Protestos antigovernamentais de 2007 em Myanmar: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Addbot (discussão | contribs)
m A migrar 20 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q843962
Linha 6: Linha 6:
== Reações internacionais ==
== Reações internacionais ==


Os [[Estados Unidos]], a [[União Européia]] e vários países da zona da [[ASEAN]] apressaram-se em condenar as ações do governo militar. Já a [[República Popular da China|China]] pediu "calma" ao governo e aos manifestantes. O veto chinês impediu uma imediata condenação de Mianmar no Conselho de Segurança da [[ONU]].
Os [[Estados Unidos]], a [[União Europeia]] e vários países da zona da [[ASEAN]] apressaram-se em condenar as ações do governo militar. Já a [[República Popular da China|China]] pediu "calma" ao governo e aos manifestantes. O veto chinês impediu uma imediata condenação de Mianmar no Conselho de Segurança da [[ONU]].


{{Commons|2007 Burmese anti-government protests}}
{{Commons|2007 Burmese anti-government protests}}

Revisão das 11h23min de 25 de julho de 2014

Protestos de monges budistas em Mianmar.
Protestos em Yangon.

Uma série de protestos antigovernamentais iniciou-se em Mianmar (antiga Birmânia) em 15 de agosto de 2007, por todo o país, contra a degradação da economia e a situação difícil. Devido a participação de inúmeros monges budistas com suas tradicionais vestes nas manifestações, alguns repórteres se referem aos protestos como "Revolução Açafrão" Mianmar, que é um dos mais pobres países asiáticos, cortou subsídios aos combustíveis, o que causou a paralisia do fraco sistema económico. A polícia reprime as manifestações pacíficas de maneira extremamente beligerante. Vários mortos e centenas de prisões é o saldo de uma das políticas mais repressivas dos últimos anos ao redor do mundo.

Reações internacionais

Os Estados Unidos, a União Europeia e vários países da zona da ASEAN apressaram-se em condenar as ações do governo militar. Já a China pediu "calma" ao governo e aos manifestantes. O veto chinês impediu uma imediata condenação de Mianmar no Conselho de Segurança da ONU.

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Protestos antigovernamentais de 2007 em Myanmar

Ligações externas