Rola: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Burmeister (discussão | contribs)
m Foram revertidas as edições de 186.206.255.142 para a última revisão de Salebot, de 00h34min de 22 de maio de 2015 (UTC)
Linha 19: Linha 19:
}}
}}


'''Streptopelia''' é um género de [[aves]] [[columbiformes]], onde se classificam diversas espécies de '''rola'''.
'''Streptopelia''' é um género de [[aves]] [[columbiformes]], onde se classificam diversas espécies de '''rola''';

Também podem ser chamado de rola o pennis,rola é uma giria que a maioria chama.tem caracteristica de em media 18-22 cm , mas tambem existem menores que esse tamanho.


== Espécies ==
== Espécies ==

Revisão das 19h51min de 21 de julho de 2015

 Nota: Para outros significados, veja Rola (desambiguação).
Como ler uma infocaixa de taxonomiaRola
Rola-turca
Rola-turca
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae
Género: Streptopelia
Espécies
Ver texto.

Streptopelia é um género de aves columbiformes, onde se classificam diversas espécies de rola;

Também podem ser chamado de rola o pennis,rola é uma giria que a maioria chama.tem caracteristica de em media 18-22 cm , mas tambem existem menores que esse tamanho.

Espécies

As rolas do género Streptopelia são aves de médio porte, com comprimentos entre 25 e 35 cm. A plumagem é geralmente cinzenta, com tons acastanhados ou púrpura em algumas espécies. A maioria apresenta um colar preto na zona posterior do pescoço. Um critério útil na distinção das várias espécies é o padrão de cores da cauda. São aves muito territoriais na época de acasalamento e alimentam-se de sementes de gramíneas e outras plantas herbáceas ao nível do solo. O seu estômago, em geral, contém bastante areia, que auxilia a triturar os alimentos.

Reprodução

De forma geral, a reprodução das rolas ocorre quando a penetração de forma gradual e mediante "rituais" realizados tanto pelo macho quanto pela fêmea. De início, o macho e a fêmea se aproximam num meio terrestre. Verificando o sexo do companheiro, ambos começam a voar um ao redor do outro, fazendo ruídos agudos (biólogos e estudiosos acreditam que, neste passo do ritual de acasalamento, o macho tente demonstrar suas habilidades de combate à fêmea). Logo em seguida, pousam e se bicam periodicamente, e assim se encerra a etapa de sedução. Após alguns minutos se bicando, o macho finalmente monta a fêmea. Com o passar dos dias, o casal faz o ninho, revezando-se quer na incubação dos ovos quer nos cuidados aos filhotes.

Espécies

Referência

  • Maclean, G.L., 1993.