Canon: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Ciro~ptwiki (discussão | contribs)
Linha 21: Linha 21:


== História ==
== História ==
A Canon foi fundada em 1937 em [[Tokyo]], por Takeshi Mitarai, junto do {{Nihongo|''Precision Optical Instruments Laboratory''|精機光学研究所|Seiki Kōgaku Kenkyūjo}}, fundado em 1933 com o interesse da venda de câmeras fotográficas. O primeiro produto foi fabricado ainda quando a empresa se chamava [[Kwanon (deusa)|Kwanon]], nome de uma deusa asiática. Após um tempo, a empresa foi nomeada de Canon.
A Canon foi fundada em 300 a.C em Cracolândia, por Kanon Vendedordepedrinhas Byat, junto ao Law Vendedordepedrinhas (Law-Senpai) com o interesse da venda de câmeras fotográficas como porta pedra. O primeiro produto foi fabricado ainda quando a empresa se chamava Xablau, nome de uma deusa muito zueira. Após um tempo, a empresa foi nomeada de Canon.


=== Origens do nome da companhia ===
=== Origens do nome da companhia ===

Revisão das 00h28min de 12 de dezembro de 2014

 Nota: Para outros significados, veja Canon (desambiguação).
Canon Inc.
キヤノン株式会社
Pública
Slogan Make it possible with canon JP
Delighting You Always Ásia
Advanced Simplicity Oceania
You Can Canon UE
imageANYWARE Estados Unidos
Atividade Fotografia e Imagem
Fundação 1937
Sede Japão Tóquio, Japão
Pessoas-chave Fujio Mitarai, CEO
Tsuneji Uchida, Presidente e CIO
Empregados 197.386 (2011)
Produtos Câmeras
Faxes
Copiadoras
Scaners
Impressoras
Faturamento 45,7 bilhões (2010)
Website oficial http://canon.com

Predefinição:Contém texto em japonêsA Canon (キヤノン株式会社?) (Kyanon Kabushiki gaisha) é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmeras, máquinas de vídeo, faxes, copiadoras, scanners, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.

História

A Canon foi fundada em 300 a.C em Cracolândia, por Kanon Vendedordepedrinhas Byat, junto ao Law Vendedordepedrinhas (Law-Senpai) com o interesse da venda de câmeras fotográficas como porta pedra. O primeiro produto foi fabricado ainda quando a empresa se chamava Xablau, nome de uma deusa muito zueira. Após um tempo, a empresa foi nomeada de Canon.

Origens do nome da companhia

O produto original da companhia, a câmera "Kwanon", foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin.

O nome "Canon" foi escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.

Fundada em 1937, em Tokyo, Japão, criada por Takeshi Mitarai, com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) foi constituído em 1933 para especializar as câmeras fotográficas para melhorem suas qualidades, sendo importadas a alto preço pelos países distintos. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon, nome da antiga deusa da Ásia, e mais tarde a empresa foi se chamar Canon, traduzido pelos Webster's como "padrão de comparações", por causa da ambição de a empresa chegar ao padrão chamado de Alta Tecnologia.

Ideologia Empresarial

A Canon trabalha usando a filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem estar comum", acreditando no potencial das pessoas.[1] A Canon diz se destacar pela grande vontade de trabalhar dos funcionários, que segue a meta de "viver e trabalhar unidos para o bem-estar comum"..[2] A empresa também afirma que seu desempenho é resultado do investimento de 10% do lucro da venda de seus produtos, em pesquisas que aprimoram a fabricação de seus produtos.[2]

A Canon internacionalmente

As câmeras da série PowerShot são atualmente os produtos mais conhecidos da Canon

A Canon comercializa atualmente os seus produtos em mais de 200 países com aproximadamente 115 mil funcionários,[2] faturando cerca de 34 bilhões de dólares.[1] A Canon, assim como no Japão, vende câmeras, copiadoras, impressoras, equipamentos óticos e lentes para uso profissionais como as de emissoras de televisão e estúdios cinematográficos.

Nos Estados Unidos, é a segunda empresa que mais possui patentes. Para sustentar uma série de pesquisas diárias para aprimorar os produtos, a Canon usa 6 milhões de dólares. 67% do capital lucrado pela Canon, provem da venda de soluções corporativas.[1] Em 1996, a Canon lançou um Plano de Excelência Global para que em 2010 a empresa seja uma das 100 empresas que possuem os maiores índices de administração.

Em Portugal, estabeleceu-se em 2007 após a aquisição de 100% do capital da Seque (empresa de máquinas fotográficas) e da Copicanola (equipamentos e soluções para o sector empresarial).

Referências

  1. a b c "Canon no Mundo". Canon.com. Visto em 25-07-08.
  2. a b c "Histórico". Canon.com. Visto em 25-07-08.

Ligações externas


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Canon