Kurtis Blow: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Dir3itista (discussão | contribs)
add fontes
Dir3itista (discussão | contribs)
Linha 18: Linha 18:
|website =
|website =
}}
}}
'''Kurtis Blow''', (nascido '''Curtis Walker''' a [[9 de Agosto]] de [[1959]] em [[Harlem]], [[Nova York]]), é um dos mais influêntes ''[[rap]]pers'' e um dos primeiros artistas de [[hip hop]].<ref>[http://www.independentmusicawards.com/ima_new/pastjudges.asp Independent Music Awards - Past Judges]</ref> O sucesso "The Breaks" (de [[1979]]) é um dos primeiros "clássicos" deste gênero (a música é basicamente uma cativante batida [[Música disco|disco']] com rima ''[[rap]]''). Blow foi influenciado pelo disc-jóquei DJ Hollywood (criador do termo ''hip-hop''). [[Bob Dylan]] fez uma participação no álbum "Kingdom Blow" de Kurtis Blow, lançado em 1986.<ref>[http://www.independentmusicawards.com/ima_new/pastjudges.asp Independent Music Awards - Past Judges]</ref>
'''Kurtis Blow''', (nascido '''Curtis Walker''' a [[9 de Agosto]] de [[1959]] em [[Harlem]], [[Nova York]]), é um dos mais influêntes ''[[rap]]pers'' e um dos primeiros artistas de [[hip hop]].<ref>[http://www.independentmusicawards.com/ima_new/pastjudges.asp Independent Music Awards - Past Judges]</ref> O sucesso "The Breaks" (de [[1979]]) é um dos primeiros "clássicos" deste gênero (a música é basicamente uma cativante batida [[Música disco|disco']] com rima ''[[rap]]''). Blow foi influenciado pelo disc-jóquei DJ Hollywood (criador do termo ''hip-hop''). [[Bob Dylan]] fez uma participação no álbum "Kingdom Blow" de Kurtis Blow, lançado em 1986.<ref>[http://www.independentmusicawards.com/ima_new/pastjudges.asp Independent Music Awards - Past Judges]</ref> Blow começou sua carreira em [[Nova Iorque]] em meados da década de 1970, como dançarino de [[break]], até iniciar trabalho como [[DJ]] e ''rapper''. Ele foi o primeiro a gravar um álbum inteiro de rap em 1980, o álbum ''Kurtis Blow'', que inclui as faixas ''The Breaks'' e ''Throughout The Years".<ref>[http://www.hiphopministry.com/ Hip Hop Ministry]</ref> Ele ainda apareceu em dois filmes: ''Krush Groove'' e ''The Show''.


Em [[2005]], sua música "Basketball" (do álbum ''Ego Trip'') foi usada em alguns comerciais durante partidas da [[NBA]], a liga de [[basquetebol]] dos [[Estados Unidos]]. Em 2007 Blow entra para a Hip Hop Church, tornando-se pastor, ao lado de outros rappers como [[Joseph Simmons|Run]] (do [[Run-D.M.C.]]).

Blow começou sua carreira em [[Nova Iorque]] em meados da década de 1970, como dançarino de [[break]], até iniciar trabalho como [[DJ]] e ''rapper''. Ele foi o primeiro a gravar um álbum inteiro de rap em 1980, o álbum ''Kurtis Blow'', que inclui as faixas ''The Breaks'' e ''Throughout The Years".<ref>[http://www.hiphopministry.com/ Hip Hop Ministry]</ref>

Ele ainda apareceu em dois filmes: ''Krush Groove'' e ''The Show''.

Em [[2005]], sua música "Basketball" (do álbum ''Ego Trip'') foi usada em alguns comerciais durante partidas da [[NBA]], a liga de [[basquetebol]] dos [[Estados Unidos]].

Em 2007 Blow entra para a Hip Hop Church, tornando-se pastor, ao lado de outros rappers como [[Joseph Simmons|Run]] (do [[Run-D.M.C.]]).


== Discografia ==
== Discografia ==

Revisão das 01h34min de 25 de novembro de 2013

Kurtis Blow
Kurtis Blow
Informação geral
Nome completo Curtis Walker
Nascimento 9 de agosto de 1959 (64 anos)
Origem Harlem, Nova Iorque
País Estados Unidos
Gênero(s) Hip-Hop
Ocupação(ões) Rapper, Produtor
Período em atividade 1975 - presente
Gravadora(s) Mercury
Afiliação(ões) Fat Boys
Joseph "DJ Run" Simmons

Kurtis Blow, (nascido Curtis Walker a 9 de Agosto de 1959 em Harlem, Nova York), é um dos mais influêntes rappers e um dos primeiros artistas de hip hop.[1] O sucesso "The Breaks" (de 1979) é um dos primeiros "clássicos" deste gênero (a música é basicamente uma cativante batida disco' com rima rap). Blow foi influenciado pelo disc-jóquei DJ Hollywood (criador do termo hip-hop). Bob Dylan fez uma participação no álbum "Kingdom Blow" de Kurtis Blow, lançado em 1986.[2] Blow começou sua carreira em Nova Iorque em meados da década de 1970, como dançarino de break, até iniciar trabalho como DJ e rapper. Ele foi o primeiro a gravar um álbum inteiro de rap em 1980, o álbum Kurtis Blow, que inclui as faixas The Breaks e Throughout The Years".[3] Ele ainda apareceu em dois filmes: Krush Groove e The Show.

Em 2005, sua música "Basketball" (do álbum Ego Trip) foi usada em alguns comerciais durante partidas da NBA, a liga de basquetebol dos Estados Unidos. Em 2007 Blow entra para a Hip Hop Church, tornando-se pastor, ao lado de outros rappers como Run (do Run-D.M.C.).

Discografia

  • 1980 - Kurtis Blow
  • 1981 - Deuce
  • 1982 - Tough
  • 1983 - Party Time
  • 1983 - The Best Rapper On The Scene
  • 1984 - Ego Trip
  • 1985 - America
  • 1986 - Kingdom Blow
  • 1988 - Back by Popular Demand
  • 2007 - Kurtis Blow Presents: Hip Hop Ministry

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.