Vanessa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mariomaniaco (discussão | contribs)
Nota de desambiguação.
m Desfeita a edição 44781684 de Mariomaniaco
Linha 31: Linha 31:
| relacionados =
| relacionados =
}}
}}
{{Ver desambig|outros artigos com o nome Vanessa|Vanessa (desambiguação)}}
'''''Vanessa''''' é uma [[telenovela]] [[Mexico|mexicana]] produzida por [[Valentín Pimstein]] para [[Televisa]] e exibida pelo [[Canal de las Estrellas]] entre [[15 de fevereiro]] e [[1 de outubro]] de [[1982]].
'''''Vanessa''''' é uma [[telenovela]] [[Mexico|mexicana]] produzida por [[Valentín Pimstein]] para [[Televisa]] e exibida pelo [[Canal de las Estrellas]] entre [[15 de fevereiro]] e [[1 de outubro]] de [[1982]].



Revisão das 15h13min de 13 de fevereiro de 2016

Vanessa
Vanessa
Informação geral
Formato Telenovela
Elenco Lucía Méndez
Héctor Bonilla
Rogelio Guerra
Isabella Corona
Angélica Aragón
Antonio Brillas
Alejandro Camacho
Pedro Juan Figueroa
Carlos Cámara
Ana Silvia Garza
País de origem  México
Idioma original (em castelhano)
Episódios 172
Produção
Diretor(es) Raúl Araiza
Manolo García
Herval Rossano
Produtor(es) Valentín Pimstein
Tema de abertura "Vanessa" - Bebu Silvetti
Exibição
Emissora original México Canal de las Estrellas
Transmissão original 15 de fevereiro de 1982 - 1 de outubro de 1982
Cronologia
Extraños caminos del amor
Mañana es primavera

Vanessa é uma telenovela mexicana produzida por Valentín Pimstein para Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 15 de fevereiro e 1 de outubro de 1982.

Adaptação da telenovela brasileira Ídolo de Pano, original de Teixeira Filho, foi escrita por Luis Reyes de la Maza.

Foi protagonizada por Lucía Méndez e Héctor Bonilla e antagonizada por Angélica Aragón, Ana Silvia Garza e Rogelio Guerra.

Sinopse

Vanessa é uma jovem garota que vive com seu pai, José, e seu irmão Juan em uma casa simples. Seu pai e seu irmão trabalham numa ferrovia, próximo de onde moram. Para ajudar a família, Vanessa consegue um emprego na fábrica têxtil de Cecile Saint Michel, uma mulher poderosa e bem-sucedida que vive em uma mansão com seus dois netos, Pierre e Luciano.

Pierre e Luciano são dois primos que foram criados pela avó Cecile após a morte de seus pais, que eram irmãos e morreram no mesmo dia em um acidente. Os dois estão sempre em conflito constante, por causa de suas personalidades. Para as pessoas, Pierre é um bom rapaz, educado e trabalhador, mas na verdade é falso, ambicioso e possessivo, que só visa poder não importando passar por cima dos outros. Já Luciano é verdadeiro, bondoso e sensível.

Vanessa conhece Pierre na fábrica, e ele se sente atraído por ela, enquanto Vanessa está deslumbrada por ele. Pierre começa a brincar com seus sentimentos, pensando somente em se divertir com ela, mas Vanessa gosta dele sinceramente. Vanessa se afasta de Pierre, ao ver que ele tem outras mulheres.

Com o tempo, Vanessa faz amizade com Luciano, e começam a namorar. Ela está completamente apaixonada e virgem, se entrega a ele. Ela passa a sentir o que jamais sentiu antes: Amor. Passado um tempo, ela termina o namoro com Luciano, por armações de Pierre, que não quer ver o primo feliz e passa a ficar obcecado em ter Vanessa novamente. Um tempo se passa e Vanessa se desespera ao descobrir-se grávida de Luciano, mas está decidida a não o procurar mais, pois pensa que foi usada por ele, pois por armação de Pierre, ela viu Luciano com outra.

Vanessa, que agora está namorando Pierre, é sincera, e acaba confessando a ele que está grávida de seu primo e se decepciona muito quando ele reage negativamente e culpando-a por ter dormido com Luciano. Pierre se snete traído, pois ele queria ser o primeiro homem de Vanessa. Ele a humilha de todas formas, e diz que só quis usá-la, o que ele já conseguiu, o que desespera Vanessa, que chora muito.

Pierre, decidido a ficar com a fortuna de sua avó, arma um plano com o médico Dr. Servin e Wagner. Os três montam um plano para fazer Cecile, a avó, ser considerada incapaz de administrar seus bens. Pierre, com a ajuda do médico, dá sua avó alguns medicamentos que causam sintomas falsos de problemas cardíacos. Dr. Sevim, médico da família, diagnostica Cecile com problemas sérios de coração, e que ela tem que ficar repousando. Luciano se desespera com a saúde de sua avó, sem nem desconfiar que é tudo um terrível plano de seu primo.

Vanessa é demitida da fábrica por Pierre, que não tem dó nem piedade dela, a humilhando demais. Ela agora está grávida e miserável, além de estar desesperada com a doença de seu irmão, que surgiu de repente e gasta-se muitos medicamentos caros.

Sem Pierre saber, Luciano leva sua avó para o consultório de Dr. Fuentes, a fim de saber o que ela realmente possui e ouvir uma segunda opinião médica. O médico diz que ela é saudável e não tem problema de coração. Luciano, então, percebe que foi tudo um plano de seu primo, que sempre foi muito mentiroso. A partir daí, ele começa a lutar para expor a todos quem é Pierre. Ele percebe que Luciano começa a suspeitar sobre a falsa doença da avó deles e passa a ter em mente armar um plano e acabar com Luciano.

Luciano nunca esqueceu Vanessa, e não entendeu direito porque se separaram, já que ele não se lembra de estar com mulher nenhuma, pois estava bêbado, por culpa de Pierre. Vanessa explica toda a situação a ele, que se sentiu usada, e que viu ele com outra. Luciano diz que ele está fora de si, e a pede perdão, e diz que isso só pode ter sido armação de Pierre.

Vanessa volta a namorar com Luciano, e ele fica muito surpreso e feliz ao saber que ela espera um filho dele. Vanessa diz que jamais contaria ele a verdade se não a procurasse, e que iria criar o filho sozinha, mas Luciano diz que a fará feliz e cuidará do bebê.

Luciano sabe que Pierre poderia impedir a união deles dois, e se casa com Vanessa escondido. Cecile aceita de coração Vanessa como esposa de seu neto, e o filho que ela espera.

Depois de casados, eles têm uma bonita lua-de-mel. Pierre descobre e passa a ficar com ódio mortal deles dois, já que ele sabe que Luciano so foi feliz com Vanessa, e Vanessa até hoje lhe atrai. Ele não quer que seu primo seja feliz e fará de tudo para acabar com esse casamento.

Luciano compra uma enorme mansão e passa a morar nela com Vanessa, que enfim pode ajudar o irmão doente e o pai pobre, e lhes dar uma vida digna.

Apesar da felicidade que os cerca, aparece no caminho do casal a perigosa milionária Luísa Servin, que desde adolescente é loucamente apaixonada por Luciano e voltou para reconquistá-lo, pensando que ele estaria solteiro, mas mesmo estando casado, ela tentará ficar com ele. Outra pessoa disposta a destruir a vida de Luciano e Vanessa é a empregada da mansão, a ambiciosa Elsa, que seduzida por Pierre, passa a ser sua amante e fará de tudo para destruir a vida de Vanessa.

No final da trama, Vanessa morre grávida e baleada por Elsa. Já Luciano tem sua vida destruída, e passa a vagar pelas ruas, miserável, abandonado por Luísa, que roubou seu dinheiro. Pierre fica rico e consegue ter tudo que era de sua avó, que morre pobre e esquecida.

Elenco

Versões

Referências

Ligações externas