Lato sensu: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Revertida edição que inseriu conteúdo protegido por direitos autorais.
Linha 4: Linha 4:
'''''Lato sensu''''' é uma expressão em [[latim]] que significa, literalmente, "em sentido amplo", em contraposição ao ''stricto sensu'' ("sentido estrito").
'''''Lato sensu''''' é uma expressão em [[latim]] que significa, literalmente, "em sentido amplo", em contraposição ao ''stricto sensu'' ("sentido estrito").


== Educação superior ==
== Educação superior continuada ==
É a designação genérica que se dá aos cursos de [[pós-graduação]] que não são avaliados pelo [[Ministério da Educação (Brasil)|ministério da educação]] e pela [[Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior]]. Sua duração mínima é de 360 horas, como regra geral, sendo concebidos para serem cursados por pessoas que desempenhem outras atividades simultaneamente.
É a designação que se dá aos cursos de [[pós-graduação]] que são regulados pelo [[Ministério da Educação (Brasil)|ministério da educação]] e pela [[Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior]]. Sua duração mínima é de 180(Aperfeiçoamento) e à partir de 360 horas(especialização), sendo concebidos para serem cursados por pessoas que encontram-se desempenhando atividades no mundo do trabalho simultaneamente.


Embora não forneçam um título acadêmico, como [[Mestrado|mestre]] ou [[Doutorado|doutor]], os cursos ''lato sensu'' oferecidos por escolas de renome são valorizados no mercado de trabalho. Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um curso ''lato sensu'' não só pela facilidade de cursá-lo enquanto prosseguem em sua atividade profissional, mas também porque, em geral, tais cursos tendem a ter maior foco na aplicação prática dos conceitos, melhorando, assim, sua atuação profissional.
Forneçam um título acadêmico Lato Sensu, como [[Aperfeiçoamento|Aperfeiçoado]] e [[Especialização|Especialista]], os cursos ''lato sensu'' oferecidos por escolas de renome são valorizados no mercado de trabalho. Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um curso ''lato sensu'' não só pela facilidade de aplicação do profissional formado conforme as necessidades das empresas, quanto no prosseguimento em sua atividade profissional, isso também porque, em geral, tais cursos tendem a ter maior foco na aplicação prática dos conceitos, melhorando, assim, o desempenho na atuação profissional.


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==

Revisão das 03h15min de 24 de novembro de 2013

Lato sensu é uma expressão em latim que significa, literalmente, "em sentido amplo", em contraposição ao stricto sensu ("sentido estrito").

Educação superior continuada

É a designação que se dá aos cursos de pós-graduação que são regulados pelo ministério da educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Sua duração mínima é de 180(Aperfeiçoamento) e à partir de 360 horas(especialização), sendo concebidos para serem cursados por pessoas que já encontram-se desempenhando atividades no mundo do trabalho simultaneamente.

Forneçam um título acadêmico Lato Sensu, como Aperfeiçoado e Especialista, os cursos lato sensu oferecidos por escolas de renome são valorizados no mercado de trabalho. Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um curso lato sensu não só pela facilidade de aplicação do profissional formado conforme as necessidades das empresas, quanto no prosseguimento em sua atividade profissional, isso também porque, em geral, tais cursos tendem a ter maior foco na aplicação prática dos conceitos, melhorando, assim, o desempenho na atuação profissional.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.