MTM Enterprises: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
A '''MTM Enterprises''' (também conhecida como '''MTM Enterprises, Inc.''') foi uma produtora independente norte-americana fundada em [[1969]] por [[Mary Tyler Moore]] e seu então marido Grant Tinker para produzir a série [[The Mary Tyler Moore Show]] para a rede de televisão [[Columbia Broadcasting System |CBS]]. O nome da empresa foi elaborado a partir das iniciais de '''M'''ary '''T'''yler '''M'''oore.
A '''MTM Enterprises''' (também conhecida como '''MTM Enterprises, Inc.''') foi uma produtora independente norte-americana fundada em [[1969]] por [[Mary Tyler Moore]] e seu então marido Grant Tinker para produzir a série [[The Mary Tyler Moore Show]] para a rede de televisão [[Columbia Broadcasting System |CBS]]. O nome da empresa é uma [[Acrónimo |acrônimo]] das iniciais de '''M'''ary '''T'''yler '''M'''oore.


MTM produziu uma série de bem-sucedidos programas de televisão durante a [[Década de 1970 |década de 1970]] e [[Década de 1980 |1980]]. Seu logotipo mostra Mimsie o gato em uma pose que lembra o [[Leo the Lion]] da [[Metro-Goldwyn-Mayer]].
MTM produziu uma série de bem-sucedidos programas de televisão durante a [[Década de 1970 |década de 1970]] e [[Década de 1980 |1980]]. Seu logotipo mostra Mimsie o gato em uma pose que lembra o [[Leo the Lion]] da [[Metro-Goldwyn-Mayer]].
Linha 10: Linha 10:


== Ver também ==
== Ver também ==
* [[Xuxa (programa de televisão) |Xuxa]]
* [[Xuxa (programa de televisão) |Xuxa]] - programa de televisão produzido em 1993 pela MTM Enterprises.



[[Categoria:Empresas de mídia dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Empresas de mídia dos Estados Unidos]]

Revisão das 17h57min de 10 de abril de 2014

A MTM Enterprises (também conhecida como MTM Enterprises, Inc.) foi uma produtora independente norte-americana fundada em 1969 por Mary Tyler Moore e seu então marido Grant Tinker para produzir a série The Mary Tyler Moore Show para a rede de televisão CBS. O nome da empresa é uma acrônimo das iniciais de Mary Tyler Moore.

MTM produziu uma série de bem-sucedidos programas de televisão durante a década de 1970 e 1980. Seu logotipo mostra Mimsie o gato em uma pose que lembra o Leo the Lion da Metro-Goldwyn-Mayer.

Por muitos anos a MTM Enterprises foi parceira da CBS e co-proprietária do CBS Studio Center, em Studio City, Califórnia, onde a maioria dos seus programas eram filmados. A maioria de suas séries era exibidas pela própria CBS.

Em 1993, a MTM Enterprises co-produziu junto com a Columbia Broadcasting System uma versão americana do Xou da Xuxa chamado de Xuxa e exibido pelo canal The Family Channel de 1993 até 1996 nos Estados Unidos, totalizando 65 episódios. O programa era todo apresentado em inglês e foram feitas versões de grandes sucessos da apresentadora Xuxa como “O Xou da Xuxa Começou” e “Dança da Xuxa”.

A MTM cessou suas operações em 1998 quando foi vendida para a 20th Century Fox Television.

Ver também

  • Xuxa - programa de televisão produzido em 1993 pela MTM Enterprises.