TV Bandeirantes Bahia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
07 Barreiras
Linha 16: Linha 16:
*12 – [[Feira de Santana]]
*12 – [[Feira de Santana]]
*11 – [[Serrinha]]
*11 – [[Serrinha]]
*02 – [[Barreiras]]
*07 – [[Barreiras]]
*02 – [[Vitória da Conquista]]
*02 – [[Vitória da Conquista]]
*06 – [[Porto Seguro]]
*06 – [[Porto Seguro]]

Revisão das 13h36min de 28 de agosto de 2014

Band Salvador
Rádio e Televisão Bandeirantes da Bahia Ltda.
Rua Alto do Gantois, 19A Federação
Cidade de concessão Salvador, BA
Canais
7 analógico
46 UHF e 7.1 Virtual digital
Outros canais 44 – Aracaju/SE - 44.1 HD

Digital

Digital em implantação

Slogan Olho na tela, olho na Band.
Rede Rede Bandeirantes
Pertence a Grupo Bandeirantes de Comunicação
Proprietário(s) Johnny Saad
Fundação 11 de abril de 1981 (43 anos)
Prefixo ZYA 297
Cobertura Bahia e Sergipe
Potência 20 Kw
Página oficial Band.com.br/bahia

TV Bandeirantes Salvador (mais conhecida como Band Bahia) é uma emissora de televisão brasileira com sede em Salvador. Transmite o sinal da Rede Bandeirantes através do canal 7 VHF, para Salvador, interior da Bahia e Sergipe, além de produzir programas locais. É a terceira emissora mais antiga do estado e está no ar desde 11 de abril de 1981, sendo uma emissora própria do grupo.

História

Na década de 90 a emissora passou por altos e baixos financeiros, apesar de sua imagem desde a sua estreia ter sido boa; já no finalzinho da década a emissora decide entrar "pra valer" na concorrência local veiculando 4 horas diárias de programas numa tentativa de finalmente crescer no estado;

No dia 18 de junho de 2008, a emissora inaugurou um News Center que viabiliza gerar três programas simultaneamente, além de mudanças em alguns programas locais como o Jogo Aberto além do Bahia Urgente e o Boa Tarde Bahia(todos já extintos), e a troca de apresentadores.

Em 2012/2013, A Band estreou os programas Brasil Urgente Bahia e Os Donos da Bola, capitaneado por Juliana Guimarães, com comentários de Dito Lopes.

A Band Bahia também tem a sua cobertura para todo o país através de parabólicas, no satélite Brasilsat B4, Frequência: 3932 MHz, Symbol Rate: 3255 na poralização vertical, Fec 3/4 - Banda C.

Sinal digital

Atualmente a emissora já está na era digital tanto nas dependências físicas quanto nos equipamentos eletrônicos. Desde o dia 11 de junho de 2010 que a emissora transmite o sinal digital pelo canal 46 UHF em caráter definitivo, sendo a única emissora do estado a ser 100% digital. Desde junho de 2012 a Band Bahia tem toda sua programação produzida em alta definição. A Band Bahia ativou em junho de 2014, várias retransmissoras digitais no interior da Bahia e Sergipe, sendo a terceira emissora com mais emissoras digitais na Bahia, atrás apenas da Rede Bahia de Televisão e Rede Vida.

Programas exibibos

Além de retransmitir a programação originada pela Rede Bandeirantes, a emissora exibe ainda o telejornal "Band Cidade", além dos programas "Band Comunidade" e "Band Entrevista" e da versão local do policial "Brasil Urgente" e do esportivo "Os Donos da Bola", apresentados, respectivamente, por Uziel Bueno e Juliana Guimarães.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre a Rede Bandeirantes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Rede Bandeirantes