Frederick Law Olmsted: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
orlando gato
Frederick Law Olmsted e a Paisagem Americana.
Linha 15: Linha 15:
{{DEFAULTSORT:Olmsted, Frederick Law}}
{{DEFAULTSORT:Olmsted, Frederick Law}}
[[Categoria:Naturalistas dos Estados Unidos]]
[[Categoria:Naturalistas dos Estados Unidos]]
Para compreendermos melhor a obra e o papel histórico de Olmsted, temos de contextualizar sua relação com o Movimento Cultural American Renaissence. A luta pela independência América do Norte, teve uma relação traumática com as origens Anglo-saxônicas em função da longa luta que dorou até 1812. Assim era necessário criar uma nova identidade cultural e de imaginário. A Natureza passa ser o elemento inspirador, as Pradarias, os desertos do Arizona e Colorado, os Montes Apalaches. Neste movimento surge o primeiro grande projeto baseado na paisagem os cemitérios parque, que vão ser um elemento importante na discussão da paisagem. Funde-se o conceito de natureza com a função urbana moderna. Frederick Olmstd vai colocar a natureza a criação dos primeiros Parques Nacionais inspirados nos elementos da paisagem como o famoso Grande Canyon Yellowstone. Olmsted vai defender que a natureza entre e organize a cidade através dos sistema de Parques urbanos como Central Park em Nova York e no sistema de parques em Boston que é um exemplo desta concepção. La Ciudad Americana. Gustavo Gili editora. 1972. Marino Dal Co, Maximo Cacciari e Manfredo Tafuri.
A definição para urbanismo nos EUA assume Landscap Urbanism, em função desta formação relacionada com o American Renaissence, que mais que um movimento literário foi um movimento cultural que vai estabelecer está relação com a paisagem americana.

Revisão das 17h50min de 15 de novembro de 2014

Pintura sobre óleo de Frederick Law Olmsted por John Singer Sargent(1895).

orlando jr .

Frederick Law Olmsted (Hartford, Connecticut, 26 de abril de 182228 de agosto de 1903) foi um arquiteto-paisagista norte-americano. Ficou célebre por conceber numerosos parques urbanos, entre eles o Central Park de Nova Iorque e o parque Mont-Royal de Montréal.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Predefinição:Portal-hist-cien Para compreendermos melhor a obra e o papel histórico de Olmsted, temos de contextualizar sua relação com o Movimento Cultural American Renaissence. A luta pela independência América do Norte, teve uma relação traumática com as origens Anglo-saxônicas em função da longa luta que dorou até 1812. Assim era necessário criar uma nova identidade cultural e de imaginário. A Natureza passa ser o elemento inspirador, as Pradarias, os desertos do Arizona e Colorado, os Montes Apalaches. Neste movimento surge o primeiro grande projeto baseado na paisagem os cemitérios parque, que vão ser um elemento importante na discussão da paisagem. Funde-se o conceito de natureza com a função urbana moderna. Frederick Olmstd vai colocar a natureza a criação dos primeiros Parques Nacionais inspirados nos elementos da paisagem como o famoso Grande Canyon Yellowstone. Olmsted vai defender que a natureza entre e organize a cidade através dos sistema de Parques urbanos como Central Park em Nova York e no sistema de parques em Boston que é um exemplo desta concepção. La Ciudad Americana. Gustavo Gili editora. 1972. Marino Dal Co, Maximo Cacciari e Manfredo Tafuri. A definição para urbanismo nos EUA assume Landscap Urbanism, em função desta formação relacionada com o American Renaissence, que mais que um movimento literário foi um movimento cultural que vai estabelecer está relação com a paisagem americana.