Aragorn: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎Origens: A controvérsias no texto,na introdução diz que Aragorn nasceu no dia 1 de março e nas Origens diz que ele nasceu no dia 4 de março,e no livro O Senhor dos Aneis diz que ele nasceu no dia 1.
Linha 21: Linha 21:


== Origens ==
== Origens ==
Aragorn nasceu no dia 4 de Março da Terceira Era,filho [[Arathorn II]] e [[Gilraen]]. Com apenas 2 anos, Aragorn perdeu o pai (que era capitão dos Dúnedain), quando este partiu com os filhos de Elrond para lutar contra os [[Orcs]]. Depois, a sua mãe levou-o em segredo para [[Rivendell|Rivendell]] (casa de Elrond), e lá Aragorn foi tratado como se fosse um filho, e o seu nome e linhagem foram mantidos em segredo para sua protecção, uma vez que [[Sauron|Sauron]] poderia persegui-lo caso soubesse do seu paradeiro (enquanto último herdeiro da Casa de Isildur, Aragorn representava esperança e era por isso chamado Estel). Foi em Rivendell que aprendeu muito sobre a cultura da Terra-Média e a língua élfica, bem como as suas habilidades enquanto caçador e combatente.
Aragorn nasceu no dia 1 de Março da Terceira Era,filho [[Arathorn II]] e [[Gilraen]]. Com apenas 2 anos, Aragorn perdeu o pai (que era capitão dos Dúnedain), quando este partiu com os filhos de Elrond para lutar contra os [[Orcs]]. Depois, a sua mãe levou-o em segredo para [[Rivendell|Rivendell]] (casa de Elrond), e lá Aragorn foi tratado como se fosse um filho, e o seu nome e linhagem foram mantidos em segredo para sua protecção, uma vez que [[Sauron|Sauron]] poderia persegui-lo caso soubesse do seu paradeiro (enquanto último herdeiro da Casa de Isildur, Aragorn representava esperança e era por isso chamado Estel). Foi em Rivendell que aprendeu muito sobre a cultura da Terra-Média e a língua élfica, bem como as suas habilidades enquanto caçador e combatente.


== Herdeiro de Isildur ==
== Herdeiro de Isildur ==

Revisão das 04h24min de 12 de agosto de 2014

Predefinição:Info/Personagem Tolkien Aragorn II, nascido a 1 de Março de 2931 da Terceira Era, e conhecido simplesmente por Aragorn, é um personagem fictício criado por J.R.R. Tolkien na mitologia O Senhor dos Anéis.

Aragorn Telcontar, também conhecido como Strider, Passo de Gigante (em Portugal) e Passolargo (no Brasil), Thorongil (águia das estrelas, em Sindarin), Elessar Pedra Élfica e Estel. Pertence à raça dos Homens (divisão: Dúnedain), e é descendente da Casa de Isildur (tendo fundado mais tarde a sua própria casa, Telcontar). Predefinição:Revelações sobre o enredo

Origens

Aragorn nasceu no dia 1 de Março da Terceira Era,filho Arathorn II e Gilraen. Com apenas 2 anos, Aragorn perdeu o pai (que era capitão dos Dúnedain), quando este partiu com os filhos de Elrond para lutar contra os Orcs. Depois, a sua mãe levou-o em segredo para Rivendell (casa de Elrond), e lá Aragorn foi tratado como se fosse um filho, e o seu nome e linhagem foram mantidos em segredo para sua protecção, uma vez que Sauron poderia persegui-lo caso soubesse do seu paradeiro (enquanto último herdeiro da Casa de Isildur, Aragorn representava esperança e era por isso chamado Estel). Foi em Rivendell que aprendeu muito sobre a cultura da Terra-Média e a língua élfica, bem como as suas habilidades enquanto caçador e combatente.

Herdeiro de Isildur

Quando completou 20 anos, em 2951, Elrond lhe contou sobre a sua verdadeira origem e deu a ele os objetos pertencentes à sua Casa: o anel de Barahir, e os fragmentos de Narsil (que mais tarde será chamada de Andúril, a Chama do Oeste). O Cetro de Annúminas só seria entregue a ele quando os reinos de Arnor e Gondor fossem reunidos. Foi nessa hora, honrado de sua verdadeira linhagem, que Aragorn entrou no bosque e cantou a Balada de Lúthien, e lá ele viu pela primeira a vez a mulher que seria o seu grande amor: Arwen Undómiel, filha de Elrond. Uma vez lhe foi negada a mão de Arwen, pois Elrond alegava que ela era do povo élfico e um dia iria para o Oeste. Por isso, Aragorn luta mais de 30 anos contra Sauron, como se fosse uma forma de convencer Elrond a deixar Aragorn desposar sua filha. O seu próximo encontro com Arwen seria em Lórien, e lá eles juraram amor eterno um ao outro, e ela escolheu ser mortal para ficar com Aragorn. Mais um motivo para ele unir os reinos.

Mas Aragorn não queria ser reconhecido como Herdeiro de Isildur, e assim se auto nomeou Thorongil, águia das estrelas, pois usava uma grande estrela na capa. Nessa época cavalgou com os Rohirrim e depois lutou por Gondor durante vários anos.

Durante os anos de 3001 a 3018 montou guarda com os dúnedain em volta da Vila dos Hobbits, a pedido de Gandalf. Em 3018 encontra-se com os hobbits Frodo, Sam, Merry e Pippin em Bree; a partir daí a sua participação na Guerra do Anel é efetiva.

Ações Importantes

Aragorn passou por grandes provações durante toda sua vida, mas nos meses anteriores a queda de Sauron seus trabalhos foram realmente árduos. Aragorn participou do Conselho de Elrond, onde foi formada a Sociedade do Anel na qual ele ingressou como representante dos Homens (junto a Boromir de Gondor). Depois do domínio de Isengard, Ficou com a posse do Palantír de Orthanc, como uma tentativa de desviar o olhar de Sauron de Frodo e Sam e estes obtiverem êxito na missão de destruir o Um Anel e por fim se declara o Herdeiro de Isildur e convoca o Exército dos Mortos para ajudar na luta contra os Corsários de Umbar (a serviço de Sauron) que atacavam o Feudo de Belfalas no litoral de Gondor. Venceu essa batalha e levou para Minas Tirith um exército de homens nos barcos dos Corsários, participando decisivamente da Batalha dos Campos do Pelennor.

No dia 1 de Maio de 3019 da Terceira Era, Aragorn é coroado Rei dos Reinos de Arnor e Gondor por Gandalf e no dia 8 de junho do mesmo ano, casa-se com Arwen Undómiel.

Depois de muitos anos lutando contra os povos remanescentes à Sauron, ele passa o cetro para o seu filho Eldarion (único filho masculino, irmão de duas meninas cujos nomes não foram revelados) e morre. Arwen, que escolheu ser mortal por Aragorn, vai para Lórien, onde encontra o seu túmulo sobre a relva do monte Cerin Amroth, onde se comprometeu com Aragorn no passado.

Adaptação

É interpretada por Viggo Mortensen na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson.

Ver também

Ligações externas

Predefinição:Portal-Terra-média