Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "A Coisa (2011)"

6 713 bytes adicionados ,  00h00min de 16 de agosto de 2015
Alterações no Elenco Principal, Adição de 2 Parágrafos: Enredo e Trilha sonora.
(Alterações no Elenco Principal, Adição de 2 Parágrafos: Enredo e Trilha sonora.)
'''''A Coisa'''''<ref>[http://www.adorocinema.com/filmes/a-coisa-1/ Adoro Cinema, site brasileiro]</ref><ref>[http://cinema.sapo.pt/filme/the-thing-ii-0 Cinema Sapo, sítio português]</ref> (''The Thing'') é um [[filme]] [[EUA|norte-americano]] de [[2011 no cinema|2011]] dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. e estrelado por [[Mary Elizabeth Winstead]] e [[Joel Edgerton]].
 
Seu roteiro foi escrito por Eric Heisserer e sua ação se passa logo antes dos acontecimentos mostrados no [[The Thing (1982)|filme de mesmo nome]], de [[1982 no cinema|1982]], dirigido por [[John Carpenter]]. O filme foi produzido por Marc Abraham, e será distribuído pela [[Universal Pictures]]. As filmagens ocorreram entre [[15 de março]] e [[17 de junho]] de [[2010]], no [[Canadá]], e temteve estreia prevista no [[Brasil]] parano dia [[2 de dezembro]] de [[2011]].
 
== Sinopse ==
* [[Adewale Akinnuoye-Agbaje ]] como Derek Jameson, co-piloto, Americano
* [[Joel Edgerton]] como Sam Carter, Piloto, Americano
* [[:en:Ulrich_Thomsen|Ulrich Thomsen]] como Dr. Sander Halvorson, Biólogo e diretor médico oficial, NorueguêsDinamarquês
* [[:en:Trond_Espen_Seim|Trond Spen Seim]] como Edvard Wolner, Geólogo e comandante da estação, Norueguês
* [[:en:Kristofer_Hivju|Kristofer Hivju]] como Jonas, Pesquisador de gelo polar, Norueguês
* [[:en:Eric_Christian_Olsen|Erick Christian Olsen]] como Adam Finch, Biólogo, Americano
* [[:en:Jonathan_Lloyd_Walker|Jonathan Lloyd Walker]] como Colin, Operador de rádio, Britânico
* [[:en:Kim_Bubbs|Kim Bubbs]] como Juliette, Geóloga, FrancesaGeorgiana
* [[:en:Paul_Braunstein|Paul Braunstein]] como Griggs, Co-piloto, Americano
* [[:en:Jørgen_Langhelle|Jørgen Langhelle]] como Lars, Adestrador de cães, Norueguês
* [[:en:Jo_Adrian_Haavind|Jo Adrian Haavind]] como Henrik, Pesquisador, Norueguês
 
== Enredo ==
{{Referências}}
Em 1982, uma nave alienígena é descoberta sob o gelo da Antártida por uma equipe de uma base de investigação norueguêsa ( Edvard , Jonas , Olav , Karl , Juliette, Lars , Henrik , Colin , e Peder ) .A Paleontóloga da Universidade de Columbia Kate Lloyd é recrutada pelo Dr. Sander Halvorson e seu assistente Adam Finch para investigar a descoberta.
 
Eles viajam para a base da Noruega, Estação de Thule, localizada na Antártida perto de Outpost US 31, em um helicóptero tripulado por Carter, Derek, e Griggs. Depois de ver a nave espacial, Kate, Sander e Adam são informados quem também foi descoberto um corpo estranho do acidente, enterrado no gelo nas proximidades. Na parte da tarde do corpo é levado para a base em um bloco de gelo.
 
Naquela noite, enquanto a equipe comemora seu achado, Derek vê o alienígena escapar do prédio após explodir o gelo. A equipe de pesquisa busca a criatura e descobre que ele matou cão de Lars . Olav e Henrik encontram o alienígena, que então pega e engolfa Henrik. O resto do grupo chega e incendia a criatura, matando-a. Uma autópsia do cadáver alienígena queimado revela que suas células estavam consumindo e imitando as de Henrik.
 
Derek, Carter, Griggs e um Olav doente vão ao helicóptero para procurar ajuda. Kate descobre obturações dentárias sujas de sangue perto de um chuveiro, também cheio de sangue. Ela corre para fora para acenar para o helicóptero que havia acabado de decolar. Quando ele tenta pousar, Griggs se transforma na Coisa e ataca Olav, fazendo com que o helicóptero saia do controle e bata nas montanhas. Quando Kate retorna para o chuveiro, ela vê que alguém limpou o sangue.
 
A equipe concorda em evacuar, mas Kate confronta-los com sua teoria de que a coisa pode imitá-los e provavelmente tenha feito isso. Eles repudiam suas reivindicações, mas Juliette diz que viu Colin deixando os chuveiros. Juliette e Kate procuram as chaves dos veículos para impedir os outros de sair, quando de repente Juliette se transforma e tenta atacar Kate. Como Kate foge, ela corre passado por Karl, que é empalado pela criatura. Lars chega com um lança-chamas e queima a Juliette-coisa e depois o Karl já assimilado.
 
À noite Carter e Derek retornam à base, mas a equipe se recusa a acreditar que eles poderiam ter sobrevivido ao acidente. Kate os isola até que um teste possa ser preparado para verificar se eles são ou não humanos. Adam e Sander trabalhavam em um teste, mas o laboratório é sabotado por fogo. Kate propõe um outro teste, acreditando que a coisa não pode imitar material inorgânico. Ela inspeciona todos e isola aqueles sem obturações dentárias: Sander, Edvard, Adam, e Colin.
 
Lars e Jonas vão trazer Carter e Derek para testes,só para descobrir que eles fugiram de seu isolamento. Como Lars procura perto de um edifício, ele é subitamente puxado para dentro. O grupo ouve Carter e Derek invadir o prédio e corre para interceptá-los. Em meio a um impasse, Edvard ordena a Peder para queimá-los. Peder mira, mas Derek tem uma arma e atira várias vezes, matando Peder e causando a ruptura do tanque de combustível do lança-chamas, que inflama segundos depois. A explosão deixa Edvard inconsciente.
 
Quando levado para a sala de recreação, Edvard se transforma, infectando Jonas e Derek antes de assimilar Adam. Kate queima o Jonas infectado e Derek antes de ela e Carter irem atrás da Coisa. Enquanto eles a procuram, Sander também é infectado e Colin se suicida. Depois eles se separam, a coisa em que Edvard e Adam são encurrala Carter na cozinha, mas Kate consegue queima-la. Carter fica fora do caminho e a coisa queimando salta fora através da parede, eles perseguem-na e Kate termina de queima-la. Eles vêem Sander dirigindo em meio a tempestade e o perseguem no snowcat restante.
 
Eles chegam na nave espacial. De repente ativa, e seus motores começam a derreter o gelo sobre ele. Enquanto corriam, Kate cai na nave e é separado de Carter. Confrontado pela criatura, que usa brevemente o rosto de Sander, Kate a destrói com uma granada de termite, desativando a nave. Kate e Carter escapam e Carter sugere a ida até uma base soviética cerca de cinquenta milhas de distância, dizendo que eles tinham combustível suficiente em seu snowcat para chegarem até a base.
 
Enquanto Kate e Carter retornam ao seu veículo, Kate percebe algo estranho. Ela acusa Carter de ser uma coisa porque ele está sem seu brinco. Quando ela o confronta, Carter aponta para a orelha errada e Kate, em seguida, queima-o na cabine do veículo, durante a qual ele grita como a Coisa, provando que a dedução de Kate estava certa. Ela então se retira para o snowcat de Sanders e, diante da terrível situação, olha fixamente para fora e a tela fica preta
 
Numa cena pós-créditos, o piloto de helicóptero Matias chega de manhã no posto avançado norueguês agora destruído. Ele grita, procurando sobreviventes.O corpo de Colin é mostrado e é dado a entender que ele cometeu suicídio na sala de rádio usando uma navalha para cortar os dois braços e garganta para assegurar a coisa nunca poderia chegar até ele. Matias vê os restos carbonizados da Adam / Edvard-Coisa na neve.
 
Lars, agora revelado por estar vivo e não infectado, ordena Matias, na mira da arma. mostrar suas obturações dentárias para provar que é humano. A Coisa, sob a forma do cachorro do Lars (morto no inicio do filme), então corre para fora do acampamento. Lars percebe que é a Coisa e ordena Matias para ligar o helicóptero. Como o cão foge da Estação de Thule, os dois o perseguem no helicóptero norueguês, com Mathias pilotando e Lars inclinado para fora da porta aberta, tentando derrubá-lo com um rifle de francoatirador. Isto leva diretamente para a abertura do filme 1982.
 
== Trilha Sonora ==
A musica do filme foi composta por Marco Beltrami, lançada em 11 de outubro de 2011.
# "God's Country Music" - 1:27
# "Road to Antarctica" - 2:41
# "Into the cave" - 0:39
# "Eye of the survivor" - 2:25
# "Meet and Greet" – 2:55
# "Autopsy" – 3:08
# "Cellular Activity" – 1:38
# "Finding Filling" – 3:25
# "Well Done" – 1:32
# "Female Persuasion" – 4:51
# "Survivors" – 3:28
# "Open Your Mouth" – 4:20
# "Antarctic Standoff" – 3:28
# "Meating of the Minds" – 4:28
# "Sander Sucks at Hiding" – 2:22
# "Can't Stand the Heat" – 2:10
# "Following Sander's Lead" – 2:39
# "In the Ship" – 2:39
# "Sander Bucks" – 0:45
# "The End" – 2:33
# "How Did You Know?" – 2:29
 
== Home-Media ==
''A coisa(2011)'' foi lançada em Blu-ray e DVD nos Estados Unidos em 31 de janeiro de 2012, e arrecadou por volta de $5,174,780 (aprox. R$10.484,104) em vendas.{{Referências}}
 
== {{Ligações externas}} ==
Utilizador anónimo