Anticonsumismo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de 189.70.178.191 para a última revisão de Marcoapc, de 07h19min de 26 de fevereiro de 2014 (UTC)
OS2Warp (discussão | contribs)
m Descompactando o texto
Linha 3: Linha 3:
'''Anticonsumismo''' - é uma [[crítica]] ao [[consumismo]] industrial, onde o [[indivíduo]] é conduzido a achar que é preciso consumir cada vez mais sem se questionar pra que, ou dos efeitos de tal prática. Em uma [[sociedade]] consumista, e o individuo é condicionado a se encontrar nas coisas.
'''Anticonsumismo''' - é uma [[crítica]] ao [[consumismo]] industrial, onde o [[indivíduo]] é conduzido a achar que é preciso consumir cada vez mais sem se questionar pra que, ou dos efeitos de tal prática. Em uma [[sociedade]] consumista, e o individuo é condicionado a se encontrar nas coisas.


O consumismo é fruto de um sistema industrial, e esse sistema não olha de forma ampla os motivos de sua [[produção]], de olho apenas no [[lucro]], não importando com o desequilibrío ecológico, [[Desigualdade social|diferenças sociais]] a degradação cultural e intelectual. A [[mídia]] tem um papel fundamental nesse caso, ela é a anunciadora. Ao contrário do que muitos acham, ela não é neutra, as emissoras de [[TV]]s, [[rádio]]s e as grandes cidades onde se produz [[filme]]s como [[Hollywood]], tem patrões, e seguem suas ordens, influênciando todo o tempo, e em todos os lugares o [[consumo]]. Pode-se chamar tudo isso de [[alienação]] de consumo. E entendendo essa alienação de consumo, achamos o conjuntor do pensar industrial com o pensar social, que resulta nas práticas e culturais de nossa sociedade.
O consumismo é fruto de um sistema industrial, e esse sistema não olha de forma ampla os motivos de sua [[produção]], de olho apenas no [[lucro]], não importando com o desequilíbrio ecológico, [[Desigualdade social|diferenças sociais]] a degradação cultural e intelectual.
A [[mídia]] tem um papel fundamental nesse caso, ela é a anunciadora. Ao contrário do que muitos acham, ela não é neutra, as emissoras de [[TV]]s, [[rádio]]s e as grandes cidades onde se produz [[filme]]s como [[Hollywood]], tem patrões, e seguem suas ordens, influenciando todo o tempo, e em todos os lugares o [[consumo]]. Pode-se chamar tudo isso de [[alienação]] de consumo. E entendendo essa alienação de consumo, achamos o conjuntor do pensar industrial com o pensar social, que resulta nas práticas e culturais de nossa sociedade.


== Ligações externas ==
== Ligações externas ==

Revisão das 17h22min de 1 de abril de 2015

Estêncil anticonsumista

Anticonsumismo - é uma crítica ao consumismo industrial, onde o indivíduo é conduzido a achar que é preciso consumir cada vez mais sem se questionar pra que, ou dos efeitos de tal prática. Em uma sociedade consumista, e o individuo é condicionado a se encontrar nas coisas.

O consumismo é fruto de um sistema industrial, e esse sistema não olha de forma ampla os motivos de sua produção, de olho apenas no lucro, não importando com o desequilíbrio ecológico, diferenças sociais a degradação cultural e intelectual.

A mídia tem um papel fundamental nesse caso, ela é a anunciadora. Ao contrário do que muitos acham, ela não é neutra, as emissoras de TVs, rádios e as grandes cidades onde se produz filmes como Hollywood, tem patrões, e seguem suas ordens, influenciando todo o tempo, e em todos os lugares o consumo. Pode-se chamar tudo isso de alienação de consumo. E entendendo essa alienação de consumo, achamos o conjuntor do pensar industrial com o pensar social, que resulta nas práticas e culturais de nossa sociedade.

Ligações externas