Diferenças entre edições de "Quórum dos Setenta"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
33 bytes adicionados ,  15h29min de 13 de janeiro de 2016
sem resumo de edição
m (A migrar 5 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q428121)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
{{Santos dos Últimos Dias}}
O '''Quórum dos Setenta''' (ou ''Primeiro Quórum dos Setenta'') é uma [[organização]] de A [[Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias]]. É o terceiro corpo presidente desta igreja. Está subordinado à [[Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias|Primeira Presidência]] e ao [[Quórum dos Doze Apóstolos|Quórum dos Doze]].[Lucas 22:24,23]
 
Este quorum deve ter no máximo setenta componentes. Os santos dos últimos dias clamam ser esta a mesma organização instituída por [[Jesus Cristo]] durante seu ministério na [[Palestina]], quando chamou setenta homens para pregar o evangelho.
Com o crescimento da Igreja, foram criados mais de um Quórum de Setentas,havendo atualmente oito, sendo parte deles com componentes que servem exclusivamente à Igreja até o fim de suas vidas(Autoridades Eméritas), em outros Quóruns os membros servem temporariamente, podendo ser desobrigados após um tempo de serviço voluntário.
 
Cada Setenta tem o título de "Elder" (traduz-se ''[[presbítero]]'' ou ''[[ancião]]'' em [[português]], mas a igreja usa a palavra '''elder''' para identificar estes oficiais). O termo Elder nada mas é do que uma referência ao ofício do [[Sacerdócio de Melquisedeque|Sacerdócio]] ao qual portam. [Mateus 23:8-10] Servem em diversas partes do mundo, recebendo instruções do [[Quórum dos Doze Apóstolos]] e do Profeta (o [[Anexo:Lista de presidentes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias|Presidente da Igreja]]), repassando essas instruções às autoridades locais da Igreja (Presidentes de Estaca ou Distrito, e Bispos ou Presidentes de Ramo).
 
== {{Ver também}} ==
Utilizador anónimo

Menu de navegação