Ordem militar: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
As '''Ordens militares''' (e religiosas) nasceram oficialmente motivadas pela necessidade de proteger os [[Peregrinação|peregrinos]] [[Cristianismo|cristãos]] nas suas movimentações em algumas regiões, em especial a [[Terra Santa]], o que naturalmente envolveu combates com os [[Islão|muçulmanos]].
As '''Ordens militares''' (e religiosas) nasceram oficialmente por motivos da necessidade de proteger os [[Peregrinação|''peregrinos'']] ''[[Cristianismo|cristãos]]'' nas suas movimentações em algumas regiões, em especial a [[Terra Santa]], o que naturalmente envolveu combates com os [[Islão|muçulmanos]].


Segue-se uma lista de ordens militares documentadas na [[Wikipédia]], ordenadas pela data da sua [[militar]]ização:
Segue-se uma lista de ordens militares documentadas na [[Wikipédia]], ordenadas pela data da sua [[militar]]ização:

Revisão das 15h33min de 22 de maio de 2015

As Ordens militares (e religiosas) nasceram oficialmente por motivos da necessidade de proteger os peregrinos cristãos nas suas movimentações em algumas regiões, em especial a Terra Santa, o que naturalmente envolveu combates com os muçulmanos.

Segue-se uma lista de ordens militares documentadas na Wikipédia, ordenadas pela data da sua militarização:

Após estas diligências, após as primeiras cruzadas dentro de semelhantes valores e ideais de transmissão da fé católica pela via do cavaleirismo, surgem as quase idênticas Ordens de cavalaria.

Bibliografia

  • LLULL, Ramon. O Livro da Ordem de Cavalaria (1279-1283). Tradução, Notas e Apresentação: Prof. Dr. Ricardo da Costa (Ufes), São Paulo: Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio, 2000, 135 p.
  • PRESTAGE, Edgar. A Cavalaria Medieval, Porto, Livraria Civilização, s.d., 265 p.

Ligações externas


Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.