Saltar para o conteúdo

Hino Português: diferenças entre revisões

117 bytes removidos ,  27 de outubro de 2014
A fonte contêm um erro de incoerência grave, coisa que na discussão está bem explicada por um dos intervenientes. É falso que D. João IV LUTOU CONTRA a Igreja para que ela autorizasse o instrumental. Lutou sim em favor da integração.
m (Revertidas edições por 177.155.106.127 por fazer testes nos artigos (usando Huggle))
(A fonte contêm um erro de incoerência grave, coisa que na discussão está bem explicada por um dos intervenientes. É falso que D. João IV LUTOU CONTRA a Igreja para que ela autorizasse o instrumental. Lutou sim em favor da integração.)
== Rei ''João IV'' ==
 
O autor português mais mencionado [[João IV de Portugal]]. 'O Rei Músico' nascido em 1604, foi um [[mecenas]] da [[música]] e das [[artes]], assim como um sofisticado autor; adicionalmente, foi compositor e durante o seu reinado foi dono de uma das maiores bibliotecas do mundo. A primeira parte da sua obra musical foi publicada em 1649. Fundou uma escola de música em [[Vila Viçosa]], [[Portugal]] que 'exportava' musicos para [[Espanha]] e [[Italia]] e foi lá, no seu palácio, que se acharam dois manuscritos desta obra. Esses escritos (1640) são anteriores à versão de 1760 feita por Wade. De entre os seus escritos podemos encontrar 'Defesa da Música Moderna'' (Lisboa, 1649) ''ano em que o Rei D. João IV lutoucom contrafundamentação osolicitou ao Vaticano para conseguir a aprovação universal da música instrumental nasno igrejasculto católico. Uma outra famosa composição sua é [[Crux fidelis]], um trabalho que permanece popular nos serviços eclesiasticos.eclesi
 
== Referências ==
* 'Música Sacra em Minas Gerais no século XVIII', ISSN nº 1676-7748 - n25 1998, Professor José Maria Neves
 
[[Categoria:Canções de Natal]]
Utilizador anónimo