Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Estaleiros Navais de Viana do Castelo"

529 bytes adicionados ,  15h53min de 5 de novembro de 2015
Atualização referentes à West Sea, subconcessionária dos terrenos e infraestruturas dos antigos ENVC.
(Atualização referentes à West Sea, subconcessionária dos terrenos e infraestruturas dos antigos ENVC.)
Os terrenos e infraestruturas anteriormente pertencentes aos '''Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC)''' são umaatualmente [[sociedadesubconcessionados anónima]],à actualmenteempresa deWest capitais maioritarimente públicosSea, vocacionadaEstaleiros para a construção e reparaçãoNavais navalLda.
 
==Infraestruturas==
 
O Estado deverá receber um total de 7,05 milhões de euros em rendas que serão pagas pela Martifer para utilizar os terrenos e o equipamento dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo até 2031. Mas muito antes disso, o Estado terá de pagar até janeiro de 2014 cerca de 30 milhões de euros para despedir os 609 trabalhadores dos estaleiros.
 
Para gerir a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos antigos ENVC, a Martifer criou a empresa [http://www.west-sea.pt West Sea, Estaleiros Navais, Lda]. A West Sea entrou nos estaleiros em maio de 2014. De junho de 2014 a setembro de 2015, a empresa reparou/converteu 45 navios e conquistou quatro contratos de construção naval: 2 navios cruzeiro para o rio Douro e 2 navios patrulha oceânica para a Marinha Portuguesa. Conta atualmente com 219 colaboradores diretos, dos quais 152 são ex-colaboradores dos ENVC.
<references />
<references />
 
==Navios construídos==
 
==Ligações externas==
* {{Link||2=http://www.envcwest-sea.pt|3= Site oficial dosda EstaleirosWest Navais de Viana do Castelo.Sea}}
 
[[Categoria:Empresas de construção de Portugal]]
Utilizador anónimo