Capitania-geral da Guatemala: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
+ link
Linha 1: Linha 1:
A '''Capitania Geral da Guatemala''' teve seu processo de independência intimante ligado ao mexicano. Provavelmente sua independência um ano antes em relação ao [[Vice-Reino da Nova Espanha]], a [[Guatemala]] se juntou ao [[México]] livre, para separa-se dele um ano depois, em 1823, formado as Providencias Unidas da [[América Central]]. Posteriormente, a intensa disputa entre liberais e conservadores também conduziu à fragmentação político-territorial, o que originou os seguintes países: [[Honduras]], [[Nicarágua]] e [[Costa Rica]], em 1838; [[Guatemala]], em 1848 e [[El Salvador]], 1841.
A '''Capitania Geral da Guatemala''' teve seu processo de independência intimante ligado ao mexicano. Provavelmente sua independência um ano antes em relação ao [[Vice-Reino da Nova Espanha]], a [[Guatemala]] se juntou ao [[México]] livre, para separar-se dele um ano depois, em 1823, formado as Providencias Unidas da [[América Central]]. Posteriormente, a intensa disputa entre liberais e conservadores também conduziu à fragmentação política-territorial, o que originou os seguintes países: [[Honduras]], [[Nicarágua]] e [[Costa Rica]], em 1838; [[Guatemala]], em 1848 e [[El Salvador]], 1841.


==Ligações externas==
==Ligações externas==

Revisão das 14h25min de 13 de agosto de 2014

A Capitania Geral da Guatemala teve seu processo de independência intimante ligado ao mexicano. Provavelmente sua independência um ano antes em relação ao Vice-Reino da Nova Espanha, a Guatemala se juntou ao México livre, para separar-se dele um ano depois, em 1823, formado as Providencias Unidas da América Central. Posteriormente, a intensa disputa entre liberais e conservadores também conduziu à fragmentação política-territorial, o que originou os seguintes países: Honduras, Nicarágua e Costa Rica, em 1838; Guatemala, em 1848 e El Salvador, 1841.

Ligações externas