Rio Este: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 9: Linha 9:
|país= {{PRT}}
|país= {{PRT}}
}}
}}
O nome atribuído ao rio deve-se ao facto de nascer num vale a Este de Braga, conhecido por vale de Este. Nasce a Este de [[freguesia]] de [[São Mamede de Este]] no [[concelho]] de [[Braga]], entre a [[Serra do Carvalho]] e a [[Serra dos Picos]]. Passa em Braga, [[Cambeses (Barcelos)|Cambeses]], [[Nine]],Louro e [[Minhotães]] e entre as freguesias de [[Rates]] e [[Balasar]] na [[Póvoa de Varzim]] para desaguar na margem direita do [[rio Ave]], 4 km acima de [[Vila do Conde]], na freguesia de [[Touguinha]].
O nome atribuído ao rio deve-se ao facto de nascer num vale a Este de Braga, conhecido por vale de Este. Nasce a Este de [[freguesia]] de [[São Mamede de Este]] no [[concelho]] de [[Braga]], entre a [[Serra do Carvalho]] e a [[Serra dos Picos]].
Passa em Braga, [[Cambeses (Barcelos)|Cambeses]], [[Nine]],Louro e [[Minhotães]] e entre as freguesias de [[Rates]] e [[Balasar]] na [[Póvoa de Varzim]] para desaguar na margem direita do [[rio Ave]], 4 km acima de [[Vila do Conde]], na freguesia de [[Touguinha]].


{{commonscat|Rio Este}}
{{commonscat|Rio Este}}

Revisão das 15h38min de 22 de março de 2014

Este
Rio Este
Rio Este no Complexo Desportivo da Rodovia, Braga.
Comprimento 45 km
Nascente São Mamede de Este
Altitude da nascente 465 m
Foz Rio Ave
País(es) Portugal Portugal

O nome atribuído ao rio deve-se ao facto de nascer num vale a Este de Braga, conhecido por vale de Este. Nasce a Este de freguesia de São Mamede de Este no concelho de Braga, entre a Serra do Carvalho e a Serra dos Picos.

Passa em Braga, Cambeses, Nine,Louro e Minhotães e entre as freguesias de Rates e Balasar na Póvoa de Varzim para desaguar na margem direita do rio Ave, 4 km acima de Vila do Conde, na freguesia de Touguinha.

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Rio Este
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.