Paquitos: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de 200.133.218.52 para a última revisão de Raul Caarvalho, de 02h07min de 27 de abril de 2015 (UTC)
Linha 23: Linha 23:


No Início de 1991, Yuri Matins foi escolhido como novo Paquito através de inscrições abertas. Com o fim do ''[[Xou da Xuxa]]'' em 1992, e a saída das [[paquitas]] da segunda geração, os paquitos também se despediram de [[Xuxa]] e dos baixinhos.
No Início de 1991, Yuri Matins foi escolhido como novo Paquito através de inscrições abertas. Com o fim do ''[[Xou da Xuxa]]'' em 1992, e a saída das [[paquitas]] da segunda geração, os paquitos também se despediram de [[Xuxa]] e dos baixinhos.

É uma bilada Cino.


== Formação<ref>{{citar web|url=http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL753712-9798,00-LEMBRA+DOS+PAQUITOS+DESCOBRIMOS+POR+ONDE+ELES+ANDAM.html|título=Lembra dos paquitos? Descobrimos por onde eles andam|autor=Renata Mendonça|data=14/09/08|publicado=Globo.com}}</ref>==
== Formação<ref>{{citar web|url=http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL753712-9798,00-LEMBRA+DOS+PAQUITOS+DESCOBRIMOS+POR+ONDE+ELES+ANDAM.html|título=Lembra dos paquitos? Descobrimos por onde eles andam|autor=Renata Mendonça|data=14/09/08|publicado=Globo.com}}</ref>==

Revisão das 14h19min de 24 de junho de 2015

Paquitos
Informação geral
País  Brasil
Gênero(s) Pop, teen pop, dance pop
Gravadora(s) RGE e Xuxa Discos
Afiliação(ões) Xuxa, Paquitas
Integrantes Alexandre Canhoni
Cláudio Heinrich
Egon Júnior
Marcelo Faustini
Robson Barros
Yuri Martins

Os Paquitos, ajudantes de palco do programa Xou da Xuxa, foram a versão masculina do grupo Paquitas. Eles apareceram pela primeira vez em 1989. Receberam disco de ouro pela vendagem do único álbum lançado pelo grupo em 1990, que foi sucesso com músicas "Nova Onda", "Muito Prazer" e "Paquidance".

Nunca tiveram tanta popularidade quanto as Paquitas, e foi com o sucesso do grupo feminino, que a produção do Xou da Xuxa teve a ideia de criar a versão masculina. Surgiam assim os paquitos. Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Alexandre.

O grupo ajudava a rainha dos baixinhos a descer da nave, era responsável por levar o "Café da manhã do xou" e manter as crianças em ordem, enquanto as paquitas cantavam e dançavam.

Eles divertiam ao cantar na TV refrões como "Paquidance, paquidance comigo", vestidos de soldadinho de chumbo, enquanto faziam coreografias elaboradas. Usavam roupas formais (terno e gravata) e raramente usavam a famosa "fardinha". Quando cantavam em seus shows, usavam uma roupa especial.

Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado. Seu nome: Egon Junior, o Gigio. Bonitos, jovens e eficientes, os rapazes foram cobiçados por milhões de garotas da época. Por volta da década de 90, o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal.

No Início de 1991, Yuri Matins foi escolhido como novo Paquito através de inscrições abertas. Com o fim do Xou da Xuxa em 1992, e a saída das paquitas da segunda geração, os paquitos também se despediram de Xuxa e dos baixinhos.

Formação[1]

Alexandre Canhoni (Xandi/Xiquito)[2]

Conhecido como Xande Xiquito, ele era o vocalista do grupo. O loiro exibia um franjão e fazia grande sucesso com as fãs. Após sair do grupo, ele chegou a gravar um CD, “Xande, vem dançar”. Também participou ao lado de Ana Paula Arósio na peça “Um passeio no cometa”. Em 1997, após um tempo tentando se manter na carreira artística, sem sucesso, Alexandre se tornou evangélico e radicalizou: queimou em praça pública tudo o que havia conquistado na época de paquito.

Cláudio Heinrich (Claudinho)[3]

A pinta de surfista do carioca Claudinho sempre foi o seu diferencial nos "Paquitos". Logo que saiu do programa, Cláudio iniciou a carreira de ator como o personagem Dado, um professor de judô "cabeça" em Malhação. Ao contrário da dos colegas de grupo, a sua carreira de ator deslanchou e, em 2000, ele protagonizou a novela Uga Uga, como o índio branco Tatuapu. Cláudio também participou de filmes infantis e apresentou o programa Globo Ecologia durante seis anos.

Egon Júnior (Gigio)

O gaúcho de nome diferente acabou ganhando de Xuxa o apelido de Gigio, e era conhecido como o mais inteligente do grupo. Ao deixar a função de paquito (e o penteado estilo mullet), ele bem que tentou seguir a carreira artística, participou da novela Despedida de Solteiro e sonhou ser diretor de teatro, mas acabou enveredando por outros caminhos. Fez faculdade de marketing e atualmente é gerente de contas de uma multinacional. Egon mora no Rio de Janeiro com a mulher, a engenheira Fernanda, e tem um casal de gêmeos, chamados Manuela e Bernardo.

Marcelo Faustini (Marcelo)[4]

O rapaz era o mais tímido do grupo, mas mesmo assim conseguiu destaque com os seus belos olhos verdes. Também ficou conhecido por namorar com Deborah Secco, na época com 16 anos, que vivia no programa visitando o amado. Os dois ficaram juntos por um ano. Ao sair do Xou da Xuxa, Marcelo decidiu virar ator e investir mais na carreira de cantor. Fez "Oficina de atores Globo", faculdade de cinema e participou de Malhação. Após a morte da mãe, Aparecida, em 2005, ele decidiu ir morar em Boston, nos EUA. Lá se dedicou à carreira de cantor, onde fez shows até o ano passado. Ele casou, decidiu voltar ao Brasil e, aos 36 anos, fez o espetáculo "Tributo a Elvis", em São Paulo.

Robson Barros (Rob)

O paquito Rob foi o primeiro a entrar e também a sair do grupo. Como já namorava havia oito anos, ele resolveu deixar o grupo para casar e trabalhar com o pai, o produtor musical de Roberto Carlos, Geraldo Barros. O casamento só durou dois anos. Os negócios, porém, foram prósperos. Ele montou a agência de produção de eventos "Tas", em São Paulo. Hoje, às vésperas de completar 40 anos, Robson é casado pela segunda vez e é pai de dois filhos, Carlos Eduardo, e Rafael.

Yuri Martins (Yu)

No Início de 1991, foi escolhido como a novo Paquito no programa da Xuxa, através de inscrições abertas, substituiu Robson Barros e se destacava por dançar parecido com o cantor Beto Barbosa.

Referências

  1. Renata Mendonça (14 de setembro de 2008). «Lembra dos paquitos? Descobrimos por onde eles andam». Globo.com 
  2. Dan Martins (20 de abril de 2013). «No programa Agora é Tarde, ex paquito da Xuxa, Alexandre Canhoni, fala sobre seu trabalho missionário na África». Gnotícias.com.br. Consultado em 5 de dezembro de 2013 
  3. Renata Mendonça (14 de setembro de 2008). «Cláudio Heinrich: aos 40 anos, ex-paquito põe megahair para novela e quer filhos». Globo.com 
  4. «Ex-paquito, Marcelo Faustini participa de "Amor À Vida"». Gnotícias.com.br. 16 de julho de 2013. Consultado em 5 de dezembro de 2013