Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Estádio Olímpico de Helsinque"

1 832 bytes adicionados ,  22h59min de 3 de dezembro de 2014
sem resumo de edição
 
A torre do [[estádio]] tem 72 metros de altura e é aberta aos visitantes, oferecendo uma bela visão da cidade de [[Helsinque]].
== Historia ==
 
Atletismo sempre tiveram bastante particular importância na Finlândia e na mente dos finlandeses. As associações desportivas primeiros foram fundadas como há muito tempo como o fim do século passado, e desde o início do século XX, a nação finlandesa foi animado por grande zelo por esportes. Finlândia participou do movimento internacional Olympia, mesmo antes de o país ganhou a independência em 1917. Os resultados do Finns'exellent nos Jogos Olímpicos da década de 1920 promoveu o sonho que um dia seria possível realizar os Jogos em Helsínquia.
 
A Fundação Stadium, estabelecido 1927, começou a implementar esse sonho, e sua primeira e principal tarefa era conseguir um estádio construído, o que permitiria que Helsinki para sediar os Jogos Olímpicos de Verão. A construção começou em 12 de fevereiro de 1934, e do Estádio foi inaugurado em 12 de junho de 1938. Desde a sua conclusão o Estádio passou por oito fases importantes do desenvolvimento. O mais importante foi a modernização total de 1990-1994. No seu máximo, em 1952, o Estádio acomodados 70 000 espectadores. Hoje, após a reforma de base, o número de lugares para o público, todos eles lugares, é de 39 000.
 
A arena Stadium, que tem sido descrito como o mais bonito do mundo, é o produto de um concurso de arquitectura. Arhcitects Sr. Yrjö Lindegren e Mr. Toivo Jäntti venceu a competição com o seu design claramente alinhado estilo funcionalista. Os eventos mais importantes na vida do Estádio Olímpico de Helsínquia foram os Jogos Olímpicos XV, 19. Julho-3. De agosto de 1952. Na abertura dos Jogos Olímpicos o recorde espectador do estádio foi atingido 70 435 espectadores e no ano olímpico ainda é um evento que reuniu a maioria dos espectadores. Ano todo 1952 um total de 850 000 espectadores.
== Links ==
* [http://www.stadion.fi Site Oficial - Estádio Olímpico de Helsinque]
30

edições