Wikipédia:Páginas para eliminar/Carlos Costa (empresário): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
não estamos em votação
Rodrigozanatta (discussão | contribs)
Reorganizando a página.
Linha 15: Linha 15:
<!-- Debata abaixo desta linha -->
<!-- Debata abaixo desta linha -->


{{eliminar}} [[Usuário:Rossi pena|Rossi Pena]] ([[Usuário Discussão:Rossi pena|discussão]]) 22h44min de 22 de julho de 2014 (UTC). Artigo publicado em virtude das eleições que se aproximam.
#{{eliminar}} [[Usuário:Rossi pena|Rossi Pena]] ([[Usuário Discussão:Rossi pena|discussão]]) 22h44min de 22 de julho de 2014 (UTC). Artigo publicado em virtude das eleições que se aproximam.




# {{manter}} A página é informativa e os dados são verificáveis. Quem pesquisar o candidato, saberá seu passado e poderá analisar sua decisão de voto. --[[Usuário:Rodrigozanatta|Rodrigo Zanatta]] <sup>[[Usuário Discussão:Rodrigozanatta|msg]]</sup> 19h47min de 22 de julho de 2014 (UTC)
#{{manter}} [[Usuário:Rodrigozanatta|Rodrigo Zanatta]] <sup>[[Usuário Discussão:Rodrigozanatta|msg]]</sup> 19h47min de 22 de julho de 2014 (UTC) A página é informativa e os dados são verificáveis.
#{{manter}} [[Usuário(a):Frontiersanders|Frontiersanders]] ([[Usuário(a) Discussão:Frontiersanders|discussão]]) 20h17min de 22 de julho de 2014 (UTC) Julgo precipitada a nomeação para Eliminação rápida, pela regra 6 (Páginas cujo único conteúdo é evidentemente publicitário, promocional ou panfletário).

#{{manter}} [[Usuário(a):Steph Almeida|Steph Almeida]] ([[Usuário(a) Discussão:Steph Almeida|discussão]]) 20h42min de 22 de julho de 2014 (UTC). A página tem importância.
# {{manter}} Julgo precipitada a nomeação para Eliminação rápida, pela regra 6 (Páginas cujo único conteúdo é evidentemente publicitário, promocional ou panfletário). Claramente artigo não tem intenção de fazer propaganda, e sim ser retratar o que esteve em informação nas fontes fiáveis, como jornais a nível internacional e nacional. O artigo foi feito com cuidado de referenciar cada informação, e está livre para expansão e melhoramentos para melhor adequação a wikipedia, se assim necessário. Cremos que o assunto também preenche os requisitos de notoriedade para ser incluído: seu nome e imagem foi indiscutivelmente o mais divulgado, como pessoa associada a empresa que é dono; o empresário tem nome mais notório que diversos outros já incluídos na wikipedia. A referida empresa dfoi o 2o termo mais procurado no google Brasil no ano de 2013, e assunto principal de centenas de matérias, no Brasil e exterior. A SEC e revistas internacionais classificaram a empresa como uma das maiores fraudes online da história, e mencionam o referido Carlos Costa como figura central, e as fontes fiáveis retraram esta mesma notoriedade. A imagem e nome de Carlos Costa esteve veiculada nas maiores midias, TV, impressa e online, como no programa Fantástico, G1, Boston Globe, Jornal El Pais, entre outros. Também apareceu nas redes de TV americanas e canadenses, como a CBC. Ao meu ver é clara a notoriedade para o artigo.--[[Usuário(a):Frontiersanders|Frontiersanders]] ([[Usuário(a) Discussão:Frontiersanders|discussão]]) 20h17min de 22 de julho de 2014 (UTC)

# {{manter}} A página tem importância, pois traz informações sobre uma pessoa que pode ser responsável por comandar um dos principais golpes financeiros da história do país. Acredito que a página foi dirigida à exclusão de forma precipitada. É possível perceber que o conteúdo não tem caráter publicitário, nem ofensivo, nem também se enquadra como spam. O texto foi construído com diversas referências de jornais nacionais, sites internacionais e com informações de órgãos governamentais, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Carlos Costa é uma espécie de mito para as pessoas que trabalham com marketing multinível. Só no caso da Telexfree no Brasil são mais de um milhão de pessoas envolvidas. Então, não se pode dizer que ele não é conhecido. Ele é uma figura pública. [[Usuário(a):Steph Almeida|Steph Almeida]] ([[Usuário(a) Discussão:Steph Almeida|discussão]]) 20h42min de 22 de julho de 2014 (UTC)




Linha 38: Linha 36:


'''Comentários'''
'''Comentários'''

:Julgo precipitada a nomeação para Eliminação rápida, pela regra 6 (Páginas cujo único conteúdo é evidentemente publicitário, promocional ou panfletário). Claramente artigo não tem intenção de fazer propaganda, e sim ser retratar o que esteve em informação nas fontes fiáveis, como jornais a nível internacional e nacional. O artigo foi feito com cuidado de referenciar cada informação, e está livre para expansão e melhoramentos para melhor adequação a wikipedia, se assim necessário. Cremos que o assunto também preenche os requisitos de notoriedade para ser incluído: seu nome e imagem foi indiscutivelmente o mais divulgado, como pessoa associada a empresa que é dono; o empresário tem nome mais notório que diversos outros já incluídos na wikipedia. A referida empresa dfoi o 2o termo mais procurado no google Brasil no ano de 2013, e assunto principal de centenas de matérias, no Brasil e exterior. A SEC e revistas internacionais classificaram a empresa como uma das maiores fraudes online da história, e mencionam o referido Carlos Costa como figura central, e as fontes fiáveis retraram esta mesma notoriedade. A imagem e nome de Carlos Costa esteve veiculada nas maiores midias, TV, impressa e online, como no programa Fantástico, G1, Boston Globe, Jornal El Pais, entre outros. Também apareceu nas redes de TV americanas e canadenses, como a CBC. Ao meu ver é clara a notoriedade para o artigo. --[[Usuário(a):Frontiersanders|Frontiersanders]] ([[Usuário(a) Discussão:Frontiersanders|discussão]])

:A página tem importância, pois traz informações sobre uma pessoa que pode ser responsável por comandar um dos principais golpes financeiros da história do país. Acredito que a página foi dirigida à exclusão de forma precipitada. É possível perceber que o conteúdo não tem caráter publicitário, nem ofensivo, nem também se enquadra como spam. O texto foi construído com diversas referências de jornais nacionais, sites internacionais e com informações de órgãos governamentais, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Carlos Costa é uma espécie de mito para as pessoas que trabalham com marketing multinível. Só no caso da Telexfree no Brasil são mais de um milhão de pessoas envolvidas. Então, não se pode dizer que ele não é conhecido. Ele é uma figura pública. --[[Usuário(a):Steph Almeida|Steph Almeida]] ([[Usuário(a) Discussão:Steph Almeida|discussão]]) 20h42min de 22 de julho de 2014 (UTC).

Revisão das 02h45min de 23 de julho de 2014

Carlos Costa (empresário)

Ferramentas: Carlos Costa (empresário) (editar | discussão | histórico | afluentes | última edição | vigiar | informações | registros | registros do filtro de edições)
Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A)

A página foi bem feita com vasta lista de referência. Coloquei em Votação para eliminação por não concordar com o BOT que colocou para eliminação rápida. Pelo menos, será discutida aqui o seu futuro. Carlos Costa é um empresário investigado por ter criado uma das maiores pirâmides financeiras do Brasil e que recentemente está se candidatando para deputado federal pelo espírito santos.

Rodrigo Zanatta msg 19h44min de 22 de julho de 2014 (UTC)

Prazo do debate: 29 de julho de 2014 às 19:44 (UTC)(Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado; se prorrogada a votação, 14 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).


  1. Eliminar Rossi Pena (discussão) 22h44min de 22 de julho de 2014 (UTC). Artigo publicado em virtude das eleições que se aproximam.


  1. Manter Rodrigo Zanatta msg 19h47min de 22 de julho de 2014 (UTC) A página é informativa e os dados são verificáveis.
  2. Manter Frontiersanders (discussão) 20h17min de 22 de julho de 2014 (UTC) Julgo precipitada a nomeação para Eliminação rápida, pela regra 6 (Páginas cujo único conteúdo é evidentemente publicitário, promocional ou panfletário).
  3. Manter Steph Almeida (discussão) 20h42min de 22 de julho de 2014 (UTC). A página tem importância.


Conclusão do consenso

Comentários

Julgo precipitada a nomeação para Eliminação rápida, pela regra 6 (Páginas cujo único conteúdo é evidentemente publicitário, promocional ou panfletário). Claramente artigo não tem intenção de fazer propaganda, e sim ser retratar o que esteve em informação nas fontes fiáveis, como jornais a nível internacional e nacional. O artigo foi feito com cuidado de referenciar cada informação, e está livre para expansão e melhoramentos para melhor adequação a wikipedia, se assim necessário. Cremos que o assunto também preenche os requisitos de notoriedade para ser incluído: seu nome e imagem foi indiscutivelmente o mais divulgado, como pessoa associada a empresa que é dono; o empresário tem nome mais notório que diversos outros já incluídos na wikipedia. A referida empresa dfoi o 2o termo mais procurado no google Brasil no ano de 2013, e assunto principal de centenas de matérias, no Brasil e exterior. A SEC e revistas internacionais classificaram a empresa como uma das maiores fraudes online da história, e mencionam o referido Carlos Costa como figura central, e as fontes fiáveis retraram esta mesma notoriedade. A imagem e nome de Carlos Costa esteve veiculada nas maiores midias, TV, impressa e online, como no programa Fantástico, G1, Boston Globe, Jornal El Pais, entre outros. Também apareceu nas redes de TV americanas e canadenses, como a CBC. Ao meu ver é clara a notoriedade para o artigo. --Frontiersanders (discussão)
A página tem importância, pois traz informações sobre uma pessoa que pode ser responsável por comandar um dos principais golpes financeiros da história do país. Acredito que a página foi dirigida à exclusão de forma precipitada. É possível perceber que o conteúdo não tem caráter publicitário, nem ofensivo, nem também se enquadra como spam. O texto foi construído com diversas referências de jornais nacionais, sites internacionais e com informações de órgãos governamentais, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Carlos Costa é uma espécie de mito para as pessoas que trabalham com marketing multinível. Só no caso da Telexfree no Brasil são mais de um milhão de pessoas envolvidas. Então, não se pode dizer que ele não é conhecido. Ele é uma figura pública. --Steph Almeida (discussão) 20h42min de 22 de julho de 2014 (UTC).