Felicity Huffman: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
pequeno ajuste
Linha 24: Linha 24:
}}
}}


'''Felicity Kendall Huffman''' ([[Bedford (Nova Iorque)|Bedford]], [[9 de Dezembro]] de [[1962]]) é uma premiada [[atriz]] [[Povo dos Estados Unidos|norte-americana]], conhecida mundialmente por interpretar Lynette Scavo na aclamada série de comédia dramática, [[Desperate Housewives]].
'''Felicity Kendall Huffman''' ([[Bedford (Nova Iorque)|Bedford]], [[9 de Dezembro]] de [[1962]]) é uma premiada [[atriz]] [[Povo dos Estados Unidos|norte-americana]], conhecida por interpretar Lynette Scavo na aclamada série de comédia dramática, [[Desperate Housewives]].


== Carreira ==
== Carreira ==
Felicity Huffman tornou-se mundialmente conhecida pelo seu papel de "Lynette Scavo" na [[série de televisão]] ''[[Desperate Housewives]]''. Conquistou o [[Golden Globe Award para Melhor Atriz (filme dramático)]] de [[2006]] pelo filme ''[[Transamerica]]'', em que vive o papel de uma mulher [[transexual]].
Felicity Huffman tornou-se conhecida pelo seu papel de "Lynette Scavo" na [[série de televisão]] ''[[Desperate Housewives]]''. Conquistou o [[Golden Globe Award para Melhor Atriz (filme dramático)]] de [[2006]] pelo filme ''[[Transamerica]]'', em que vive o papel de uma mulher [[transexual]].


Outros dos seus desempenhos podem ser encontrados no filme ''[[Magnolia (filme)|Magnólia]]'' e na série de televisão ''[[Sports Night]]''.
Outros dos seus desempenhos podem ser encontrados no filme ''[[Magnolia (filme)|Magnólia]]'' e na série de televisão ''[[Sports Night]]''.

Revisão das 10h32min de 30 de janeiro de 2016

Felicity Huffman
Felicity Huffman
Nome completo Felicity Kendall Huffman
Nascimento 9 de dezembro de 1962 (61 anos)
Bedford, Nova Iorque
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americana
Ocupação Atriz
Cônjuge William H. Macy (1997 - atualidade)
Emmys
Melhor Atriz em Série de Comédia
2005 –Desperate Housewives
Globos de Ouro
Melhor Atriz – Drama
2005 - Transamerica
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Atriz - Série de Comédia
2007 – Desperate Housewives
Melhor Elenco em Série de Televisão - Comédia
2005 - Desperate Housewives

Felicity Kendall Huffman (Bedford, 9 de Dezembro de 1962) é uma premiada atriz norte-americana, conhecida por interpretar Lynette Scavo na aclamada série de comédia dramática, Desperate Housewives.

Carreira

Felicity Huffman tornou-se conhecida pelo seu papel de "Lynette Scavo" na série de televisão Desperate Housewives. Conquistou o Golden Globe Award para Melhor Atriz (filme dramático) de 2006 pelo filme Transamerica, em que vive o papel de uma mulher transexual.

Outros dos seus desempenhos podem ser encontrados no filme Magnólia e na série de televisão Sports Night.

No filme independente Transamerica (2005) interpretou o papel de "Bree Osborne", uma transexual em fase final de transição social de gênero. Desejosa por esquecer seu passado, é surpreendida por um telefonema do filho de dezessete anos que se encontra preso numa cadeia em Manhattan. Os dois iniciam então uma emotiva viagem de automóvel entre Nova Iorque e Los Angeles. O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Tribeca, tendo recebido deste último o prêmio para Melhor Atriz. No mesmo ano recebeu o Golden Globe Award para Melhor Atriz (filme dramático) e em 2006 foi indicada ao Óscar da Academia para Melhor Atriz (principal).

Foi também nomeada para um Globo de Ouro no ano de 2000 pelo seu trabalho em Sports Night. Em 2005 venceu o seu primeiro Emmy como Melhor Atriz (série de comédia) pelo papel em Desperate Housewives, superando outras duas atrizes da série que também tinham sido nomeadas (Teri Hatcher e Marcia Cross).

Em seu último filme atuou ao lado Jane Fonda e Lindsay Lohan na comédia dramática Georgia Rule.

Vida pessoal

2012

Huffman casou-se com o ator William H. Macy, com quem tem duas filhas, Sofia Grace e Georgia Grace. A família reside em Los Angeles. É uma das fundadoras de uma companhia de teatro, a Atlantic Theater Company.

Predefinição:Portal-cinema

Ligações externas