Quaker Oats: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 2: Linha 2:
|nome_empresa = Quaker Oats
|nome_empresa = Quaker Oats
|razão_social = Quaker Oats Company
|razão_social = Quaker Oats Company
|logo_empresa = [[Image:Quaker Oats Company logo.svg|150px]]
|imagem = [[Image:Quaker Oats Company.svg|150px]]
|tipo_empresa = [[Divisão]] da [[PepsiCo]]
|tipo_empresa = [[Divisão]] da [[PepsiCo]]
|cotação =
|cotação =

Revisão das 22h20min de 21 de janeiro de 2016

Quaker Oats
Ficheiro:Quaker Oats Company.svg
Razão social Quaker Oats Company
Divisão da PepsiCo
Atividade Alimentícia
Fundação 1901
Sede Chicago,  Estados Unidos
Proprietário(s) PepsiCo
Pessoas-chave John Compton (CEO)
Empregados 11.666 (em 2000)
Produtos Cereais
Cereais matinais
Alimentos para o café da manhã
Lanches
Sucos
Faturamento US$ 4,05 bilhões (2000)[1]
Website oficial www.quakeroats.com/

Quaker Oats Company é uma empresa norte-americana fundada em 1901, derivada de três outras empresas de laminação de aveia da época, a Quaker Mill Company de propriedade de Henry Parsons Crowell e William Heston, a JR&G Company de Johm e Roberto Stuart, pai e filho e seu sócio George Douglas, Além da German Mills American Oatmeal Company do famoso "Rei da Aveia" Ferdinand Schumacker. Em meados do Século XX a Quaker Oats se estabeleceu no Brasil produzindo e comercializando aveia de qualidade. E em 1981 comprou a Toddy do Brasil e lança no ano seguinte a bebida Láctea mais conhecida e consumida entre as crianças brasileiras "Toddynho". Em dezembro de 2000 é vendida para PepsiCo por 13,9 bilhões de dólares e se torna mais uma bandeira de produtos da gigante americana.[2]

Logotipo & Quakers

O famoso logotipo da Quaker Oats Company, conhecido no Brasil como velho da Quaker foi criada em 1957 por Haddon Sundblom.

A empresa não tem qualquer vínculo formal com a Sociedade Religiosa dos Amigos (Quaker). Quando a empresa estava prestes a ser criada, os fundadores da Quaker Mill eram conhecidos pela sua honestidade, então em 1877 Henry Parsons Crowell ao ler um artigo em um jornal norte-americano sobre a Quaker percebeu que as qualidades descritas no artigo - integridade, honestidade, pureza - forneceria uma identidade necessários para o seu produto da empresa de aveias, e assim escolheu o nome para a sua empresa. Alguns quakers ficam furiosos quando os associam, com a Quaker Oats, pois a empresa ficou mais conhecida do que a Sociedade de Amigos. Mas não é somente isto que os incomodam, O problema todo é que o grande público e consumidores da Quaker Oats acham que os quakers têm um vínculo com a empresa, uma das razões que os levam a pensar tal vinculo é a maneira de se vestir dos quakers semelhante as usadas pelo velho da Quaker, o logotipo da empresa. Além disso, alega-se que a empresa destoa os religiosos Quaker, devido à ausência de qualquer envolvimento real com quacrismo, valores Quaker.

Marcas antes da fusão com a PepsiCo

Ligações externas

Referências