Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Lorenzo Lotto"

52 bytes adicionados ,  01h05min de 10 de agosto de 2015
sem resumo de edição
m (Página marcada como sem fontes, usando FastButtons)
Influenciou-se por [[Giovanni Bellini]], visto que tinha bons conhecimentos sobre a pintura de Veneza. Também pode ver a marca do Naturalismo de [[Giorgione]], em obras como a ''Alegoria das Virtudes e dos Vícios''. Com o tempo, evoluiu para obras mais dramáticas, como aquelas de [[Antonio da Correggio|Correggio]]. Era amigo de [[Palma Vecchio]].
 
Em Trevisio, trabalhou para o Bispo Bernardino de'Rossi. Em 1508, começou o político ''Recanati'', para a [[Igreja de SanSão DomenicoDomingos (Veneza)|Igreja de São Domingos]] em [[Veneza]]. Ao mesmo tempo que se tornava famoso, chamou a atenção de [[Bramante]], o arquiteto papal. Foi convidado para trabalhar em Roma e decorar os apartamentos papais. Essas obras foram destruídas um tempo depois.
 
Seu trabalho em [[Bergamo]] foi o melhor de sua carreira e faz parte de sua fase mais produtiva. Desenvolveu a técnica do ''retrato psicológico'' (aquele que revelava os pensamentos e emoções dos retratados). Nessa tradição, continuou o trabalho de [[Antonello da Messina]]. Suas pinturas posteriores são, na maioria, pinturas murais, tais como ''O Martírio de Santa Clara'', onde representa cenas da vida diária, como Cristo com a parreira em suas mãos, remetendo à frase: ''Eu sou a parreira, vocês são os ramos.''. Pintou também quadros privados, como ''Madonnas'' e ''Deposições'' para altares domésticos.