Diferenças entre edições de "Wanderléa"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
3 746 bytes adicionados ,  15h53min de 17 de setembro de 2015
sem resumo de edição
Tornou-se famosa durante a [[Jovem Guarda]], fazendo sucesso juntamente com seus amigos [[Roberto Carlos]] e [[Erasmo Carlos]]. Trabalhou como atriz principal no filme brasileiro "Juventude e Ternura" ([[1968]]), direção de [[Aurélio Teixeira]], bem como contracenou com Roberto e Erasmo em "[[Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa]]" (1968) de [[Roberto Farias]], entre outros filmes.
 
== Biografia ==
e tornaria uma das mais importantes cantoras brasileiras.
Descendente de [[Líbano|libaneses]], nasceu em [[Santo Antônio do Pontal]] , distrito de [[Governador Valadares]],<ref>{{Citar web |url = http://www.terra.com.br/istoegente/123/celebridade/index.htm|título = IstoÉ Gente|língua = |autor = |obra = |data = |acessodata = }}</ref> Wanderléa passou a infância em [[Lavras]] MG, se mudou aos 9 anos de idade para o [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de janeiro]] com a família, composta por seus pais e muitos irmãos, para tentar uma vida melhor, sem sequer desconfiar que se tornaria uma das mais importantes cantoras brasileiras.
 
== Carreira ==
Aos 10 anos de idade ganhava concursos em rádios e lançou em [[1962]] o primeiro compacto. No ano seguinte, sai o primeiro LP, "Wanderléa", pela [[CBS]]. Na gravadora conhece [[Roberto Carlos]], quem namorou por pouco tempo, e [[Erasmo Carlos]], passando a apresentar em [[agosto]] de [[1965]] o programa [[Jovem Guarda (programa de televisão)|Jovem Guarda]] pela [[TV Record]] de [[São Paulo]]. Transmitido nas tarde de domingo, o programa teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. Wanderléa e [[Celly Campelo]] foram as primeiras estrelas do rock brasileiro. Participou de filmes ao lado de Roberto Carlos e, depois de terminada a Jovem Guarda, continuou a carreira como cantora pop. Atualmente se apresenta cantando seus maiores sucessos, como "Pare o Casamento" (versão de Luís Keller), "Ternura" ([[Rossini Pinto]]) e "Prova de Fogo" (Erasmo Carlos).
Aos 10 anos de idade ganhava concursos em rádios e lançe pouco tempo depois, em [[1996]], seu irmão morreu vítima da AIDS. Sua depressão foi tão forte, que lhe causou [[câncer]] no útero, tendo que fazer uma [[histerectomia]].
 
Aos 15 anos cantava em boates, e como era menor, pedia autorização ao juizado de menores e aos seus pais para assinarem. Seu pai, no começo, não aceitava a carreira da filha, mas com o tempo entendeu que a jovem tinha grandes talentos musicais.
 
Um grande sucesso de Wanderléa, "Te Amo", esteve na trilha sonora nacional da novela [[Caras & Bocas]], da [[Rede Globo]]. A mesma música já havia entrado para a trilha de uma novela dos anos 90, [[Pedra Sobre Pedra]]. Graças a essa canção, Wanderléa voltou a ter destaque na mídia.
 
== Vida Pessoal ==
Wanderléa sofreu muitas perdas em sua vida. A primeira delas foi aos 10 anos de idade, quando se desesperou ao descobrir que sua irmã mais velha foi morta vítima de bala perdida. Este fato abalou para sempre a vida de Wanderléa e de toda a sua família.<ref>[http://revistatpm.uol.com.br/print.php?cont_id=1626 Revista TPM]</ref>
 
No começo de sua carreira, aos 16 anos, começou a namorar Zé Renato, filho de [[Chacrinha]]. Em poucos meses de namoro ficaram noivos. Após sete anos juntos, houve uma tragédia: Zé sofreu um acidente e ficou paraplégico. Wanderléa entrou em grave depressão e com o tempo o relacionamento entrou em crise porque ele não queria ser um peso na vida dela. Apesar de ter lutado por ele, respeitou a decisão de Zé e se separou do noivo.
 
Após a separação, namorou alguns cantores e compositores da época. Também teve um curto namoro com Roberto Carlos. Depois conheceu o guitarrista chileno Lalo Califórnia. Os dois começaram a namorar e em pouco tempo se casaram. Em [[1982]] nasceu o primeiro filho do casal: Leonardo. Em [[1984]] houve uma tragédia: Leonardo morre afogado aos 2 anos de idade. O garoto estava andando de triciclo e acidentalmente caiu na piscina. Chegou a ser socorrido mas não resistiu.
 
Wanderléa se desesperou por completo e entrou em grave crise depressiva, tendo que tomar remédios fortes. A partir daí o casamento se desestruturou, e eles passaram a viver entre indas e vindas.
 
Com o tempo o casamento se recuperou, e ela voltou para o ex marido. Os dois tiveram mais duas filhas: Yasmin e Jadde. As duas tem menos de dois anos de diferença e nasceram no fim dos [[anos 80]].<ref>[http://revistatpm.uol.com.br/print.php?cont_id=1626 Revista TPM]</ref>
 
AosPassou 10por anosoutras deperdas: idadeO ganhavafalecimento concursosdo empai, rádiosque ea lançedeixou muito abalada e pouco tempo depois, em [[1996]], seu irmão morreu vítima da AIDS. Sua depressão foi tão forte, que lhe causou [[câncer]] no útero, tendo que fazer uma [[histerectomia]].
 
Continua casada com Lalo até hoje, mas os dois moram em casas separadas, e a cantora diz estar bem feliz assim, já que percebeu que morando juntos não se davam tão bem, e pelo casal gostar de uma relação mais livre, convivem como dois namorados.
223 526

edições

Menu de navegação