexandre. Bonitos, jovens e eficientes, os paquitos foram cobiçados por milhões de garotas da época. Por volta de [[1990]], o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal e foi substituído por Yuri Martins. Àquele tempo, o grupo era formado por Cláudio, Egon, Alexandre, Marcelo e Yuri. Em [[1992]], os paquitos deixam o [[Xou da Xuxa]] para participarem do [[Show do Mallandro]] e só retornaram no último Xou (inclusive Robson) e logo depois o grupo se desfez. Robson continuou com seu pai, Cláudio seguiu a carreira de ator e Marcelo a de ator, modelo, cantor e músico. Alexandre é atualmente [[pastor evangélico]].
Com o sucesso do grupo das paquitas, a produção do [[Xou da Xuxa]] teve a idéia de criar a versão masculina do grupo. Surgiam assim os paquitos. Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Egon Junior (Gigio). O grupo ajudava a Rainha a descer da nave e era responsável por levar o "Café da manhã do xou", e manter as crianças em ordem enquanto as paquitas cantavam. Os paquitos usavam roupas formais (terno e gravata), e raramente usavam a famosa "fardinha". Quando cantavam ou em seus shows usavam uma roupa especial. Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado. Seu nome: Alexandre. Bonitos, jovens e eficientes, os paquitos foram cobiçados por milhões de garotas da época. Por volta de [[1990]], o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal e foi substituído por Yuri Martins. Àquele tempo, o grupo era formado por Cláudio, Egon, Alexandre, Marcelo e Yuri. Em [[1992]], os paquitos deixam o [[Xou da Xuxa]] para participarem do [[Show do Mallandro]] e só retornaram no último Xou (inclusive Robson) e logo depois o grupo se desfez. Robson continuou com seu pai, Cláudio seguiu a carreira de ator e Marcelo a de ator, modelo, cantor e músico. Alexandre é atualmente [[pastor evangélico]]<ref>http://www.guerreirosdedeus.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=47%3Amissionarios-alexandre-e-giovana-canhoni&catid=2&Itemid=5</ref>.


== Formação ==
== Formação ==

Revisão das 04h54min de 6 de outubro de 2013

Paquitos
Informação geral
País  Brasil
Gênero(s) Pop, Teen Pop
Gravadora(s) RGE, XUXA Discos
Integrantes Cláudio Heinrich
Alexandre Canhoni
Robson Barros
Marcelo Faustini
Egon Júnior
Yuri Martins

Os Paquitos foram a versão masculina do grupo Paquitas[1].

Com o sucesso do grupo das paquitas, a produção do Xou da Xuxa teve a idéia de criar a versão masculina do grupo. Surgiam assim os paquitos. Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Egon Junior (Gigio). O grupo ajudava a Rainha a descer da nave e era responsável por levar o "Café da manhã do xou", e manter as crianças em ordem enquanto as paquitas cantavam. Os paquitos usavam roupas formais (terno e gravata), e raramente usavam a famosa "fardinha". Quando cantavam ou em seus shows usavam uma roupa especial. Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado. Seu nome: Alexandre. Bonitos, jovens e eficientes, os paquitos foram cobiçados por milhões de garotas da época. Por volta de 1990, o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal e foi substituído por Yuri Martins. Àquele tempo, o grupo era formado por Cláudio, Egon, Alexandre, Marcelo e Yuri. Em 1992, os paquitos deixam o Xou da Xuxa para participarem do Show do Mallandro e só retornaram no último Xou (inclusive Robson) e logo depois o grupo se desfez. Robson continuou com seu pai, Cláudio seguiu a carreira de ator e Marcelo a de ator, modelo, cantor e músico. Alexandre é atualmente pastor evangélico[2].

Formação

O grupo era formado por:

  • Cláudio Heinrich (Claudinho)
  • Alexandre Canhoni (Xandi/Xiquito)
  • Robson Barros (Rob)
  • Marcelo Faustini (Marcelo)
  • Egon Júnior (Gigio)
  • Yuri Martins (Yu)

Discografia

Curiosidades

  • Os paquitos gravaram somente um LP, que foi sucesso com músicas "Nova Onda", "Muito Prazer" e "Paquidance".
  • Os paquitos apresentaram ao lado de Sérgio Mallandro, durante algum tempo, o programa Xou da Xuxa enquanto Xuxa e suas paquitas estavam em férias.
  • Participaram do filme Sonho de Verão.

Ligações externas