Camada de apresentação: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{ModeloOSI}}
{{ModeloOSI}}


No [[modelo OSI]] de sete camadas de [[rede de computadores]], a '''camada de apresentação''' é a '''camada 6''' e serve como o tradutor de dados para a rede. É algumas vezes chamado de camada de sintaxe.
'''Camada de apresentação''' cuida da formatação dos dados, no qual ocorre a conversão dos dados, como, por exemplo, compressão de dados, conversão de formatos, conversão de códigos e criptografia, visando entregar os dados à aplicação.


== Descrição ==

A camada de apresentação é responsável pela entrega e formatação da informação para a camada de aplicação para posterior processamento ou apresentação. Ela libera a camada de aplicação de questões relacionadas às diferenças sintáticas na representação de [[dados]] dentro dos sistemas do [[usuário]] final. Um exemplo de um serviço de apresentação seria a conversão de um [[arquivo de computador]] de texto codificado em [[EBCDIC]] para um arquivo codificado em [[ASCII]].

Autor: Lindeberg Barros de Sousa.


{{esboço-redes}}
{{esboço-redes}}

Revisão das 20h57min de 4 de fevereiro de 2014

Modelo OSI
Camada Protocolo
7.Aplicação HTTP, RTP, SMTP, FTP, SSH, Telnet, SIP, RDP, IRC, SNMP, NNTP, POP3, IMAP, BitTorrent, DNS ...
6.Apresentação XDR, TLS ...
5.Sessão NetBIOS ...
4.Transporte NetBEUI, TCP, UDP, SCTP, DCCP, RIP ...
3.Rede IP (IPv4, IPv6), IPsec, ICMP, NAT ...
2.Enlace Ethernet, IEEE 802.1Q, HDLC, Token ring, FDDI, PPP, Switch, Frame relay, ATM, ARP, RARP ...
1.Física Modem, , 802.11 Wi-Fi RDIS, RS-232, EIA-422, RS-449, Bluetooth, USB, 10BASE-T, 100BASE-TX, ISDN, SONET, DSL ...


No modelo OSI de sete camadas de rede de computadores, a camada de apresentação é a camada 6 e serve como o tradutor de dados para a rede. É algumas vezes chamado de camada de sintaxe.

Descrição

A camada de apresentação é responsável pela entrega e formatação da informação para a camada de aplicação para posterior processamento ou apresentação. Ela libera a camada de aplicação de questões relacionadas às diferenças sintáticas na representação de dados dentro dos sistemas do usuário final. Um exemplo de um serviço de apresentação seria a conversão de um arquivo de computador de texto codificado em EBCDIC para um arquivo codificado em ASCII.

Ícone de esboço Este artigo sobre redes de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.