A Coisa (2011): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alterações no Elenco Principal, Adição de 2 Parágrafos: Enredo e Trilha sonora.
m Desfeita(s) uma ou mais edições de 189.83.35.174 (Inserções sem fontes), com Reversão e avisos.
Linha 28: Linha 28:
'''''A Coisa'''''<ref>[http://www.adorocinema.com/filmes/a-coisa-1/ Adoro Cinema, site brasileiro]</ref><ref>[http://cinema.sapo.pt/filme/the-thing-ii-0 Cinema Sapo, sítio português]</ref> (''The Thing'') é um [[filme]] [[EUA|norte-americano]] de [[2011 no cinema|2011]] dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. e estrelado por [[Mary Elizabeth Winstead]] e [[Joel Edgerton]].
'''''A Coisa'''''<ref>[http://www.adorocinema.com/filmes/a-coisa-1/ Adoro Cinema, site brasileiro]</ref><ref>[http://cinema.sapo.pt/filme/the-thing-ii-0 Cinema Sapo, sítio português]</ref> (''The Thing'') é um [[filme]] [[EUA|norte-americano]] de [[2011 no cinema|2011]] dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. e estrelado por [[Mary Elizabeth Winstead]] e [[Joel Edgerton]].


Seu roteiro foi escrito por Eric Heisserer e sua ação se passa logo antes dos acontecimentos mostrados no [[The Thing (1982)|filme de mesmo nome]], de [[1982 no cinema|1982]], dirigido por [[John Carpenter]]. O filme foi produzido por Marc Abraham, e será distribuído pela [[Universal Pictures]]. As filmagens ocorreram entre [[15 de março]] e [[17 de junho]] de [[2010]], no [[Canadá]], e teve estreia no [[Brasil]] no dia [[2 de dezembro]] de [[2011]].
Seu roteiro foi escrito por Eric Heisserer e sua ação se passa logo antes dos acontecimentos mostrados no [[The Thing (1982)|filme de mesmo nome]], de [[1982 no cinema|1982]], dirigido por [[John Carpenter]]. O filme foi produzido por Marc Abraham, e será distribuído pela [[Universal Pictures]]. As filmagens ocorreram entre [[15 de março]] e [[17 de junho]] de [[2010]], no [[Canadá]], e tem estreia prevista no [[Brasil]] para [[2 de dezembro]] de [[2011]].


== Sinopse ==
== Sinopse ==
Linha 39: Linha 39:
Porém, a meio dessa noite, para pavor de toda a gente, tal ser evade-se numa fracção de segundos da base, tendo atacado um dos exploradores. O resto da equipa pega fogo à "coisa", num acto de autodefesa mas, há um promenor que a equipa desconhece: tal "coisa" após atacar uma presa, assume o seu corpo na perfeição temporariamente até atacar nova presa e, repetir o processo. Será uma corrida contra o tempo para descobrir quem é quem e, evitar que morra mais alguém.
Porém, a meio dessa noite, para pavor de toda a gente, tal ser evade-se numa fracção de segundos da base, tendo atacado um dos exploradores. O resto da equipa pega fogo à "coisa", num acto de autodefesa mas, há um promenor que a equipa desconhece: tal "coisa" após atacar uma presa, assume o seu corpo na perfeição temporariamente até atacar nova presa e, repetir o processo. Será uma corrida contra o tempo para descobrir quem é quem e, evitar que morra mais alguém.


== Elenco ==
== Elenco principal ==
* [[Mary Elizabeth Winstead]] como Dr. Kate Lloyd, Paleontóloga, Americana
* [[Mary Elizabeth Winstead]] como Dr. Kate Lloyd
* [[Adewale Akinnuoye-Agbaje ]] como Derek Jameson, co-piloto, Americano
* [[Adewale Akinnuoye-Agbaje ]] como Derek Jameson
* [[Joel Edgerton]] como Sam Carter, Piloto, Americano
* [[Joel Edgerton]] como Sam Carter
* [[:en:Ulrich_Thomsen|Ulrich Thomsen]] como Dr. Sander Halvorson, Biólogo e diretor médico oficial, Dinamarquês
* [[Ulrich Thomsen]] como Dr. Sander Halvorson
* [[:en:Trond_Espen_Seim|Trond Spen Seim]] como Edvard Wolner, Geólogo e comandante da estação, Norueguês
* [[:en:Kristofer_Hivju|Kristofer Hivju]] como Jonas, Pesquisador de gelo polar, Norueguês
* Stig Henrik Hoff como Peder, Segundo em comando, Norueguês
* [[:en:Carsten_Bjørnlund|Carsten Bjørnlund]]<nowiki/> como Karl, Geólogo, Norueguês
* [[:en:Jan_Gunnar_Røise|Jan Gunnar Røise]] como Olav, Motorista e guia, Norueguês
* [[:en:Eric_Christian_Olsen|Erick Christian Olsen]] como Adam Finch, Biólogo, Americano
* [[:en:Jonathan_Lloyd_Walker|Jonathan Lloyd Walker]] como Colin, Operador de rádio, Britânico
* [[:en:Kim_Bubbs|Kim Bubbs]] como Juliette, Geóloga, Georgiana
* [[:en:Paul_Braunstein|Paul Braunstein]] como Griggs, Co-piloto, Americano
* [[:en:Jørgen_Langhelle|Jørgen Langhelle]] como Lars, Adestrador de cães, Norueguês
* [[:en:Ole_Martin_Aune_Nilsen|Ole Martin Aune Nilsen]] como Matias, Piloto, Norueguês
* [[:en:Jo_Adrian_Haavind|Jo Adrian Haavind]] como Henrik, Pesquisador, Norueguês


{{Referências}}
== Enredo ==
Em 1982, uma nave alienígena é descoberta sob o gelo da Antártida por uma equipe de uma base de investigação norueguêsa ( Edvard , Jonas , Olav , Karl , Juliette, Lars , Henrik , Colin , e Peder ) .A Paleontóloga da Universidade de Columbia Kate Lloyd é recrutada pelo Dr. Sander Halvorson e seu assistente Adam Finch para investigar a descoberta.

Eles viajam para a base da Noruega, Estação de Thule, localizada na Antártida perto de Outpost US 31, em um helicóptero tripulado por Carter, Derek, e Griggs. Depois de ver a nave espacial, Kate, Sander e Adam são informados quem também foi descoberto um corpo estranho do acidente, enterrado no gelo nas proximidades. Na parte da tarde do corpo é levado para a base em um bloco de gelo.

Naquela noite, enquanto a equipe comemora seu achado, Derek vê o alienígena escapar do prédio após explodir o gelo. A equipe de pesquisa busca a criatura e descobre que ele matou cão de Lars . Olav e Henrik encontram o alienígena, que então pega e engolfa Henrik. O resto do grupo chega e incendia a criatura, matando-a. Uma autópsia do cadáver alienígena queimado revela que suas células estavam consumindo e imitando as de Henrik.

Derek, Carter, Griggs e um Olav doente vão ao helicóptero para procurar ajuda. Kate descobre obturações dentárias sujas de sangue perto de um chuveiro, também cheio de sangue. Ela corre para fora para acenar para o helicóptero que havia acabado de decolar. Quando ele tenta pousar, Griggs se transforma na Coisa e ataca Olav, fazendo com que o helicóptero saia do controle e bata nas montanhas. Quando Kate retorna para o chuveiro, ela vê que alguém limpou o sangue.

A equipe concorda em evacuar, mas Kate confronta-los com sua teoria de que a coisa pode imitá-los e provavelmente tenha feito isso. Eles repudiam suas reivindicações, mas Juliette diz que viu Colin deixando os chuveiros. Juliette e Kate procuram as chaves dos veículos para impedir os outros de sair, quando de repente Juliette se transforma e tenta atacar Kate. Como Kate foge, ela corre passado por Karl, que é empalado pela criatura. Lars chega com um lança-chamas e queima a Juliette-coisa e depois o Karl já assimilado.

À noite Carter e Derek retornam à base, mas a equipe se recusa a acreditar que eles poderiam ter sobrevivido ao acidente. Kate os isola até que um teste possa ser preparado para verificar se eles são ou não humanos. Adam e Sander trabalhavam em um teste, mas o laboratório é sabotado por fogo. Kate propõe um outro teste, acreditando que a coisa não pode imitar material inorgânico. Ela inspeciona todos e isola aqueles sem obturações dentárias: Sander, Edvard, Adam, e Colin.

Lars e Jonas vão trazer Carter e Derek para testes,só para descobrir que eles fugiram de seu isolamento. Como Lars procura perto de um edifício, ele é subitamente puxado para dentro. O grupo ouve Carter e Derek invadir o prédio e corre para interceptá-los. Em meio a um impasse, Edvard ordena a Peder para queimá-los. Peder mira, mas Derek tem uma arma e atira várias vezes, matando Peder e causando a ruptura do tanque de combustível do lança-chamas, que inflama segundos depois. A explosão deixa Edvard inconsciente.

Quando levado para a sala de recreação, Edvard se transforma, infectando Jonas e Derek antes de assimilar Adam. Kate queima o Jonas infectado e Derek antes de ela e Carter irem atrás da Coisa. Enquanto eles a procuram, Sander também é infectado e Colin se suicida. Depois eles se separam, a coisa em que Edvard e Adam são encurrala Carter na cozinha, mas Kate consegue queima-la. Carter fica fora do caminho e a coisa queimando salta fora através da parede, eles perseguem-na e Kate termina de queima-la. Eles vêem Sander dirigindo em meio a tempestade e o perseguem no snowcat restante.

Eles chegam na nave espacial. De repente ativa, e seus motores começam a derreter o gelo sobre ele. Enquanto corriam, Kate cai na nave e é separado de Carter. Confrontado pela criatura, que usa brevemente o rosto de Sander, Kate a destrói com uma granada de termite, desativando a nave. Kate e Carter escapam e Carter sugere a ida até uma base soviética cerca de cinquenta milhas de distância, dizendo que eles tinham combustível suficiente em seu snowcat para chegarem até a base.

Enquanto Kate e Carter retornam ao seu veículo, Kate percebe algo estranho. Ela acusa Carter de ser uma coisa porque ele está sem seu brinco. Quando ela o confronta, Carter aponta para a orelha errada e Kate, em seguida, queima-o na cabine do veículo, durante a qual ele grita como a Coisa, provando que a dedução de Kate estava certa. Ela então se retira para o snowcat de Sanders e, diante da terrível situação, olha fixamente para fora e a tela fica preta

Numa cena pós-créditos, o piloto de helicóptero Matias chega de manhã no posto avançado norueguês agora destruído. Ele grita, procurando sobreviventes.O corpo de Colin é mostrado e é dado a entender que ele cometeu suicídio na sala de rádio usando uma navalha para cortar os dois braços e garganta para assegurar a coisa nunca poderia chegar até ele. Matias vê os restos carbonizados da Adam / Edvard-Coisa na neve.

Lars, agora revelado por estar vivo e não infectado, ordena Matias, na mira da arma. mostrar suas obturações dentárias para provar que é humano. A Coisa, sob a forma do cachorro do Lars (morto no inicio do filme), então corre para fora do acampamento. Lars percebe que é a Coisa e ordena Matias para ligar o helicóptero. Como o cão foge da Estação de Thule, os dois o perseguem no helicóptero norueguês, com Mathias pilotando e Lars inclinado para fora da porta aberta, tentando derrubá-lo com um rifle de francoatirador. Isto leva diretamente para a abertura do filme 1982.

== Trilha Sonora ==
A musica do filme foi composta por Marco Beltrami, lançada em 11 de outubro de 2011.
# "God's Country Music" - 1:27
# "Road to Antarctica" - 2:41
# "Into the cave" - 0:39
# "Eye of the survivor" - 2:25
# "Meet and Greet" – 2:55
# "Autopsy" – 3:08
# "Cellular Activity" – 1:38
# "Finding Filling" – 3:25
# "Well Done" – 1:32
# "Female Persuasion" – 4:51
# "Survivors" – 3:28
# "Open Your Mouth" – 4:20
# "Antarctic Standoff" – 3:28
# "Meating of the Minds" – 4:28
# "Sander Sucks at Hiding" – 2:22
# "Can't Stand the Heat" – 2:10
# "Following Sander's Lead" – 2:39
# "In the Ship" – 2:39
# "Sander Bucks" – 0:45
# "The End" – 2:33
# "How Did You Know?" – 2:29

== Home-Media ==
''A coisa(2011)'' foi lançada em Blu-ray e DVD nos Estados Unidos em 31 de janeiro de 2012, e arrecadou por volta de $5,174,780 (aprox. R$10.484,104) em vendas.{{Referências}}


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==

Revisão das 00h15min de 16 de agosto de 2015

A Coisa
The Thing
A Coisa (2011)
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2011 •  cor •  102 min 
Género terror,
ficção científica
Direção Matthijs van Heijningen Jr.
Produção Marc Abraham
Roteiro Eric Heisserer
Elenco Mary Elizabeth Winstead
Adewale Akinnuoye-Agbaje
Joel Edgerton
Eric Christian Olsen
Ulrich Thomsen
Música Marco Beltrami
Cinematografia Michel Abramowicz
Edição Peter Boyle
Julian Clarke
Jono Griffith
Companhia(s) produtora(s) Strike Entertainment
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 14 de outubro de 2011
Brasil 2 de dezembro de 2011
Idioma inglês, norueguês
Orçamento US$ 35.000.000
Cronologia
The Thing (1982)

A Coisa[1][2] (The Thing) é um filme norte-americano de 2011 dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. e estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton.

Seu roteiro foi escrito por Eric Heisserer e sua ação se passa logo antes dos acontecimentos mostrados no filme de mesmo nome, de 1982, dirigido por John Carpenter. O filme foi produzido por Marc Abraham, e será distribuído pela Universal Pictures. As filmagens ocorreram entre 15 de março e 17 de junho de 2010, no Canadá, e tem estreia prevista no Brasil para 2 de dezembro de 2011.

Sinopse

Antárctida, 1982. Um grupo de pesquisadores noruegueses percorre uma zona nunca antes visitada pelo Ser Humano quando, no intercomunicador do veículo que utilizam para percorrer o denso gelo detectam um sinal nunca antes conhecido. Ao irem na direcção do tal sinal, param na zona onde o sinal é mais forte e, algo faz com que o gelo se quebre e o veículo caia a bastantes metros de profundidade. Tal sinal provinha de uma nave espacial que, alí estaria provavelmente enterrada há 100 mil anos.

Para além da nave descobrem uma espécie animal nunca antes vista presa num cubo de gelo, a qual julgam e, correctamente, ser um extraterrestre que vinha na dita nave.

Ao levarem o cubo de gelo para a base que montaram para a dita expedição, conseguem prefurá-lo e, tirar uma amostra de tecido do dito ser, pois por lógica, o mesmo estaria morto por passar tanto tempo enterrado em gelo.

Porém, a meio dessa noite, para pavor de toda a gente, tal ser evade-se numa fracção de segundos da base, tendo atacado um dos exploradores. O resto da equipa pega fogo à "coisa", num acto de autodefesa mas, há um promenor que a equipa desconhece: tal "coisa" após atacar uma presa, assume o seu corpo na perfeição temporariamente até atacar nova presa e, repetir o processo. Será uma corrida contra o tempo para descobrir quem é quem e, evitar que morra mais alguém.

Elenco principal

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.