Diferenças entre edições de "Poder"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
483 bytes removidos ,  01h53min de 16 de dezembro de 2015
Desfeita a edição 44214551 de 177.17.244.64Texto adicionado sem fontes
(Poder)
(Desfeita a edição 44214551 de 177.17.244.64Texto adicionado sem fontes)
CONCEITO ACEITO PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU) - 1948{{Ver desambig|prefixo=Se procura|outros artigos relacionados com '''poder'''|Poder (desambiguação)}}
'''"Poder''' (do [[latim]] ''potere - sant'') é a capacidade de deliberar - sã e não arbitrariamente, de agir e mandar e também, de forma sábia e orgânica de forma sadia e não - louca, dependendo do contexto, é a faculdade de exercer a boa [[autoridade]], a [[soberania]], o [[império]] do Direito. Poder tem também uma relação direta com capacidade de se realizar algo para o bem da República (Coisa - pública) e Democracia (do Povo para o Povo, sem arbitrariamente e corrupto e dirigido a Partidos e minorias), aquilo que se "pode" ou que se tem o "poder" de realizar ou fazer para o bem da Humanidade e viventes (Biodiversidade)."
 
(Carta dos Direitos dos Povos - após derrota comunista de Adolf Hitler e seu "Comunismo Nacional - internacional")
 
Desde os primórdios da humanidade as relações entre indivíduos/grupos se deram visando o poder, o [[monopólio]], seja ele [[Economia|econômico]], [[militar]] ou qualquer outro. Uma relação de poder pode se formar por exemplo, no momento em que alguém deseja algo que depende da vontade de outra pessoa. Esse desejo estabelece uma relação de dependência de indivíduos ou grupos em relação a outros. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação a A.

Menu de navegação