Dead Man's Folly: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Corrigi.
Linha 31: Linha 31:
| seguido_por = [[The Burden]]
| seguido_por = [[The Burden]]
}}
}}
'''Dead Man's Folly''' ('''A extravagância do morto''', no [[Brasil]]<ref>[http://www.novafronteira.com.br/produto.asp?CodigoProduto=1154 Editora Nova Fronteira]</ref> / '''Poirot e o jogo macabro''' ou '''Jogo macabro''', em [[Portugal]]) é um [[romance policial]] de [[Agatha Christie]], publicado em [[1956]]. É protagonizado pelo [[detetive]] [[Hercule Poirot]].
'''Dead Man's Folly''' ('''A extravagância do morto''', no [[Brasil]]<ref>[http://www.novafronteira.com.br/produto.asp?CodigoProduto=1154 Editora Nova Fronteira]</ref> / '''Poirot e o jogo macabro''' ou '''Jogo macabro''', em [[Portugal]]) é um [[romance policial]] de [[Agatha Christie]], publicado em [[1956]].

É um caso investigado pelo [[detetive]] [[Bélgica|belga]] [[Hercule_Poirot]] e também conta com a participação da escritora [[Ariadne Oliver]].


==Enredo==
==Enredo==

Revisão das 04h17min de 5 de junho de 2015

Dead Man's Folly
Poirot e o Jogo Macabro ou
Jogo Macabro
 (PT)
A Extravagância do Morto (BR)
Autor(es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Estados Unidos
Gênero romance policial
Editora Dodd, Mead and Company
Lançamento outubro de 1956
Páginas 216 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Hickory Dickory Dock
The Burden

Dead Man's Folly (A extravagância do morto, no Brasil[1] / Poirot e o jogo macabro ou Jogo macabro, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1956.

É um caso investigado pelo detetive belga Hercule_Poirot e também conta com a participação da escritora Ariadne Oliver.

Enredo

Ariadne Oliver planeja um jogo do tipo "caça ao assassino" a realizar-se em uma casa de campo, e convida Poirot para juntar-se a ela. Os concorrentes podem escolher as armas - pistola, veneno ou seringa hipodérmica. Há ainda uma lista com os suspeitos e algumas pistas para esclarecer o mistério. Poirot deverá entregar o prêmio ao vencedor. Tudo muito divertido; o único problema é que aparece um cadáver de verdade. E é ai que Hercule Poirot entra no jogo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.