Diferenças entre edições de "Trespass (filme de 2011)"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
3 392 bytes adicionados ,  09h11min de 3 de junho de 2015
→‎Sinopse: +enredo da wiki en
m (Deixando os links + relevantes / + cats)
(→‎Sinopse: +enredo da wiki en)
'''''Trespass''''' ({{BRPT|cinema|Reféns|Transgressão}}) é um filme [[Estados Unidos|norte-americano]] de 2011, dirigido por [[Joel Schumacher]], e estrelado por [[Nicolas Cage]] e [[Nicole Kidman]].
 
==Sinopse Enredo ==
{{Revelações sobre o enredo}}
Kyle Miller (Nicolas Cage), sua esposa Sarah (Nicole Kidman) e sua filha Avery (Liana Liberato) são tomados como reféns por extorquistas e um ciclo de traição e engano surge enquanto estão no cativeiro.<ref>{{citar web | url = http://www.interfilmes.com/filme_24571_Refens-(Trespass).html| título = Interfilmes|acessodata= junho de 2013|língua= português|}}</ref>
O filme começa com o empresário e diamantes, Kyle Miller falando com um cliente no telefone quando ele retorna para sua [[mansão]], sua esposa Sarah e sua filha adolescente Avery. Apesar da encantadora fachada, é evidente que a família é disfuncional e emocionalmente distante: Avery desrespeita seus pais e apesar de ser proibida de fazê-lo, sai escondida de casa para ir a uma festa com sua amiga Kendra. Sarah parece entediada com a vida como dona de casa e anseia por mais em seu casamento, enquanto Kyle parece abrigar uma aversão oculta para sua esposa. Quando Kyle está prestes a sair para uma transação comercial, a casa é subitamente invadida por uma gangue de ladrões disfarçados de policiais. Os ladrões, que consiste em líder Elias, sua namorada Petal, seu irmão mais novo Jonah, e um grande homem intimidante chamado de Ty, que diz a Kyle e Sarah que eles estavam espionando-os por algum tempo e estão cientes das grandes quantidades de dinheiro e diamantes escondidos em sua casa. Eles exigem para Kyle abrir um cofre escondido na parede, mas apesar de receber duras ameaças, ele se recusa, acreditando que ele e Sarah seriam mortos. Sarah, reconhece Jonah através de sua máscara. Através de uma série de ''flashbacks'' de Jonah e de uma conversa com Elias, é fortemente implícito que Sarah e Jonah tiveram um caso anterior, quando este último foi contratado como técnico para instalar o sistema de segurança da casa. Sem o conhecimento de Elias, Sarah secretamente rouba uma seringa durante esta conversa.
 
Tendo deixado a festa em desgosto, Avery volta para casa e também é capturada e levada a seus pais. Elias apela para Kyle, alegando que ele precisa de dinheiro para pagar por um rim para transplantar em sua mãe, se Kyle se recusar a cumprir, ele pegará um dos rins de Avery. Sarah pega Elias desprevenido e prende-o como refém com a seringa. Forçado a um impasse, os ladrões deixam Avery escapar em troca de Kyle abrir o cofre. Ele faz isso, revelando que ele estava completamente vazio. Kyle explica que ele está falido; sua casa e todos os seus bens foram comprados a crédito emprestado. Enfurecido, Elias quebra a mão de Kyle e em vez disso exige compensação material, pedindo os colares de diamantes de Sarah. No entanto, Kyle revela que são réplicas sem valor. Ty recaptura Avery de fora e trá-la de volta para a casa.
 
Kyle voluntaria-se para o seu próprio rim ser tomado, em vez de sua filha, mas Elias revela que era uma manobra para forçá-lo abrir o cofre. Ty fica impaciente depois de receber um telefonema e comanda Elias se apressar; Kyle percebe que os assaltantes estão coagidos a cometer o assalto contra a sua vontade. Os ladrões então separam a família Miller, com Kyle e Avery sendo amarrados na sala de estar e Sarah sendo perseguida por Jonah na cozinha. Jonah afirma a Sarah que ele ainda a ama e promete que ela e Avery serão deixadas ilesas. Enquanto isso, Kyle usa um isqueiro para queimar ambas as cordas que prendem ele e Avery; eles tentam uma fuga e partem para o sistema de segurança da casa. Depois de uma luta, Kyle consegue injetar uma parte dos produtos químicos da seringa em Ty, fazendo-o cair inconsciente. Pensando que Ty está morto, Elias dispara na perna de Kyle e revela seus verdadeiros motivos: que ele é um vendedor de drogas para um sindicato do crime organizado. Pouco depois de ser dado um emprego para vender 180 mil dólares em cocaína, Elias e Petal foram roubados. Confrontados com ameaças de retaliação, Elias foi forçado a cometer um assalto (sob a supervisão do capanga Ty) para pagar sua dívida. Jonah, que tinha visto anteriormente a residência dos Miller, sugere como um lugar para roubar.
 
== Elenco ==

Menu de navegação

Ferramentas pessoais

Espaços nominais

Variantes