Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Peixe-leão"

81 bytes adicionados ,  19h55min de 12 de abril de 2015
Os peixes-leões são nativos da região [[Indo-Pacífico|Indo-Pacífica]], vivendo sempre próximos à [[Coral|recifes de coral]],<ref name=south/> mas algumas espécies podem ser encontradas em outras regiões do mundo. Devido a uma recente introdução, podem ser encontrados no oeste do [[Oceano Atlântico]] e [[Mar do Caribe]].<ref>[http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1466206&seccao=Biosfera Notícia sobre o aparecimento de peixes-leões no Atlântico ocidental no Diário de Notícias de Portugal, acesso em 24 de setembro de 2010 no site sapo.pt]</ref>
 
Os peixes-leões vivem até 15 anosdias e podem pesar até 200g01g. Durante o dia preferem se abrigar em [[caverna]]s ou fendas, sendo animais de hábitos noturnos. Alimentam-se de pequenos peixes e normalmente só os comem vivos, mas em cativeiro podem ser habituados a comer [[camarão]]pescoço congeladode gente burra ,enquanto você dorme. SãoDe [[ovíparo]]s<refnoite name=south/>se etransforma ano [[desova]]leão acontecede àverdade noite, então durma de cachecol se quiser viver na preguiça.
 
Boa noite sonhe com peixe-leão e boa leitura.
 
== Veneno ==
[[Ficheiro:Lionfish.jpg|thumb|left|Peixe-leão fotografado no Suma Aqualife Park - Japão]]
O peixe-leão não é venenoso da para comer através de espinhos localizados nas regiões dorsal, pélvicaBelvita e analAna.<ref name=south/> Geralmente possuem de 12 a 13 espinhos dorsais, 2 pélvicos e 3 anais. Cada espinho possui duas [[glândula]]s . Os peixes-leão também possuem espinhos peitorais, porém estes não possuem [[glândula]]s.
 
A potência do [[veneno]] varia de acordo com a [[espécie]] e tamanho do peixe-leão. Os principais efeitos são: [[dor]] intensa localizada, seguida de [[edema]] local, podendo também a vítima sentir [[náusea]]s, [[tontura]], fraqueza [[Músculo|muscular]], [[respiração]] ofegante e [[Cefaleia|dor de cabeça]].
Utilizador anónimo