Usuário Discussão:FSogumo: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Maria Madalena (discussão | contribs)
Maria Madalena (discussão | contribs)
Linha 918: Linha 918:
:Respeito a tua opinião, mas creio não haver consenso entre eliminadores a favor dela. O que eu digo tem algum fundamento por {{APDE|RELAÇÃO}}, e repara que antes de tu eliminares, eu já havia impugnado tais ER, mas fui revertida. [[Usuária:Maria Madalena|Madalena]] ([[Usuária Discussão:Maria Madalena|discussão]]) 17h24min de 11 de setembro de 2014 (UTC)
:Respeito a tua opinião, mas creio não haver consenso entre eliminadores a favor dela. O que eu digo tem algum fundamento por {{APDE|RELAÇÃO}}, e repara que antes de tu eliminares, eu já havia impugnado tais ER, mas fui revertida. [[Usuária:Maria Madalena|Madalena]] ([[Usuária Discussão:Maria Madalena|discussão]]) 17h24min de 11 de setembro de 2014 (UTC)
::Ok, outra hora volto e faço. [[Usuária:Maria Madalena|Madalena]] ([[Usuária Discussão:Maria Madalena|discussão]]) 17h35min de 11 de setembro de 2014 (UTC)
::Ok, outra hora volto e faço. [[Usuária:Maria Madalena|Madalena]] ([[Usuária Discussão:Maria Madalena|discussão]]) 17h35min de 11 de setembro de 2014 (UTC)
:{{Feito}} [https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Bangu&diff=40037911&oldid=39919172] [[Usuária:Maria Madalena|Madalena]] ([[Usuária Discussão:Maria Madalena|discussão]]) 18h19min de 11 de setembro de 2014 (UTC)

Revisão das 18h19min de 11 de setembro de 2014


Quer deixar um recado para mim? Então leia estes quatro passos:

  1. Deixe sua marca! Escreva quatro tils no final da mensagem para assinar! Para assinar escreva isso: ~~~~
  2. Quer resposta? Então você deve ser um usuário registrado! Colocarei minha resposta em sua página de discussão.
  3. É sobre um artigo? Então diga o nome do artigo! Se você não o mencionar, eu também não vou adivinhar.
  4. Está irritado? Seja pelo menos educado! Respire fundo e reflita sobre o que vai escrever.

Agora que já leu os passos, utilize o link no final deste parágrafo ou a aba "adicionar tópico" para criar um novo tópico aqui. Coloque um título e escreva o que quer me falar, vamos lá!

Não respondo mensagens enviadas pela opção enviar-lhe um e-mail a não ser que isso seja realmente necessário. Prefira utilizar esta página de discussão. Do mesmo modo, não deixe seu endereço de e-mail aqui.

Obrigado! --FSogumo (discussão) 23h30min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]


Bem-vindo(a) à Wikipédia, FSogumo. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.Timor msg 05:19, 13 Abril 2006 (UTC)


Arquivos de discussões passadas

Boa tarde, FSogumo. Obrigada pela sinalização no artigo da GST (Gesto Saúde & Tecnologia). De fato, faltavam muitas fontes. Corrigi o melhor que pude o problema e espero que agora o artigo esteja mais enciclopédico. Se você tiver mais alguma dica específica para que o artigo não volte a ser proposto para eliminação, por favor, não deixe de me dar um toque :) --Dgfd2014 (discussão) 20h25min de 28 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Olá FSogumo, tudo bem? Por favor, nos oriente para deixar o texto da Lopes Consultoria de Imóveis, menos publicitário. Estou inserirndo fontes e tirando os trechos onde podem se caracterizar como publicidade. Só pedimos para nos ajudar e não voltar par ao texto antigo, pois lá sim, está escrito calunias e sem nenhuma fonte de comprovação do que está escrito por lá. Pode nos ajudar? Israel Scussel Degasperi 13h49min de 27 de maio de 2014 (UTC)

Olá, me desculpe, não foi minha intenção faltar com educação. Pergunto a vcs por desconhecer o procedimento mais adequado a ser feito. Abraço,comentário não assinado de Grupodeestudos.14 (discussão • contrib)

Boa Tarde, FSogumo. Sou responsável pelo marketing na Lopes e ultimamente nossa pagina na wikipedia vem sendo vandalizada, provavelmente por concorrentes. Recentemente você bloqueou a pagina para somente usuarios confirmados poderem alterar. Eu agradeço e solicito, por gentileza, que inclua meu usuario. Ppachi (discussão) 14h18min de 26 de maio de 2014 (UTC)ppachi[responder]

Obrigado pelas dicas, FSogumo. Sou novo na comunidade, vou seguir suas instruções. Nesse meio tempo, você poderia alterar para a versão de 18h35min de 15 de maio de 2014 ? As atuais informações são caluniosas. Ppachi (discussão) 14h28min de 26 de maio de 2014 (UTC)ppachi[responder]

A atual versão diz que "demonstrou incapacidade de gerir pessoas e clientes", entre outros comentarios caluniosos, que visam apenas ferir a imagem da empresa, não trazendo informações relevantes aos leitores. A versão que mencionei, ficou no ar durante muito tempo e traz um panorama do historico da empresa e regiões de atuação para os interessados em conhecer mais sobre a Lopes, somente com verdades e fatos fundamentados. Agradeceria enormemente sua contribuição.Ppachi (discussão) 14h42min de 26 de maio de 2014 (UTC)ppachi[responder]

Edição da Página Validuaté

Olá FSogumo,

Adicionei mais conteúdo e fontes que verificam a notoriedade no artigo da banda Validuaté. Poderia verificar e remover marcação de remoção? Não tenho nenhuma ligação com a banda e muito menos a finalidade de divulgação. Acredito na notoriedade da banda tal como outras bandas independentes que contém página na Wikipedia como Mombojó, Cordel do Fogo Encantado, O Teatro Mágico, Scud, etc.

Abraços comentário não assinado de Aeciosan (discussão • contrib)

Discussão de bloqueio de Raimundo57br

Re: Edição da Página Validuaté

Obrigado pelas informações. Nesse caso, qualquer usuário da wikipedia é considerado um 'editor'? Li um pouco sobre a marcação de remoção rápida, mas não encontrei que tipo de usuários tem autoridade para dar opnião ou remover a marcação nesse caso. Gostaria de entender melhor esse processo. Aeciosan (discussão) 03h49min de 29 de maio de 2014 (UTC)[responder]

CONGADA DE SAO BENEDITO - uma ajuda tua por gentileza

bom dia

sou usuario novo no wikipedia, estou escrevendo um artigo sobre um grupo de pessoas que preservam a cultura popular brasileira, com o nome de Congada de São Benedito e Nossa Senhora da Conceiçao, de Lagoinha - SP.

É um trabalho voluntário dessas pessoas, do qual eu me comprometi a ajudar na divulgaçao na internet. Criei um canal no youtube para divulgar vídeos, facebook para fotos e vou montar uma página aqui no wiki para contar um pouco sobre a historia desse grupo.

se puder me ajudar agradeço muito

márcio carvalho


@gmail.com

comentário não assinado de MCDEFATIMA (discussão • contrib)

Poderia apagar esta página? https://pt.wikipedia.org/wiki/TropiHabbo --Nostaleiro (discussão) 18h20min de 31 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Caro Fsogumo,

Pelo jeito não há um critério feito por vocês, pois vocês proíbem alguns links e outros vocês aprovam. O link que removi ele se refere a uma empresa e não tem nenhuma relação nenhuma com o assunto, pois está dando referência há um produto/marca de uma empresa de negócios, sendo que a própria Wikipedia informa e exclui tais links.

Pergunto, por que este link de empresa contendo informação de produto/marca, foi colocado? Alguém tem relação direta com esta empresa? Poderei então colocar também um link de um site relativo ao assunto mesmo que ele venha representar uma empresa, marca ou produto?

Aguardo uma resposta plausível sobre os critérios que vocês que foram indicados ou que se candidataram a revisar os artigos postados no Wikipédia utilizam para PERMITIR ou PROIBIR algo?

Edilson comentário não assinado de Edilson.silveira (discussão • contrib)

FSogumo,

Ok. Eu entendo sim que existe uma verificabilidade de tudo o que é colocado no Wikipedia. Você me desculpe, mas no primeiro envio, eu coloquei a referência e fonte do próprio Wikipedia do assunto em inglês, e somente traduzi. Porém ao meu ver, fiz o correto, pois se aprovaram o artigo em inglês então ele é confiável, correto? Mas simplesmente apagaram.

E ainda assim não me respondeu sobre o link que está no artigo Cerâmica Plástica, que dá acesso direto a uma empresa que vende produtos. O Wikipedia não proibi isto?

Você disse que eu não entendo como funciona, mas sei sobre isto porque eu mesmo já fui orientado quando postei os meus primeiros artigos, que tudo que fosse referir a divulgação de empresas, produtos ou marcas que deveria ser usado outros canais. E agora simplesmente vejo um link referido ao um produto logo no título do assunto, removi e vocês disseram que eu não posso remover, então por que não removem, se já estou dizendo que o link é INDEVIDO?

Existe algum cargo máximo que posso informar da prática indevida e que vocês não estão agindo conforme normas e regras do Wikipedia? comentário não assinado de Edilson.silveira (discussão • contrib)

Discussão de bloqueio de Clécio Brito

Torcedor de Vantagens

oq tem q ser feito para manter a página e desconfigura-la de como vc interpretou como COMERCIAL?? comentário não assinado de 189.16.38.179 (discussão • contrib)

Tem uma série de coisas a melhorar:

Saudações --FSogumo (discussão) 00h45min de 9 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Verbetes sobre mortos e desaparecidos

Caro FSogumo,

Escrevo apenas para alertá-lo que, possivelmente, encontrará verbetes novos ou bem modificados em relação a mortos e desaparecidos na ditadura. Como projeto de classe de estudantes de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, estamos produzindo tais verbetes. Os estudantes são novos na Wikipédia e, por isso, peço de antemão desculpas por eventuais erros que venham a cometer. Reparei que entrou em discussão com pelo menos um dos estudantes, aqui, e escrevo apenas para alertá-lo do contexto. Se quiser saber mais sobre o projeto, pode ver detalhes aqui. Obrigado peloa compreensão e não hesite em entrar em contato comigo ou os estudantes, se precisar... Joalpe (discussão) 16h54min de 9 de junho de 2014 (UTC)[responder]

MyiArts

Boa tarde, como é a primeira vez que estou a usar a wikipédia é natural que cometa erros e por isso peço desculpa. O que precisava era de ajudar para que a página que criei não seja eliminada. A página MyiArts é de um projecto que estou a criar e que é à semelhança do Facebook, twitter, etc uma plataforma/rede social mas dedicada às artes e cultura daí ser de alguma forma promocional como todos os conteúdos da wikipédia... Como posso resolver este assunto? Já agora preciso de ajuda para criar a mesma página com o mesmo conteúdo mas em inglês. Como posso fazer? Cumprimentos. comentário não assinado de MyiArts (discussão • contrib)

Prezado, Boa tarde! Inseri hoje um artigo referente a trajetória e vi que você o removeu. Desculpe, mas o texto é bem embasado e não há motivos de remoção,sem ao menos uma explicação didática e plausível. Vejo que a própria Wikipédia fala em ataques pessoais, ameaças etc. Não é o meu intuito, porém há uma seletividade incompreensível visto a inúmera quantidade de artigos vazios e com erros de português (ou gramáticos em qualquer idioma) lamentáveis. Enfim, apenas para registrar e sentir pela manhã toda analisando e estudando os melhores meios de utilizar a ferramenta. Vou continuar tentando. Um abraço.comentário não assinado de Gisele Gomes Jornalista (discussão • contrib)

Discussão de bloqueio de LucasNiterói

Ajuda em como postar na Wikipedia.

Olá! Sou Agente de Combate às Endemias e tenho um sonho de criar uma página na Wikipédia para colaborar com o meu trabalho e dos demais colegas. comentário não assinado de 189.81.143.156 (discussão • contrib)

Recomendo que dê uma lida no tutorial da Wikipédia, lá tem tudo explicado sobre como criar um bom artigo. --FSogumo (discussão) 17h12min de 17 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio do usuário Kenchikka

Discussão de bloqueio de Jpereira10

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio de Walbiin

Sobre Administração de condomínios

FSogumo,

Entendi a sua colocação sobre o meu artigo, mas a minha intensão e necessidade é realmente enumerar alguns fatos desconhecidos por síndicos (como eu) sobre o que é e como administrar um condomínio não como manual, mas sim como apoio enciclopédico uma vez que há inúmeras leis e interpretações contábeis que eu iria adicionar juntamente com outros síndicos e parceiros como por exemplo o desenvolvedor do software de administração que utilizo e a proprietário da administradora que contratei os outros detalhes específicos. Minha esperança era utilizar da colaboratividade voluntária de pessoas do setor para disponibilizar a INFORMAÇÃO que não está organizada e nem é confiável na internet. Como eu poderia escrever as informações para que não configurasse um manual?

Certo de sua compreensão.


Rafael D´Alessandro Pires (discussão) 19h54min de 25 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Boa tarde, caro FSogumo.

Quando eu abri a página The Push Project, referente ao nosso projecto tomei alguns cuidados que devem ser tidos em linha de conta e que retiram deste artigo qualquer conotação comercial. Senão vejamos: a) As informações são estritamente históricas e visão; b) Não coloquei qualquer link para qualquer site exterior; C) Não coloquei qualquer contacto - telefone, mail ou morada; d) Não se pretende ter qualquer ligação senão a informação do que é a The Push Project;

Não lhe parece que o artigo assim escrito é estritamente informativo ? Não lhe parece que é interessante que as pessoas conheçam o projecto ?


95.92.132.210 (discussão) 16h21min de 27 de junho de 2014 (UTC)Vasco Afonso.[responder]

A resposta foi deixada em Usuário(a) Discussão:Vasco Afonso. --FSogumo (discussão) 16h28min de 27 de junho de 2014 (UTC)[responder]

FSogumo, tu mandou uma mensagem dizendo para eu não criar páginas com nomes diferentes e mesmo conteúdo, mas o senhor notou que a cada eliminação eu altero partes do texto, de forma que eu altero as partes que foi me dita que não estão boas? Vocês saem colocando para excluir, mas indica muito por cima o problema. Por favor me ajuda nisso porque é um trabalho da faculdade e eu realmente preciso postar esse texto :/ comentário não assinado de Marina Haack (discussão • contrib)

Predefinições?

Olá! Gostei de suas edições e, principalmente das predefinições de páginas (é assim que se chamam?) com figuras. Minha pergunta é banal, pois não consegui achar uma fonte dessas figuras na busca. Qual o link onde elas estão armazenadas. Estou ṕensando aqui, gostaria de incluir várias coisas. Uso Lubuntu, Engenheiro Florestal, Ecologia, Cientista... várias coisas... Você me indica? Desculpe incomodá-lo com uma coisa tão banal. Abraços. Obrigado pelas edições. Ixocactus (discussão) 20h39min de 27 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Desculpe tê-lo incomodado. Achei as userboxes com a ajuda do pessoal do Irc. Ixocactus (discussão)

Discussão de bloqueio

Por favor, estouy com certa dificuldade em apagar a página que criei e gostaria de saber se poder apagar para mim já que a página foi selecionada para eliminacao rápida. Página: Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas: https://pt.wikipedia.org/wiki/Beatriz_iolanda_peixoto_de_freitas Obrigada. Respeitosamente, Beatriz comentário não assinado de Beatriziolanda (discussão • contrib)

Olá FSogumo. O Artigo sobre o fotográfo Willian Machado que inserir no Wikipedia é verdadeiro, ele contribuiu para o cenário do Breaking Brasileiro, abriu portas para que o breaking tivesse vai visibilidade em nosso páis. Isso faz parte da história do Breaking no Brasil. E você simplesmente deletou o artigo. Coloquei as maiores informações possíveis que consegui dele. O texto estava completo. Poderia rever o conteúdo e restaurar se possível?

Bellaevaidosa (discussão) 16h59min de 30 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Nando Rodrigues

Discussão de bloqueio

Por favor me ajude.

Olá sou Frank Estalone, e estou recebendo mensagem direto no perfil Frank Estalone falando sobre propaganda mais ate agora não consertei porque ainda não sei sobre que propaganda você está falando, poderia ser mais especifico, ou você mesmo poderia retirar somente a propaganda pra mim. porque estou tendo dificuldade. obrigado comentário não assinado de Frank Estalone VFX (discussão • contrib)

Discussão de bloqueio

Texto eliminado

Não estou entendendo o por que de eliminarem meu texto. Coloquei a referencia tudo certinho. Querem mais o que? Pelo amor de Deus né... o wikipédia é para todos, não sei da onde. Se fosse um texto difamando ou algo do gênero tudo bem, mas é um texto para ajudar uma associação a divulgar seu trabalho. Sinceramente... parem de eliminar os textos. comentário não assinado de Eliege Nickel Dias (discussão • contrib)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio de Valter bitencourt júnior

Artigo Elaine Hendrix

Solicito a remoção da marcação para eliminação semirrápida do artigo Elaine Hendrix.Motivo:melhorei a tradução do artigo e citei fontes,não tratei de remove-la eu mesmo por que considerei mais plausivel avisar a você,que fez a marcação,para cuidar disso.Boas edições!!!--Leon♖ 17h03min de 10 de julho de 2014 (UTC)

ola

Eu queria fazer uma tabela na minha página de usuário igual a esta página de usuário aqui Usuário:Júhlio. Posso fazer assim? comentário não assinado de Grego Pirata (discussão • contrib)

PÁGINA ELIMINADA

..........

Artigo de aparecimento recorrente

Olá FSogumo,Boa noite.Como eu faço para saber quando um artigo que irei marcar ER foi eliminado anteriormente?Eu quase nunca sei isso,só nos casos em que eu mesmo marquei o artigo para ER.Boas edições!--Leon♖ 21h51min de 15 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Re

É,foi.mas ainda ha uma que você pode me responder:é necessário ter usado todos os tipos de marcação para eliminação para poder se candidatar ao estatuto de eliminador?Saudações e desculpe pelo incomodo.Boa noite novamente--Leon♖ 23h17min de 15 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Cativa Natureza

Estimado Sr. FSogumo. Agradeço pelos pontos levantados ao não restauramento da página Cativa Natureza, todos eles muito bem fundamentos, acompanhados da sua argumentação de forma clara e lógica. Concordo em todos os pontos com o Sr. Vou reescrevê-lo levando todos esses pontos em mente. Ah, se todos os administradores tivessem essa enorme capacidade retórica tal qual o Sr. possui- talvez muitos conflitos seriam evitados e muita energia que é desperdiçada em discussões inúteis seriam aplicadas em criatividade. Fico grato pelos ensinamentos. Permito-me desejar-lhe um ótimo final de tarde de quarta-feira.--Jheinrich69 (discussão) 18h26min de 16 de julho de 2014 (UTC)[responder]

  • Caro Sr.--FSogumo (discussão), muito obrigado pelas preciosas dicas. Em Usuário:Jheinrich69/Testes, utilizando-me das suas preciosas dicas e comentários , existe uma prévia do que seria o artigo. Me agradaria bastante se o Sr. dispusesse um pouco do seu tempo para analisar se o artigo é compatível com as regras da enciclopédia em seu formato atual - pedido esse que igualmente fiz a dois administradores. Pretendo assim, evitar nova eliminação e maiores dessabores com demais usuários e administradores. Desde já agradeço sua enorme paciência e gentileza. Permito-me desejar-lhe uma sexta-feira harmoniosa e profícua.--Jheinrich69 (discussão) 07h10min de 18 de julho de 2014 (UTC)[responder]
    • Prezado Sr.--FSogumo (discussão), mais uma vez agradeço pelo precioso auxílio. O artigo foi devidamente categorizado e mudanças estão acontecendo constantemente em direção à reciclagem seguindo o livro de estilo , tal qual foi sugerido pelo Sr. Mais uma vez reitero meu apreço pelo seu cuidado e forma meticulosa com que avalia, pondera e propõe - sempre com muito respeito e cuidado ao outro. Desejo-lhe agradável noite de sábado!--Jheinrich69 (discussão) 00h46min de 20 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Olá FSogumo, vi que já tinha apagado essa página, porém um IP refez a página, mas não colocou referências. Embora propus a página para eliminação semirrápida (o que ocorrerá somente no dia 23 de julho), gostaria de pedir que apagasse novamente a página pois o usuário Kayck Carvalho D​ C​ E​ F​ B colocou novas informações, porém também sem referências. Se puder fazer algo, agradeço desde já. José João Salles (discussão) 01h27min de 20 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Uma medalha!

Medalha da civilidade
Creio que fala por si só, não carece de maiores explicações ou descrições. Absolutamente merecida! Jheinrich69 (discussão) 08h08min de 20 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Pedido de ajuda, para fazer um artigo.

Caro Usuário FSogumo, reparei que você e um usuário antigo da Wikipedia, então obviamente tem muita experiência com criação de artigos Pois então queria sua ajuda para criar um artigo, bem formatado, e de acordo com as regras impostas da Wikipedia. Indo logo ao caso recentemente eu criei um artigo relacionado a produtora de videogames brasileira TR4X Games, no qual eu tenho admiração por ela ser brasileira e ainda ser bem nova no mercado, tanto e que acho que nem e muito conhecida, por isso criei um artigo para as pessoas saberem dela e também para aumentar a lista de produtoras/empresas de videogames que existem no Brasil, mas depois de criada alguns usuários e até mesmo o senhor no caso, propôs para que ela seria eliminada rapidamente, eu sinceramente não entendi a situação, tanto e que achei que era um engano e recriei ela, mas de novo foi proposta para eliminação, obviamente acredito que foi por algum caso, problema, e até mesmo quebra de alguma regra da Wikipedia. Bem acredito que como o Senhor, foi um dos que propôs para que ela seria eliminada provavelmente você viu algo de errado e propôs isso,acredito que deva saber o erro que cometi no artigo, então gostaria de propor que você me ajude a ré-fazer o artigo sobre a TR4X Games e claro se isso não for incomodo de minha parte, ficaria muito agradecido se você me ajuda-se dando umas dicas do que eu posso ou não fazer, e explica-se algumas regras para a criação de artigos para que eu possa criar esse artigo sem eventuais problemas, muito obrigado pela atenção e em breve espero uma resposta sua.

--RonielAlves (discussão) 22h34min de 22 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Dynamus

Olá FSogumo, boa noite!

O termo Dynamus hoje é usado por ministerios evangelicos e ministrações, por este motivo quis expor o seu real significado. Poderia me orientar como devo proceder para que a pagina não seja eliminada?

Desde já lhe agradeço.

JrChapolin comentário não assinado de Jrchapolin (discussão • contrib)

Artigo: Tiago Nonato (Rejeiçao)

Olá amigo, Criei um artigo sobre mim mesmo, sou compositor músico, cantor, compositor, poeta e escritor em uma coluna de críticas políticas. Realmente não tenho interesse em divulgações comerciais e todas as informações são de total veracidade, até mesmo os trabalhos que realizei com alguns importantes nomes da música brasileira. Gostaria muito de saber como devo proceder para que meu artigo não seja rejeitado, considero ser, nem tenho obviamente a pretensão toda de me comparar a um ícone da sociedade brasileira, mas um significativo contribuinte à sociedade brasileira; Artística, política e literariamente falando.

me ajude, por gentileza... Grato!

Tiago Nonato comentário não assinado de Tiago F Nonato (discussão • contrib)

Eliminação ; Cativa Natureza

Estimado Sr. FSogumo (discussão). O artigo [1] foi indicado para eliminação por consenso. Gostaria que o Sr. analisasse tanto o artigo quanto a discussão [2] que lá existe e desse tanto seu voto como opinião. Creio que o Sr., como espécie de mentor, conhece o artigo desde o início e sempre tem opiniões que primam pela lógica e bom senso. Agradeço de antemão seu apreço, paciência e gentileza.--Jheinrich69 (discussão) 06h20min de 24 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Revisei o artigo e a justificativa para eliminação e tenho que dar razão para alguns dos pontos levantados. Como disse anteriormente, você deveria ter substituído as fontes que mostrei como inadequadas e como previ, estão sendo usadas para justificar a eliminação. Elas são textos fabricados para divulgação e por isso os editores não as consideram fontes confiáveis e, pelo contrário, reforçam o argumento de que este é um artigo para divulgação. Outro ponto que foi apontado é a seção de certificações. Ela deixou de ser uma lista de links, mas não se tornou um parágrafo explicativo como apontei anteriormente. É necessário não apenas mostrar que a empresa foi certificada, mas também mostrar o que isso representa para a notoriedade dela citando fontes para os argumentos. Outro ponto que detectei logo no começo do artigo é que você cita um artigo e dele conclui que a empresa tem reconhecimento internacional. Você não pode usar as fontes para tirar conclusões pois isso é tornar o artigo opinativo que novamente vem a reforçar o argumento que é um artigo parcial e portanto de divulgação. Você deve inserir no artigo apenas as informações que estiverem no texto. No demais, os outros editores também possuem a mesma liberdade que tenho de argumentarem de acordo com as políticas do projeto. Saudações --FSogumo (discussão) 11h48min de 24 de julho de 2014 (UTC)[responder]
Mais uma vez, FSogumo (discussão), muito obrigado! Re-escrevi o artigo, novamente adicionei fontes e referências notórias e retirei o conteúdo opinativo. Parece-me um grande aprendizado. Aprecio bastante, reitero, a maneira sincera como fundamente sua argumentação, sem partir para o chulo ou agressões pessoais e o que considero mais terrível, as premissas de que existem segundas, terceiras ou quartas intenções ao escrever os artigos. Continuo a aprender muito com o Sr. Gratíssimo pela atenção, gentileza e paciência.--Jheinrich69 (discussão) 13h06min de 27 de julho de 2014 (UTC)[responder]

O artigo: Amiltondaweb

Desejo da saber, o que eu devo fazer para eliminar, completamente, o termo amiltondaweb, da Wikipédia, afim de não atrapalhar meu posicionamento nas buscas do Google, ou, se vocês mesmo podem podem fazer essa eliminação? Amiltondaweb (discussão) 17h40min de 26 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Remoção de página

Gostaria de saber se a página Alê Souza(Alê_Souza) que criei pode ser excluída agora e reativada posteriormente o mais rápido possível. Se trata de um projeto musical novo, lançado esse mês então até agora a única fonte relacionada ao projeto é o do site oficial, então não será tão rápido que teremos fontes diversas para comprovar imparcialidade.

João Alfredo Santana (discussão) 16h47min de 29 de julho de 2014 (UTC)João A. Santana[responder]

Olá FSogumo, este artigo que você propôs para ESR, não deveria ser marcado diretamente para ER5 por já ter sido eliminado por consenso? Boas. –Editeur ? 02h28min de 1 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Wikipédia:Páginas para eliminar/ModEM/1

Olá Fsogumo,boa tarde,poderia arquivar o pedido de eliminação por consenso Wikipédia:Páginas para eliminar/ModEM/1 é que eu tinha cometido um erro ao faze-lo o,e quando fui corrigi-lo acabei acidentalmente duplicando o pedido.Saudações!--Leon saudanha 14h57min de 2 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

eliminação de página recém criada

Prezado FSogumo,


Coordeno um grupo de pesquisa em sociossemiótica no norte do Brasil e estou tentando visibilizá-lo no Wikipédia. Trata-se de um grupo cadastrado no CNPq, não tem fins lucrativos, reúne apenas professores e alunos de uma universidade. Não tenho tanta habilidade com a criação de verbetes, não consegui por exemplo entender bem como crio os afluentes, mas tive a infelicidade de ter uma avaliação negativa da criação do verbete, tido como promocional. Se há alguma mudança no texto que deveria ser feita, gostaria que me orientasse nesse sentido. A página que tentei criar corresponde ao GESTO - Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins.

Cordialmente,

LUIZA H O DA SILVA (discussão) 17h04min de 4 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio

Sobre eSocial - Conclusão do Projeto SPED do Governo Federal

esocial

FSogumo, sou Consultor e Palestrante principalmente para a área de Retificação de INSS via transmissão de GFIP´s geradas pelo SEFIP (tudo normatizado e regulamentado).

Achei que seria melhor oculta meu comercial, me preocupar apenas com o objetivo do projeto.

A GFIP passou a ser exigida em 1.999 - deverá deixar de ser exigida com a consumação do projeto eSocial (http://www.esocial.gov.br/) do governo federal.

Via rede social já atuo na divulgação do assunto. Pretendo fazer via wikipedia.org.

Vou aos poucos re-lendo as regra e me adequando, se tens conselhos, estou aberto a ouvi-los.

Meu principal objeto é participar ativamente na mudança cultural do trato rotineiro nos departamento de Recursos Humanos, DP e Medicina e Segurança do Trabalho.

(Estou aprendendo)

Pedro Vitoldo Andreassi (discussão) 16h36min de 5 de agosto de 2014 (UTC) Pedro Andreassi[responder]

Sr FSogumo FSogumo

Quando usei o termo 'divulgar' não quis dizer fazer propagando do e-Social ( esocial ) mas apenas, criar no wikipedia.org um espaço para 'divulgar conhecimentos' sobre este importante projeto do Governo Federal, que vai impactar diretamente dos os empresários e profissionais de DP. RH e Med. e Seg. do Trabalho.

Não vim aqui vender, mas sim tornar publico meu conhecimento relativo ao assunto.

Não desejo apenas que meu perfil fique ativo, quero conselhos para participar ativamente das discussões em esocial, conto com toda a ajuda que for possível, em breve saberei o suficiente para retribuir a ajuda, quer seja pela partilha do saber, quer seja para contribuir diretamente com a wikipedia.

Como pode ver no meu perfil, que se for necessário posso sim alterar, não será este o meu primeiro trabalho voluntário!

Att

Pedro Andreassi Pedro Vitoldo Andreassi (discussão) 16h55min de 5 de agosto de 2014 (UTC)[responder]


Sr Fsogumo

Se ler a discussão em esocial vai ver que é justamente isso. Não se trata de novidade, trata-se de fazer certo que é feito errado hoje.

Obrigado por sua compreensão!

Pedro Andreassi Pedro Vitoldo Andreassi (discussão) 17h36min de 5 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Informações referentes à página AECE

Boa Tarde, Em conformidade com a página acima indicada da qual me assumo o criador, venho pretender uma análise a fundo sobre a real importância da manutenção e não eliminação desta página. Isto acontece pois a página foi proposta para eliminação uma segunda vez. Já na primeira afirmou que não tinha fontes credíveis e confiáveis, o que não corresponde à verdade, uma vez que as fontes não se basearam em redes sociais e outros de carácter pouco credível. São fontes baseadas em várias informações recolhidas na web e pelo menos uma referência está directamente ligada ao Diária da República de Portugal, onde mostra um documento oficial que nos informa do aviso em procedimento de concurso para o lugar de director do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento Na segunda eliminação, a justificação prendeu-se "spam institucional de entidade sem relevância (igual a milhares de outras)", o que novamente não corresponde à verdade pois o mesmo agrupamento faz parte do sistema público de ensino de portugal e por conseguinte da República Portuguesa, por via disso não pode de alguma forma ser considerado spam institucional uma vez que expõe informações importantes do ponto de vista educativo nas nacional, regional e local de Portugal. Além de pretender elucidar os munícipes do Entroncamento-Portugal, acerca da instituição que têm no seu município. Solicito então a manutenção da página "AECE" ou seja a sua não eliminação. Informo ainda que visto as políticas de eliminação, as razões para eliminação em nada se conseguem aproximar da página em questão, ou seja, não há a meu ver nenhuma razão nas políticas de eliminação que justifiquem a eliminação da mesma página.

Com os melhores cumprimentos, --Hiyo99 (discussão) 17h58min de 5 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Cafeteira Moka

Olá FSogumo,boa noite,dessa vez você poderá me ajudar,peço que encerre o pedido de eliminação por consenso que fiz para o artigo Cafeteira moka,visto que ele possui histórico relevante e pode-se encontrar várias fontes fiáveis para ele em outras wikis,bastando marca-lo para manutenção,o que aliás já fiz.Saudações!--Leon saudanha 20h54min de 5 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Acho que sim,é só uma semana,se bem que a pedidos de eliminação lá em que o período de votações expirou e eles não foram encerrados,mesmo havendo consenso para manutenção ou eliminação do artigo.Saudações!--Leon saudanha 13h15min de 6 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

O que há de errado com o a página Sociais.net ?

Olá, não vi nada de errado com a página Sociais.net https://pt.wikipedia.org/wiki/Sociais.net

Poderia informar com mais detalhes ? Também não vi necessidade para eliminação rápida. Você está com inveja do projeto e quer que ele suma dos registros para não ter notoriedade ? Se for, não adianta.

edit --- Não acredito que a página criada é uma propaganda, visto que os detalhes técnicos foram apresentados, assim como a história e as funcionalidades do site. Se fosse por isso as outras páginas de redes sociais também deveriam ser eliminadas não ?

Espero resposta, -Leonardo Ximenes

Auxílio na edição da página Instituto Brasil

Prezado, boa tarde!

Recentemente, criamos uma página sobre o Instituto Brasil (http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Brasil), que foi marcada para remoção.

Como é a primeira vez que incluímos algum conteúdo na Wikipedia, devemos ter feito de forma incorreta.

Gostaria de contar com sua orientação sobre como devemos proceder para que o conteúdo fique da forma considerada correta pelos editores da Wikipedia.

O objetivo dessa publicação é diminuir o número de pessoas que nos procuram erroneamente, devido a existência de várias entidades parônimas no país. O Instituto Brasil é uma entidade SEM finalidade lucrativa que presta diversos serviços para a comunidade e gostaríamos de colocar isso de forma clara para as pessoas.

Conto com seu auxílio nessa fase inicial, garantindo sermos multiplicadores dessas orientações.

Obrigado!

Cordialmente,

--177.177.89.78 (discussão) 17h41min de 7 de agosto de 2014 (UTC)Jacks Andrade (-----@institutobrasil.org)[responder]

Olá! Observe que os artigos da Wikipédia tratam apenas de assuntos ditos notórios, ou seja, sejam cobertos por uma quantidade grande de fontes independentes e confiáveis para que todos os demais editores possam verificá-la. Se assim for o caso de vocês, o artigo deve ser redigido citando as fontes ao longo do texto nas notas de rodapé. Se a notoriedade for verificada, então o artigo poderá permanecer. Importante relembrar que a Wikipédia não pode ser usada para divulgação. Saudações --FSogumo (discussão) 17h48min de 7 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Re: Sociais.net

Olá,

Obrigado pelo informe amigo. Realmente, é bem justo a eliminação dá página visto o projeto é novo e ainda não tem notoriedade, mas queria adiantar logo o processo de criação dela. Acho melhor não dar um passo maior que a escada, é melhor voltar com a página quando o site for mais reconhecido, sei que não vai demorar muito, tenho plena certeza. Por enquanto é melhor deixar com que os administradores decidam ou não se vão retirar.

Quando se fala em fontes confiáveis ? De onde elas vem ? De sites famosos de notícias ?

Obrigado pelo esclarecimento. comentário não assinado de Leonardo Ximenes (discussão • contrib)

Discussão de bloqueio

Página Bebê Mais

Boa tarde,

Acabei de criar a página Bebê Mais (https://pt.wikipedia.org/wiki/Beb%C3%AA_Mais) e ela foi reportada por ser publicitária. Entendi que ela realmente continha alguns adjetivos que podiam ser considerados como promocionais então editei a página para que ela não ficasse mais publicitária. Você poderia me informar se ela continua publicitária ou se está OK? Se teria algo que teria que mudar ainda?


Peguei como base as páginas da Peppa Pig (https://pt.wikipedia.org/wiki/Peppa_Pig) e da Galinha Pintadinha (https://pt.wikipedia.org/wiki/Galinha_Pintadinha)


Obrigado! Abraço

Título do artigo

Olá FSogumo, Você editou este artigo Discussão:Reino de Jafanapatão e o nome foi mudado sem discussão e sem fontes, concorda com esta mudança? JMGM (discussão) 03h28min de 9 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio

Olá Sou Mário Guimarães e estou com dificuldades na edição de minha página aqui no wikipedia.

Antes de ontem (10-08) editei um material sobre a FLIM - Festa Literaria de Santa Maria Madalena.

Editei o material sem logar e depois loguei e surgiu um coflito.

Como faco para desfazer os conflitos.

obrigado Mario Guimaraes --Marioguimaraes (discussão) 16h03min de 12 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Ainda sobre a FLIM - Festa Literária de Santa Maria Madalena.

Quando criei as informações sobre a FLIM, fiz em cima da conhecida festa literaria de Parati que é: FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty.

Dai tive o ímpeto de tornar esse importante movimento literario da região serrana e Estado do Rio de Janeiro numa ferramenta para somar.

Pergunto:

Não poderei manter nada sobre esse quinto evento e os anteriores da FLIM aqui no wikipedia?


Se não puder não tem problemas, mas apenas tentei.

Se puder, me oriente como dar solução ao problema.

Obrigado

Mario Guimaraes--Marioguimaraes (discussão) 18h34min de 12 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Alterações Artigo Microcamp

Boa tarde! Tenho procurado fazer algumas alterações no artigo Microcamp - https://pt.wikipedia.org/wiki/Microcamp - e percebi que você fez algumas alterações ontem, ou melhor, na verdade reconfigurou para uma versão anterior. Existe alguma problema nas edições que tenho feito? A maioria é de atualização de dados e termos, igual ao sugerido: aula de castelhano. Não temos aulas deste tipo de língua, e sim espanhol. Fiz mais alterações com dois IPs diferentes. Veja se está ok, e se tiver algum erro, estou à disposição. Grato!

--Adriano costa20 (discussão) 18h42min de 12 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Alterações Artigo Microcamp

Prezado FSogumo, agredeço pelo feedback, porém existem algumas exclusões que não condizem com a veracidade de informações, muito menos tenho como provar qual é a grafia correta ou não. Sou o representante da empresa na área de comunicação, e informo que o faturamento da empresa não pode ser divulgado, por isso tal exclusão. Além disso, quando dizemos que a escola é de inglês e informática. Não existe mais aula de espanhol, muito menos castelhano (algo que nunca existiu). Alteramos o número de funcionários - de 3.500 - para 4.500. Qual referência seria necessária para comprovar tal autenticidade? Atenciosamente. --Adriano costa20 (discussão) 19h33min de 12 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Alterações Artigo Microcamp

Prezado FSogumo! Mais uma vez refiz de acordo com o que você sugeriu. Coloquei referências externas em todos os links que citei, inclusive na grafia de uma das marcas, já que ela estava escrita errada. Por zelar pelo nome da empresa e ser jornalista, tenho intenção de ser o mais transparente possível, e por isso tenho interesse em publicar assuntos que são de suma importância para o público. Espero que desta vez esteja ok. Estou disposto a colaborar para ter um espaço íntegro e verdadeiro. Atenciosamente.

--Adriano costa20 (discussão) 19h15min de 14 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Leandro LV

PB

Olá, FSogumo! Você poderia fazer o favor de avaliar esse pedido de bloqueio que abri? Trata-se de um caso de reincidência. Agradeço desde já! Abraço! Chronus (discussão) 18h14min de 15 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio

Partido NOVO

FSogumo, bom dia, como vai? lhe escrevo sobre a página ter sido apagada http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Novo

ao meu ver ela esta elegível http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:PARTIDOS#WP:PARTIDOS Critérios WP:PARTIDOS • Partidos que sejam objeto de debates, teses ou demais trabalhos no meio acadêmico; ou que foram por algum motivo objeto de inúmeras reportagens a nível nacional12 .

será que TV Globo, Revista Época, Radio CBN, Jornal Valor Economico, Revista Istoé Dinheiro, Folha de São Paulo bastam? http://novo.org.br/saibamais_namidia.php

Gostaria de saber qual o critério, afinal a Rede de Sustentabilidade e Partido Pirata ainda nao tiveram registro homologado pelo TSE, e estao na WP. E por relevância, o NOVO tem mais de 600 mil likes no Facebook, o dobro do 2.o colocado (PT, 300 mil)

Segue última reportagem do jornal Valor de 3 semanas atrás (já tinham feito uma outra antes) 28/07/2014 http://www.valor.com.br/politica/3629514/partido-novo-pede-registro-no-tse-e-tera-diretorios-em-nove-estados

agradeceria que reconsiderassem e tbém o contato -----------@novo.org.br

um cordial abraço Marcos comentário não assinado de 200.182.57.244 (discussão • contrib)

Olá Marcos! O artigo que eliminei no ano passado não tinha mais que um parágrafo sem amparo de fontes e claramente dando indícios de não cumprir os critérios para partidos portanto não havia como permanecer. Da última eliminação não vou comentar as comparações com outros artigos, mas observei que só havia uma fonte que confirma não cumprir com os critérios para partidos políticos e por isso foi corretamente eliminada. Note que ligações externas não são fontes, aliás, Wikipédia não é um repositório de ligações externas. Fontes devem estar apropriadamente citadas nas notas de rodapé apoiando elementos do texto que demonstrem a importância do assunto permitindo a verificação da notoriedade. Redes sociais não são consideradas fontes confiáveis. Saudações --FSogumo (discussão) 16h12min de 20 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Pedido

Olá colega, recebi a seguinte mensagem e conferi os dados que estão certos, mas ainda não tenho bem a certeza do que fazer em casos assim, segue a nota que recebi.

A página Tiago_Moreira já foi eliminada por três vezes desde que foi criada por não obedecer, nomeadamente, à regra A4. Seguidamente é, repetidamente, reactivada pelo seu editor.

Que fazer? Trata-se de vandalismo?

Obrigado, Plasticinax (discussão) 22h05min de 20 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Tem como você me explicar ou ou você mesmo fazer a coisa correta? Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 01h14min de 21 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Eliminar é fácil, devo ter eliminado uns 40 nesses 3 dias, proteger artigos existentes também foi fácil mas proteger artigos cancelados contra recriação eu não consegui achar em lugar nenhum. Um abraço e desculpa o incomodo. DARIO SEVERI (discussão) 09h49min de 21 de agosto de 2014 (UTC)[responder]
Feito, e era tão fácil.....!! Obrigado, DARIO SEVERI (discussão) 11h33min de 21 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio

Polo de Ecoturismo de São Paulo

A criação de pagina com referência ao polo é relevante, pois se trata de uma área criada pelo governo local para estimulo ao turismo e produção a agricultura. Não se enquadra nos critérios de eliminação.

Calma, me dá um minutinho, estou criando, reunindo as leis, as informações administrativas do governo, etc. dá um tempo para se maturar, outras pessoas contribuírem, enriquecer a wiki. com esse tipo de prepotência e pre4cipitação só atrai textos ruins mesmo e estimula a não contribuição. Henrique Boney (discussão) 22h08min de 24 de agosto de 2014 (UTC)

A intenção não foi essa.

Olá,

Estou apenas querendo colocar a empresa como fonte no wikipedia para pessoas que desejem ter informações por outros meios que não apensas o site. Foi o meu primeiro uso e não tive intenção de burlar os métodos corretos.

Se puder me enviar o link para o tutorial específico de como adicionar nomes de empresas eu ficaria grato.

att comentário não assinado de 189.68.36.189 (discussão • contrib)

Poderia primeiramente me dizer sobre qual artigo estamos falando? --FSogumo (discussão) 23h07min de 28 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Prezado Administrador, A página "Antonio Carlos Wolkmer" teve alterações efetuadas a partir de informações prestadas em entrevista pelo próprio, de modo a informar de modo preciso e completo os dados que figuravam imprecisos ou incompletos em sua página. Tais alterações não foram aceitas, e esta usuária foi bloqueada por mantê-las. Além disto, suas alterações foram qualificadas como vandalismo e tensionadas à autopromoção política, como se estivesse "usando a Wikipédia como palanque eleitoreiro". De modo a validar as atualizações propostas, expomos que: a página refere-se à pessoa viva, que é verbete em dicionário internacional, bem como referência global em seu campo de pesquisa, portanto, de reconhecida importância acadêmica e com plena capacidade de se pronunciar, o que torna todas as informações pertinentes e de interesse público. As alterações efetuadas fazem jus às condições de participação na Wikipédia: são prestadas a partir de fontes fiáveis e não reivindicam autoria, respeitando os preceitos internacionais da Wikipédia, bem como o direito de imagem do próprio autor, sem de modo algum haver conflito entre ambos preceitos e normatividades. Mais ainda, as alterações foram reiteradas, com alguns ajustes de modo a melhor adaptá-las à Wikipédia, sem remover, mas apenas tornar mais verídicas as informações já constantes na página. Desta forma, solicitei mui respeitosamente aos administradores e aos demais usuários que não concordaram com as alterações, a revisão do bloqueio e manutenção das atualizações na página, para serem também enriquecidas com outras contribuições fiáveis. Espero haver um consenso quanto ao tema, que não entrou em conflito por desrespeito ou vandalismo, mas tão somente pela inexperiência desta usuária. --Dferrazzo (discussão) 13h20min de 29 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Página da Editora Escala

Bom dia, FSogumo. Me chamo Gustavo e trabalho no departamento de Comunicação da Editora Escala. Estamos padronizando e atualizando as informações referentes à empresa em todos os veículos e mídias. Dessa forma, vimos que você havia criado a página da Editora Escala há um certo tempo. Acontece que boa parte das informações atribuídas à Escala não são verídicas, e outras estão bastante desatualizadas. Sendo assim, poderíamos atualizar e corrigir a página? Tentei modificá-la, mas hoje ela voltou à descrição antiga. Você pode nos ajudar? Caso queira, pode me mandar um e-mail (xxxxxxxxxxxxx@escala.com.br) ou entrar em contato pelo telefone, através do (xx) xxxx-xxxx. Peço, por favor, que também me encaminhe os seus contatos. Obrigado. Um abraço. comentário não assinado de Grupoescala123 (discussão • contrib) --FSogumo (discussão) 13h33min de 29 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Muito obrigada pelos gentis esclarecimentos. Tudo aqui ainda me é muito complexo e me parece mais rigoroso que a ABNT. Mas com o tempo vamos aprendendo a contribuir. --Dferrazzo (discussão) 18h26min de 29 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Perfil Haysam Ali

"Sr Sogumo, nós da Assessoria do Figura Haysam Ali faremos a adequação do conteudo, pedimos agora a gentileza em aguardar até amanha, pois Haysam possui enorme curriculo a ser exposto e não vendido, visto que ele trabalha para segunda maior emissora do País" Qualquer dúvida, nos informe, mas não difame a imagem do mesmo utilizando como criterio inserir as mensagens "respeitosas" dentro do perfil. Atenciosamente e grato pela atençao! comentário não assinado de Haysam Ali (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Paula Fernandes Day

Paula Fernandes Day é um evento que foi comemorado no mundo inteiro por fãs da cantora Paula Fernandes. Basta fazer uma busca rápida na internet para que os interessados possam constatar. Sobre a cantora Paula Fernandes, conhecida no mundo inteiro, não preciso me manifestar. Mas os moderadores do Wikipedia parece que estão na época da ditadura dizendo que um evento comemorado em vários países não é relevante. comentário não assinado de SpingRV (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Paula Fernandes Day

Amigo, a pagina criada ainda pouco por nós com o nome de "Paula Fernandes Day" trata -se de um evento realizado em varias partes do mundo para homenagear a cantora Paula Fernandes e que teve grande repercussão. Basta para isso fazer uma busca rápida no Google para tirar suas conclusões. Será que você nunca ouviu falar em Paula Fernandes? Você é algum tipo de ditador? Gostaria que revesse sua posição antes de tirar a pagina do ar. comentário não assinado de SpingRV (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Paula Fernandes Day

Olá, foram inseridos alguns links de sites de noticias que cobriram o evento. Assim que for possível incluiremos outros mais, ok!

ola' FSogumo, coloquei um artista quitarista compositor MARCIO RANGEL na pagina Wikipedia e vi que vc quer eliminar esto meu inserimento.maior informacao no blog de Siena Guitar Festival.obrigado.mea mail sienaguitarfestival@gmail.com

--109.115.81.53 (discussão) 16h46min de 1 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

A página deve ser protegida a nivel de administrador, pois o usuário que insiste a recriação já é autoconfirmado. Boas! –Editeur ? 21h23min de 2 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Olá FSoguno! Sou novata na Wikipédia e estou tentando criar a primeira página que foi eliminada. Li que você se disponibiliza em ajudar os novatos a se familiarizarem com a linguagem. Pode me ajudar? Grata Karin Karin Patricia da Silva (discussão) 23h56min de 2 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Olá FSoguno! Sou novata na Wikipédia e estou tentando criar a primeira página que foi eliminada. Li que você se disponibiliza em ajudar os novatos a se familiarizarem com a linguagem. Pode me ajudar? Grata Karin Karin Patricia da Silva (discussão) 23h59min de 2 de setembro de 2014 (UTC) Ah! O nome do artigo é Documentação pedagógica Karin Patricia da Silva (discussão) 23h59min de 2 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Re:

Grata Faguno! Recriarei a página com as recomendações necessárias. Tentei criar links com as fontes confiáveis da rede, mas são páginas que não estão traduzidas para nossa língua. Fui encaminhada para uma página que indicava algumas universidades na área de educação para solicitação de artigo. Eu devo pedir essa solicitação? Como uma universidade ou instituição recebe essa função na wikipédia? Meu trabalho é todo voltado para a relação entre educação e comunicação. Intenciono criar páginas com esses conteúdos apoiada pela instituição educacional que faço parte. Estamos na fase experimental dessa ideia colaborativa e agradeço desde já o seu auxílio! Karin Patricia da Silva (discussão) 13h56min de 3 de setembro de 2014 (UTC) Karin[responder]

Re:

Faguno! Encontrei!!! Encontrei alguns outros artigos na Wikipedia que se relaciona com o que estou escrevendo. Veja o artigo Abordagem Reggio Emilia. Lá tem um tópico chamado Documentação que está raso. O próximo passo então seria contribuir na publicação deste artigo? Karin Patricia da Silva (discussão) 14h21min de 3 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Re:

Veja aí http://en.wikipedia.org/wiki/Reggio_Emilia_approach Karin Patricia da Silva (discussão) 14h35min de 3 de setembro de 2014 (UTC) Grata Karin[responder]

Re:

Entendi! E qual o caminho para traduzir para a língua portuguesa?

Re:

Encontrei outros Faguno!!! À quem devo solicitar esse pedido? Karin Patricia da Silva (discussão) 14h47min de 3 de setembro de 2014 (UTC) Karin[responder]

Re:

Obrigada FSogumo! Farei a tradução e colaborarei na página referida em inglês.

Eliminação da página SakE

Gostava de saber porque é que a página que criei sobre o youtuber portugues foi eliminada? Este youtuber e dos mais conhecidos em Portugal e tem um numero bastante elevado de visualizações e inscritos A wikipédia em português é universal a todos os países que a tem como lingua oficial, portanto gostava de saber porque é que não pode estar disponivel um artigo sobre alguem conhecido em Portugal?


Senkah (discussão) 20h38min de 3 de setembro de 2014 (UTC)Senkah[responder]

Eliminação

Bom dia, FSogumo

  • "Claudemir Sereno", está pagina foi criada com meu consentimento, porém não tive tempo de avaliar o conteúdo. Concordo com as suas observações. Contudo gostaria de fazer as alterações necessárias para solucionar o embaraço. Quais os caminhos, ou se pelo menos eles existem.

Abraço

Sinceramente

Claudemir Sereno xx xxxxxxxxx comentário não assinado de 187.38.28.116 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Para que o artigo permaneça é necessário que ele cumpra os critérios de notoriedade, ou seja, é necessário que haja várias citações de publicações independentes e confiáveis que demonstrem que o biografado é relevante em seu meio. Para além disso o artigo deve ser redigido de modo neutro e imparcial, não deve fazer publicidade pessoal ou de qualquer outro produto, deve ser redigido de modo enciclopédico e deve ser totalmente verificável por fontes independentes e confiáveis. --FSogumo (discussão) 12h31min de 4 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Sobre vandalismo

Se é assim, aqui, aqui e aqui tem mais redirecionamentos que podem ser eliminados.

201.7.143.72 (discussão) 12h56min de 4 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Obrigado. Nomearei os redirecionamentos impróprios. Saudações --FSogumo (discussão) 16h09min de 4 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Página eliminada

Prezado FSogumo, ainda não estou convencido do motivo de meu artigo Logobit ter sido excluído, contudo acato a decisão. Vou trabalhar melhor o texto, mas para isto necessito resgatar a última versão que publiquei. Como obtê-la? Agradeço sua atenção. Heraldo Madeira (discussão) 12h58min de 4 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Eliminação da página SakE (nova pergunta)

Amigo, então mas se os dados estão disponíveis no youtube, não dá para verificar o que escrevi? aparece la tanto o numero de visualizações como o de inscritos. Além disso, como e que me aconselha a citar fontes fiaveis e verificaveis? e que tipo de fontes se refere?

obrigado --Senkah (discussão) 14h54min de 4 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Agradecimento

Ok, entendi o que me faltava e como referenciar. Obrigado por esclarecer a minha duvida, fico agradecido. Ja percebi que tenho de fazer o mesmo para qualquer outro artigo que criar ou editar, assim este esclarecimento de duvidas vai ser util no futuro. Muito obrigado mais uma vez.


--Senkah (discussão) 19h46min de 4 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Por favor, pode fazer a moção acima? (Caso concorde, claro.)

Obrigado.

Piscada Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 18h47min de 5 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Página Cristiano Suarez

Sou pesquisador da revista publicada pelo Senado - ABC das Alagoas, que se trata de uma enciclopédia feita de verbetes sobre alagoanos de destaque no Brasil e no mundo, comecei uma minha publicação de artigo com o artigo que fala do artista Cristiano Suarez, artista que tem inúmeros trabalhos feitos para EUA e Europa, em nenhum momento se trata de um artigo de promoção. Tentei contornar e consertar o artigo de minha amiga pesquisadora que havia feito o artigo com o título (Cristiano Suarez (Ilustrador)), foi solicitada a remoção deste artigo por não conseguirmos mudar o título que levava o nome (Ilustrador), vide que não existe outro artigo com o título de Cristiano Suarez para que fosse preciso esta diferenciação. Outro fator foi que o artigo possui as referências necessárias e confiáveis para que tenha conteúdo enciclopédico, peço por gentileza que faça a revisão da exclusão. Desde já, obrigado.

Olá FSogumo, por gentileza, gostaria de entender por que a página que criei sobre "Diversidade da Música Brasileira" foi excluída... Estamos criando e evoluindo ela para no final desta semana apresentarmos um protótipo bem completo contemplando todas as músicas com origem no Brasil (a partir de todas as suas influências). Ela estava ainda em evolução e hoje fomos apresentar o que havíamos publicado em nosso Curso de Licenciatura da UNIVESP e fomos surpreendidos pela exclusão dela...

Pode nos ajudar com conselhos e pelo menos a recuperação da página, mesmo que seja necessário que eu a deixa oculta ou de alguma forma que avise que ela ainda está incompleta...

Agradeço qualquer ajuda que possa vir de sua parte, com certa urgência!

Muito obrigado, Soejima e equipe de trabalho.

--Soejima (discussão) 23h06min de 6 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Exclusão do artigo "Diversidade da Música Brasileira"

Olá FSogumo, por gentileza, gostaria de entender por que a página que criei sobre "Diversidade da Música Brasileira" foi excluída... Estamos criando e evoluindo ela para no final desta semana apresentarmos um protótipo bem completo contemplando todas as músicas com origem no Brasil (a partir de todas as suas influências). Ela estava ainda em evolução e hoje fomos apresentar o que havíamos publicado em nosso Curso de Licenciatura da UNIVESP e fomos surpreendidos pela exclusão dela...

Pode nos ajudar com conselhos e pelo menos a recuperação da página, mesmo que seja necessário que eu a deixa oculta ou de alguma forma que avise que ela ainda está incompleta...

Agradeço qualquer ajuda que possa vir de sua parte, com certa urgência!

Muito obrigado, Soejima e equipe de trabalho.

--Soejima (discussão) 23h08min de 6 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Antero Guerra -

Confesso que me sinto completamente desiludido com esta Wikipedia. Ou com quem faz a sua guarda. Pela forma absolutamente prepotente com que apagam os conteúdos que tenho colocado. Já enviei emails a confirmar a propriedade do material fotografico e textual referente à minha pintura. Enfim. Sem resposta. Mas rápido são a apagar.

Talvez, e considerando muito mais importante, deveriam simplificar o interface de modo a não gerar tanta confusão naqueles que, de boa vontade, querem contribuir, mas acabam por ser sinalizados de vandalos, etc etc.

Ok! Concluo que não tenho direito a usar a Wikipedia para divulgação e informação acerca do meu trabalho. Muito bem. Obrigado.

Antero Guerra

Confesso que me sinto completamente desiludido com esta Wikipedia. Ou com quem faz a sua guarda. Pela forma absolutamente prepotente com que apagam os conteúdos que tenho colocado. Já enviei emails a confirmar a propriedade do material fotografico e textual referente à minha pintura. Enfim. Sem resposta. Mas rápido são a apagar.

Talvez, e considerando muito mais importante, deveriam simplificar o interface de modo a não gerar tanta confusão naqueles que, de boa vontade, querem contribuir, mas acabam por ser sinalizados de vandalos, etc etc.

Ok! Concluo que não tenho direito a usar a Wikipedia para divulgação e informação acerca do meu trabalho. Muito bem. Obrigado.

--Antero 13h50min de 8 de setembro de 2014 (UTC)

Sobre a publicação Cronometragem por Radiofrequência

Olá A ideia é deixar registrado em uma plataforma pública quando foi desenvolvido o primeiro sistema de cronometragem por transmissores de radiofrequência no Brasil. Somente isto! Um histórico. Não se tem nenhum cunho panfletário, até porque não se fabrica e não se comercializa este sistema a muitos anos. É isto. Obrigado. 177.53.191.2 (discussão) 16h36min de 8 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Entretanto o artigo cita apenas fontes não fiáveis, permanecem apenas artigos cuja notoriedade é atestada por fontes confiáveis. --FSogumo (discussão) 16h38min de 8 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Pedido

Pode verificar este pedido? E se possível proteger o artigo Corujão (programa). Cumprimentos. Fabiano msg 02h08min de 10 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Por favor, pode fazer a moção acima? O segundo título está vago e aponta para um dos itens, o que é incorreto.

Grato. Yanguas diz!-fiz 16h13min de 10 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

senhor postei alterações em uma pagina hoje ,porem as pessoas devem estar cientes do que se trata ,é maçante a alienação de informação que vivemos hoje ,onde um ser humano dita o que deve ou não ser falado. comentário não assinado de 187.57.189.82 (discussão • contrib) 16h23min de 10 de setembro de 2014‎ (UTC)[responder]

Abusando de sua boa vontade, poderia fazer também essa moção?

O segundo título, acredite, está direcionado a um filme brasileiro!

Grato. Yanguas diz!-fiz 16h26min de 10 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Sou novo aqui e estive adicionando algumas páginas que achei que teriam relevância em Português, mas a página principal de série Lucky Starr foi removida, então, novamente, como sou novo aqui, não sei o que fiz de errado. Poderia me auxiliar? E também não sei como mudar os títulos principais das páginas e links para o Português. Agradeceria sua ajuda. Obrigado, Fernandowsky71

Obrigado pelas informações, vou ler o tutorial novamente para poder ver como mudar o título e links para o português, exatamente isso que você fez para a página da série Lucky Starr. Muito obrigado!

eXcript

Só marcaste o artigo eXcript como publicitário, porque é um projeto brasileiro até porque, se fosse internacional, você até o continuaria!

Antes de excluir, veja a importância do projeto, bem como o seu fim comercial. Até porque, não é um projeto comercial e sim, uma entidade não governamental digna de estar na enciclopédia.

Porque não marca a coursera como panfletagem FSogumo ?

O coursera e a eXcript só possuem uma diferença: um é brasileiro o outro gringo, logo, como bom brasileiro, louva somente o que vem de fora!Cláudio (discussão) 16h53min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Redirects eliminados

Olá, solicito nova análise de Caminho do Lúcio e Conjunto Moça Bonita. Tentei transformar em redirect, fui revertida, sob alegação de falta de verificabilidade, mas as fontes são fartas após rápida pesquisa no Google. Apenas para citar uma:[3]. Madalena (discussão) 17h05min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Respeito a tua opinião, mas creio não haver consenso entre eliminadores a favor dela. O que eu digo tem algum fundamento por RELAÇÃO, e repara que antes de tu eliminares, eu já havia impugnado tais ER, mas fui revertida. Madalena (discussão) 17h24min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]
Ok, outra hora volto e faço. Madalena (discussão) 17h35min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]
Feito [4] Madalena (discussão) 18h19min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]