Mercado imobiliário: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Reversão de uma ou mais edições de 189.111.69.32 para a versão 37160298 de Stego (SPAM), com Reversão e avisos.
Linha 10: Linha 10:
}}</ref>
}}</ref>


== Tecnologia ==
Um dos grandes avanços, no mercado imobiliário, foi a adoção de websites<ref>{{citar web|URL = http://www.tatuiimoveis.com/2014/05/sites-para-imobiliarias.html|título = Sites para Imobiliárias|data = 27 de maio de 2014|acessadoem = 21 de agosto de 2014|publicado = Tatuí Imóveis}}</ref> para a negociação de imóveis. Com isso, foi possível disponibilizar à todos os imóveis disponíveis em determinada cidade, estado ou região.

Graças à tecnologia, hoje em dia é possível comprar, alugar ou reservar um imóvel para temporada em qualquer parte do mundo, de qualquer lugar.
== {{Ver também}} ==
== {{Ver também}} ==
* [[Especulação imobiliária]]
* [[Especulação imobiliária]]

Revisão das 16h23min de 22 de agosto de 2014

Mercado imobiliário é o mercado do setor imobiliário que negocia com terreno, bem como qualquer coisa construída neste dado terreno (como prédios, por exemplo).

Atuantes no mercado são (entre outros) as imobiliárias que agem na intermediação de venda ou locação de imóveis, tais como, casas e apartamentos, salas e escritórios, bem como proceder a administração de imóveis locados, bancos que concedem créditos hipotecários e créditos de risco (subprime), advogados especializados em direito imobiliário, orgãos públicos envolvidos no registro de imóveis e na manutenção do cadastro e notários que formalizam juridicamente a vontade das partes envolvidas numa compra/venda de imóvel.

A queda do mercado imobiliária (especialmente a queda nos preços de imóveis) foi uma das razões da crise do subprime, uma crise financeira desencadeada em 2006.[1]

Ver também

Referências

  1. «Folha Online - Dinheiro - Entenda a crise com o mercado imobiliário nos EUA - 16/08/2007». www1.folha.uol.com.br. Consultado em 25 de dezembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.