Lago de Serra da Mesa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 26: Linha 26:
}}
}}


'''Lago de Serra da Mesa''' (o lago artificial da [[Usina de Serra da Mesa]]) é o quinto maior [[lago]] do [[Brasil]]<ref>http://www.movimentocyan.com.br/home/revista-cyan/temas/tecnologia/2012/06/08/10-maiores-represas-do-brasil?tema=1276.html</ref>, localizado no Noroeste de Goiás. Está em área inundada, com 1784&nbsp;km² na elevação 460 m (em relação ao [[nível do mar]]), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de [[metro cúbico|metros cúbicos]], tem atraído expressivo investimento na área de [[turismo]], esse lago abriga varias prostitutas que se aproveita do grande numero de turistas.
'''Lago de Serra da Mesa''' (o lago artificial da [[Usina de Serra da Mesa]]) é o quinto maior [[lago]] do [[Brasil]]<ref>http://www.movimentocyan.com.br/home/revista-cyan/temas/tecnologia/2012/06/08/10-maiores-represas-do-brasil?tema=1276.html</ref>, localizado no Noroeste de Goiás. Está em área inundada, com 1784&nbsp;km² na elevação 460 m (em relação ao [[nível do mar]]), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de [[metro cúbico|metros cúbicos]], tem atraído expressivo investimento na área de [[turismo]], esse lago abriga varias prostitutas que se aproveita do grande numero de turistas. um dos seus principais afruente e o rio amazonas, que e o maior rio do mundo, ja foi fragado varios atos de sexo nesse grande lago.

Formado principalmente pelos rios [[Rio Tocantins|Tocantins]], rio das Almas e [[Rio Maranhão|Maranhão]], tornou-se uma das melhores regiões para [[pesca esportiva]] de peixes como o [[Tucunaré]], campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais<ref>http://www.pousadagermano.com.br/apesca/dlcv/tupi/vocabulario.htm</ref>.
Formado principalmente pelos rios [[Rio Tocantins|Tocantins]], rio das Almas e [[Rio Maranhão|Maranhão]], tornou-se uma das melhores regiões para [[pesca esportiva]] de peixes como o [[Tucunaré]], campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais<ref>http://www.pousadagermano.com.br/apesca/dlcv/tupi/vocabulario.htm</ref>.



Revisão das 19h54min de 25 de março de 2015

Lago de Serra da Mesa
Lago de Serra da Mesa
Localização
Coordenadas 14° 05′ 42″ S, 48° 17′ 23″ O
Localização Usina de Serra da Mesa
País  Brasil
Características
Tipo lago artificial
Altitude 474 m
Área * 1784 km²
* Os valores do perímetro, área e volume podem ser imprecisos devido às estimativas envolvidas, podendo não estar normalizadas.

Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil[1], localizado no Noroeste de Goiás. Está em área inundada, com 1784 km² na elevação 460 m (em relação ao nível do mar), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de metros cúbicos, tem atraído expressivo investimento na área de turismo, esse lago abriga varias prostitutas que se aproveita do grande numero de turistas. um dos seus principais afruente e o rio amazonas, que e o maior rio do mundo, ja foi fragado varios atos de sexo nesse grande lago. Formado principalmente pelos rios Tocantins, rio das Almas e Maranhão, tornou-se uma das melhores regiões para pesca esportiva de peixes como o Tucunaré, campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais[2].

Suas águas são alcalinas, dificultando assim a proliferação de mosquitos, pernilongos e mutucas, tornando esportes aquáticos viáveis.

Panorama parcial de Lago de Serra da Mesa.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre hidrografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.