Amanda Waller: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 33: Linha 33:
Waller aparece também no seriado ''[[Smallville]]'', interpretada por [[Pam Grier]].
Waller aparece também no seriado ''[[Smallville]]'', interpretada por [[Pam Grier]].


A Dra. Waller aparece também no filme [[Green Lantern (filme)|Lanterna Verde]], interpretada por [[Angela Bassett]].
A Dra. Waller aparece também no filme ''[[Green Lantern (filme)|Lanterna Verde]]'', interpretada por [[Angela Bassett]].


Em [[Arrow (série)|Arrow]] é vivida pela atriz [[Cynthia Addai-Robinson|Cynthia Addai-Rosbinson]], e comanda o [[Esquadrão Suicida]].
Em [[Arrow (série)|Arrow]] é vivida pela atriz [[Cynthia Addai-Robinson|Cynthia Addai-Rosbinson]], e comanda o [[Esquadrão Suicida]].

Revisão das 19h20min de 13 de abril de 2016

Predefinição:Info/Super-herói Amanda Waller é uma personagem do Universo da DC Comics criada por John Ostrander, Len Wein e John Byrne. Teve sua primeira aparição em 1986, sendo a líder do Esquadrão Suicida e do Projeto Cadmus.[1]

História

Após o assassinato de seu marido e de dois dos seus filhos, Amanda Waller fugiu de Chicago com o restante de sua família e estabeleceu em Washington, D.C e Metropolis, vindo, mais tarde, a adquirir um doutorado em ciência política e pouco tempo depois começou a atuar no Congresso. Sendo também influente na Casa Branca, Waller propôs a criação de uma terceira geração do Esquadrão Suicida, que serviria ao presidente e ao país.

No comando do Esquadrão Suicida, Waller obteve muito sucesso e adquiriu uma boa reputação na capital federal, mas, contudo, era tida como arrogante e desafiadora, o que gerou, posteriormente, conflitos entre ela e os seus superiores.

Em outras mídias

Amanda Waller apareceu no desenho Liga da Justiça sem Limites, a princípio como antagonista da Liga. Quando Batman lhe revela que ela havia sido manipulada por Lex Luthor, ela revê suas posições e passa a agir ao lado da Liga.

Waller aparece também no seriado Smallville, interpretada por Pam Grier.

A Dra. Waller aparece também no filme Lanterna Verde, interpretada por Angela Bassett.

Em Arrow é vivida pela atriz Cynthia Addai-Rosbinson, e comanda o Esquadrão Suicida.

No filme Esquadrão Suicida, será interpretada por Viola Davis.

Referências

  1. Guia dos Quadrinhos. «Amanda Waller». Consultado em 22 de outubro de 2013