Kirk Cameron: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 27: Linha 27:
|urso =
|urso =
|veneza =
|veneza =
|national board of review = e
|national board of review =
|outros_prêmios =
|outros_prêmios =
|indicações =
|indicações =
Linha 34: Linha 34:
|assinatura =
|assinatura =
}}
}}
'''Kirk Thomas Cameron''' ([[12 de outubro]] de [[1970]]) é um [[ator]] é [[Envagelização|envagelista]] [[EUA|americano]] mais conhecido por seu papel como Mike Seaver na comédia de situação da televisão [[Growing Pains (série)|Growing Pains]] (1985 - 1992), bem como a televisão e várias outras aparições em filmes como ator infantil. Recentemente, ele interpretou os papéis principais da série de filmes ''[[Left Behind (filme)|Deixados Para Trás]]'' e no filme de drama de 2008, [[Fireproof (filme)|A Prova de Fogo]].
'''Kirk Thomas Cameron''' ([[12 de outubro]] de [[1970]]) é um [[ator]] é [[Evangelização|evangelista]] [[EUA|americano]] mais conhecido por seu papel como Mike Seaver na comédia de situação da televisão [[Growing Pains (série)|Growing Pains]] (1985 - 1992), bem como a televisão e várias outras aparições em filmes como ator infantil. Recentemente, ele interpretou os papéis principais da série de filmes ''[[Left Behind (filme)|Deixados Para Trás]]'' e no filme de drama de 2008, [[Fireproof (filme)|A Prova de Fogo]].


Cameron é também um evangelista cristão ativo, atualmente em parceria com Ray Comfort no ministério evangélico O Caminho do Mestre, e foi co-fundador da Fundação Firefly com sua esposa, a atriz Chelsea Noble.
Cameron é também um evangelista cristão ativo, atualmente em parceria com Ray Comfort no ministério evangélico O Caminho do Mestre, e foi co-fundador da Fundação Firefly com sua esposa, a atriz Chelsea Noble.

Revisão das 01h42min de 9 de julho de 2015

Kirk Cameron
Kirk Cameron
Kirk Cameron em fevereiro de 2012
Nome completo Kirk Thomas Cameron
Nascimento 12 de outubro de 1970 (53 anos)
Panorama City, California
Nacionalidade Estados Unidos norte-americano
Ocupação Ator, evangelista
Atividade 1979 – presente
Cônjuge Chelsea Noble (1991–presente)
Página oficial

Kirk Thomas Cameron (12 de outubro de 1970) é um ator é evangelista americano mais conhecido por seu papel como Mike Seaver na comédia de situação da televisão Growing Pains (1985 - 1992), bem como a televisão e várias outras aparições em filmes como ator infantil. Recentemente, ele interpretou os papéis principais da série de filmes Deixados Para Trás e no filme de drama de 2008, A Prova de Fogo.

Cameron é também um evangelista cristão ativo, atualmente em parceria com Ray Comfort no ministério evangélico O Caminho do Mestre, e foi co-fundador da Fundação Firefly com sua esposa, a atriz Chelsea Noble.

Início da vida e da família

Cameron nasceu no dia 12 de outubro de 1970, no Panorama City, Califórnia. Seus pais são Robert Cameron, um professor aposentado, e Barbara Bausmith, uma dona-de-casa mãe. Ele é o irmão a Bridgette, Melissa, e Candace Cameron, que é mais notável para o papel de DJ Tanner na comédia de televisão, Full House. Ele foi para a escola sobre o conjunto de Growing Pains, em oposição a uma escola normal. Graduou-se aos 17 anos com altas honrarias.

Cameron e sua esposa, a atriz Chelsea Noble, se casaram em 21 de julho de 1991. Eles têm agora seis filhos, quatro dos quais foram adotados: Jack (nascido em 1996), Isabella (nascida em 1997), Anna (nascida em 1998) e Lucas (nascido em 2000) e dois biológicos: Olivia Rose (nascido em 18 de julho de 2001) e James Thomas (nascido em 13 de abril de 2003).

Carreira

Cameron começou a atuar aos nove anos, e seu primeiro emprego foi em um anúncio de um cereal matinal. Seu primeiro papel foi aos 10 anos, na série de televisão dois casamentos. Nessa idade, ele apareceu em vários programas de televisão e filmes. Tornou-se famoso em 1985 depois de ser escalado como Michael Seaver no seriado de televisão ABC Growing Pains. Na série, a namorada de Seaver foi Kate MacDonald, que foi jogado pelo Chelsea Noble, futura esposa de Cameron. Cameron posteriormente se tornou um galã teen no final de 1980, enquanto que aparecem nas capas de várias revistas teen, incluindo Tiger Beat, Beat Teen, 16 e outros. Na época, ele estava fazendo 50.000 dólares por semana. Foi também em um 60-segundo Pepsi comercial durante o Super Bowl XXIV.

Cameron passou a estrela em muitos filmes, incluindo 1987 Tal pai, tal filho(uma comédia com Dudley Moore), que foi um sucesso de bilheteria. Seu próximo filme teatral, de 1989 'Desencontros', mal realizado na bilheteria. Quando Growing Pains terminou em 1992, Cameron passou a estrela da sitcom The WB Kirk, que estreou em 1995 e terminou dois anos depois.

Cameron desde então deixou o cinema, apesar de uma década depois que Growing Pains terminou, ele atuou em um filme reunião de televisão, The Growing Pains Movie, em 2000, e outro, Growing Pains: Return of the Seavers, em 2004. Cameron se reuniu com o elenco de Growing Pains para uma entrevista da CNN Larry King Live, que foi ao ar em 7 de fevereiro de 2006, em conjunto com o lançamento da Warner Bros da primeira temporada completa de Growing Pains em DVD. Além deste, Cameron tem muitas vezes trabalhou em produções de temática cristã, entre eles o de pós-Rapture filmes Deixados Para Trás: O filme, Deixados Para Trás II: Grande Tribulação, e Deixados Para Trás III: Mundo em Guerra, em que ele interpreta Cameron "Buck" Williams. Esposa de Cameron Noble também estrelou a série de filmes, interpretando Hattie Durham. Cameron trabalhou com Cloud Ten Pictures, uma empresa que produz filmes com temática cristã, e já atuou em vários de seus filmes, incluindo Em Busca de Um Milagre.

Ele também apareceu no filme, de 2008, Prova de Fogo, que foi produzido por Sherwood Pictures. O filme foi criado com um orçamento de US $ 500.000, com Cameron como o ator principal, retratando Capitão Caleb Holt. Apesar de ter sido um filme de baixo orçamento, o filme arrecadou $ 33.415.129,00 e foi um sucesso de bilheteria. Foi o maior bilheteria do cinema independente de 2008.

Cristianismo e do ministério de evangelismo

Cameron, falando em um debate sobre a existência de Deus na Igreja Batista do Calvário em Manhattan, 5 de maio de 2007. Nesse quadro, Cameron cita a falta de um crocoduck "como prova contra a evolução. Cameron diz que ele era um ateu, mas por volta dos 17 ou 18, no auge de sua carreira na Growing Pains, ele desenvolveu uma crença em Deus, e se tornou um cristão. Após a conversão ao cristianismo, ele começou a insistir que iria se livrar das linhas de história de qualquer coisa que ele julgasse muito adulto ou atrevido em Growing Pains. Uma década depois, Cameron concordou em aparecer no filme The Growing Pains, onde todo o elenco principal reunido com um outro. Cameron disse: "É muito menos louco de uma hora do que quando éramos adolescentes. É uma oportunidade de iniciar novas amizades como adultos, e estou realmente ansioso por isso."

Cameron atualmente fez parcerias com colegas evangelista Ray Comfort, os cristãos de treinamento em evangelismo. Juntos, eles fundaram o ministério de O Caminho do Mestre, que é mais conhecido pela série de televisão de mesmo nome que a co-anfitriã Cameron, e que ganhou o National Religious Broadcasters 'Melhor Programa Prêmio por dois anos consecutivos. Além disso, anteriormente apresentado um programa de rádio conhecido como The Way of the Master Radio com talk show Todd Friel. O programa de rádio mais tarde foi cancelada e substituída por Wretched Rádio, organizado pelo Friel. Cameron, juntamente com sua esposa, fundou a Fundação Firefly, que funciona Firefly Camp, um acampamento de verão que dá a crianças com doenças terminais e suas famílias uma semana de férias livres.

Cameron e Conforto participou de um debate televisivo com os ateus e Kelly Sapient Brian O'Conner da resposta racional Squad, na Igreja Batista do Calvário, em Manhattan, em 5 de maio de 2007. Foi moderado por Martin Bashir ABC e partes dele foram ao ar em Nightline. Em causa estava a existência de Deus, que Conforto afirmou ele pudesse provar cientificamente, sem depender de fé ou a Bíblia. A platéia foi composta de ambos os teístas e ateus. Pontos de discussão incluíram o ateísmo ea teoria evolutiva.

Em novembro de 2009 Cameron e outros distribuídos gratuitamente cópias de uma versão alterada de Darwin sobre a origem das espécies no campus universitário nos Estados Unidos. O livro consistia de texto de Darwin com as peças selecionadas removido e com uma introdução adicionado por Ray Comfort reiterando comum afirmações criacionistas sobre Darwin e evolução. O livro tem sido criticado por cientistas e biógrafos de Darwin para conter a desinformação sobre Darwin e repetindo há muito desacreditada argumentos criacionistas, para o emprego de falácias lógicas, e para a omissão principais capítulos do livro. Conforto disse mais tarde que os quatro capítulos foram escolhidos aleatoriamente para ser omitido a fim de tornar o livro suficientemente pequeno para ser acessível como uma doação, com os capítulos ausentes disponível para download, mas que os capítulos que faltavam foram incluídos na segunda edição, que tinha um texto menor tamanho que fez imprimir o livro inteiro como uma oferta a preços acessíveis. A segunda edição ainda não tem prefácio de Darwin e glossário de termos. O Centro Nacional para Ciências da Educação organizou uma campanha em faculdades em todo os E.U. para distribuir uma análise da introdução Conforto e um marcador de banana, em referência ao argumento de Conforto que a estrutura da banana é a evidência para o Design Inteligente, ou Deus.

Filmografia

Filmes


Televisão

Prêmios


Outros Prémios e Homenagens

Em 13 de setembro de 2009 Cameron foi premiada a chave da cidade de Cullman, Alabama por seu prefeito Max Townsend na Primeira Igreja Batista de Cullman, Alabama.

Ligações externas

Predefinição:Bom interwiki