Heredia (província): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Confúcio (discussão | contribs)
Confúcio (discussão | contribs)
Linha 39: Linha 39:
* [[Sarapiquí]] ([[Puerto Viejo]])
* [[Sarapiquí]] ([[Puerto Viejo]])
|}
|}

==Esporte==
A província de Herédia tem uma ampla representação de equipamentos esportivos ao longo de seus 10 cantões. Herédia cidade sediou os jogos de Esportes Nacional em 1988 e 2008; além disso,nesta cidade, você encontrará o Palácio dos Esportes com capacidade para 7.500 pessoas, que também tem picisnas e uma academia de natação. Em 2004, nesta exposição que ele realizou o Campeonato de Futsal da CONCACAF e é agora o lar de Hardware Brenes Barva, equipe da Primeira Divisão do Nacional de Basquete. Herédia também é o lar de dois times de futebol: o Club Sport Herediano e a equipe de Belém Bridgestone.


{{referências}}
{{referências}}

Revisão das 02h20min de 5 de outubro de 2014

Predefinição:Info/Província da Costa Rica

Heredia é uma província da Costa Rica, sua capital é a cidade de Heredia. A província cobre uma área de 2,657 km²,[1] e tem uma população de 378,681 habitantes..[2]

Geografia

Está localizada no centro-norte do país. Ao norte faz fronteira com a Nicarágua, a oeste faz divisa com a Província de Limón, a sul com a Província de São José, e a oeste com a Província de Alajuela.

É atravessada pela cordilheira central, que culmina no vulcão Barba. O resto da província é constituída por uma grande planície. A província é banhada pelos rios Sarapiquí e Chirripó.

Economia

A província produz cana-de-açúcar, feijão, frutas e muito café.

Cantões

A província está subdividida em 10 cantões (capitais entre parênteses):

Mapa dos cantões da província de Heredia
Mapa dos cantões da província de Heredia

Esporte

A província de Herédia tem uma ampla representação de equipamentos esportivos ao longo de seus  10 cantões. Herédia cidade sediou os jogos de Esportes Nacional em 1988 e 2008; além disso,nesta cidade, você encontrará o Palácio dos Esportes com capacidade para 7.500 pessoas, que também tem picisnas e uma academia de natação. Em 2004, nesta exposição que ele realizou o Campeonato de Futsal da CONCACAF e é agora o lar de Hardware Brenes Barva, equipe da Primeira Divisão do Nacional de Basquete. Herédia também é o lar de dois times de futebol: o Club Sport Herediano e a equipe de Belém Bridgestone.

Referências

  1. Instituto Geográfico Nacional (IGN), 2001
  2. Estimates of Instituto Nacional de Estadística y Censos (INEC), May 2003

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Costa Rica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.