Skunk: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de 107.167.108.135 para a última revisão de ThrasherÜbermensch, de 04h05min de 28 de maio de 2015 (UTC)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 2: Linha 2:
{{mais notas|data=fevereiro de 2013}}
{{mais notas|data=fevereiro de 2013}}
{{Reciclagem|data=janeiro de 2011}}
{{Reciclagem|data=janeiro de 2011}}
'''Skunk''' é a uma espécie de [[maconha]], na fabricação do Skunk são utilizadas duas espécies da Cannabis para alterar o teor de THC (tetrahidrocanabinol) que é a substância psicoativa que traz as "brisas" como são conhecidas . Como a maioria dos vegetais, pode ser cultivada através de sistema [[hidropônico]], podendo alcançar alto teor de [[THC]]. A concentração da maconha comum é da ordem de cerca de 2,5%, no Skunk a concentração sobe para cerca de 5% podendo chegar até a 25%.<ref name="Antidrogas">{{citar web|url=http://www.antidrogas.com.br/skank.php|titulo=Skank - A SUPERMACONHA|acessodata=05/03/2009}}</ref>
'''Skunk''' é a uma espécie de [[maconha]], na fabricação do Skunk são utilizadas duas espécies da Cannabis para alterar o teor de THC (tetrahidrocanabinol) que é a substância psicoativa que traz as "brisas" como são conhecidas . Como a maioria dos vegetais, pode ser cultivada através de sistema [[hidropônico]], podendo alcançar alto teor de [[THC]]. A concentração da maconha comum é da ordem de cerca de 2,5%, no Skunk a fumei um kunk top centração sobe para cerca de 5% podendo chegar até a 25%.<ref name="Antidrogas">{{citar web|url=http://www.antidrogas.com.br/skank.php|titulo=Skank - A SUPERMACONHA|acessodata=05/03/2009}}</ref>


Para conseguir índices mais altos de [[THC]] e de produtividade é tratada e cultivada com fertilizantes e proteínas especificas de acordo com a necessidade da planta.
Para conseguir índices mais altos de [[THC]] e de produtividade é tratada e cultivada com fertilizantes e proteínas especificas de acordo com a necessidade da planta.

Revisão das 07h36min de 6 de agosto de 2015

 Nota: Para a banda, veja Skank.

Skunk é a uma espécie de maconha, na fabricação do Skunk são utilizadas duas espécies da Cannabis para alterar o teor de THC (tetrahidrocanabinol) que é a substância psicoativa que traz as "brisas" como são conhecidas . Como a maioria dos vegetais, pode ser cultivada através de sistema hidropônico, podendo alcançar alto teor de THC. A concentração da maconha comum é da ordem de cerca de 2,5%, no Skunk a fumei um kunk top centração sobe para cerca de 5% podendo chegar até a 25%.[1]

Para conseguir índices mais altos de THC e de produtividade é tratada e cultivada com fertilizantes e proteínas especificas de acordo com a necessidade da planta. Em geral, a planta é fumada e metabolizada pelo fígado até que o THC seja absorvido pelo cérebro e aparelho reprodutor. Pesquisas recentes apontam ainda que o alto teor de THC usa uma substância produzida pelos neurônios (a anandamida) para se fixar no organismo.

Por serem espécimes ímpares as boas sementes são de difícil acesso, quando se há possibilidade de plantio, os cultivadores usam métodos para manter a linhagem da planta sem que ela morra após a colheita. Um dos métodos é a clonagem, onde se corta um pequeno ramo apical, banha-o com hormônio enraizador para plantas e água (pequenos recipientes, um bom substrato é a vermiculita, um tipo de rocha expandida que retém elevada umidade) até que brote alguma raiz, então coloca-se em uma sementeira sob alta e constante luminosidade para induzir a fase vegetativa do pequeno broto. Deve se ficar muito atento ao crescimento dos clones pois sem raízes estes ficam muito frágeis e debilitados. Com este método é possível o controle de quantidade e o uso da mesma planta durante longos períodos.

O nome "Skunk" (Gambá - em inglês -) foi recebido graças ao forte odor que a planta emite, sendo este, muito mais forte que o aroma da Cannabis comum.

Efeitos

Produz os efeitos da maconha, porém de potência maior. O Skunk assim como a maconha, reduz a concentração (ou a aumenta, dependendo do indivíduo) alterando o funcionamento dos neurônios. Neurotransmissores como a serotonina e dopamina são afetados, proporcionando alterações motoras e de memória.[1]

Os efeitos do skunk no organismo são todos potencializados, igual ao THC. O que diferencia o skunk da maconha comum é a maior capacidade entorpecente. Os componentes ativos em ambos são chamados de delta-9 tetra-hidro-canabinol (THC). Na maconha, a concentração dos componentes encontrados nas folhas, flores e frutos prensados equivale a 2,5%[carece de fontes?], já no skunk o índice de THC equivale de 5% a 23% dependendo da cruza de espécies da Cannabis, e sua produção pode ser de até 400/500 g por m² utilizando sistemas otimizados de cultivo.

Referências

  1. a b «Skank - A SUPERMACONHA». Consultado em 5 de março de 2009 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma droga é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.