NSC TV Florianópolis: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Foi alterada a informação do "pertence a"
Linha 15: Linha 15:
| nomes_anteriores = ''TV Catarinense''
| nomes_anteriores = ''TV Catarinense''
| proprietario = Lírio Parisotto<br /> Carlos Sanchez<br /> Marcus Sanchez<br /> Leonardo Sanchez
| proprietario = Lírio Parisotto<br /> Carlos Sanchez<br /> Marcus Sanchez<br /> Leonardo Sanchez
| pertence a = Grupo NC
| pertence a = Grupo RBS
| antigo_proprietario = [[Grupo RBS]] (1979-2016)
| antigo_proprietario = [[Grupo RBS]] (1979-2016)
| controlador =
| controlador =

Revisão das 17h15min de 22 de junho de 2016

RBS TV Florianópolis
RBS Participações S.A.
Florianópolis, Santa Catarina
Brasil
Canais 12 VHF analógico
33 UHF e 12.1 Virtual digital
Outros canais 11 e 512 HD (Net SC)
Sede Florianópolis, SC
Rua General Vieira da Rosa, 1570 - Morro da Cruz
Slogan A TV nos liga
Rede Rede Globo
Pertence a Grupo RBS
Proprietário(s) Lírio Parisotto
Carlos Sanchez
Marcus Sanchez
Leonardo Sanchez
Antigo(s) proprietário(s) Grupo RBS (1979-2016)
Fundação 01 de maio de 1979 (44 anos)
Prefixo ZYB 763
Nome(s) anterior(es) TV Catarinense
Cobertura Região de cobertura da RBS TV Florianópolis.
Potência 20 kW
Página oficial http://redeglobo.com.br/rbstvsc

A RBS TV Florianópolis é uma emissora de televisão brasileira sediada em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Opera nos canais 12 VHF e 33 UHF digital, e é afiliada à Rede Globo. Devido a dificuldade de recepção dela e de outras emissoras nos distritos da Ilha de Florianópolis, por causa da topografia das montanhas, opera também nos canais 07 em Ingleses do Rio Vermelho e 13 em Canasvieiras.

Programas

Além de retransmitir a programação da RBS TV RS, também produz programação própria:

Venda das operações catarinenses

No dia 7 de março de 2016, foi anunciado em Florianópolis o fechamento para a transferência de controle das operações de televisões, rádios e jornais que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina, com os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, juntamente com outros investidores.

O comunicado foi realizado na sede da empresa, transmitida por videoconferência para todas as áreas da organização no estado. Embora não tenham sido divulgados valores, o negócio é considerado um dos maiores no ramo de mídia no Brasil nos últimos anos. A conclusão da venda aguarda a aprovação dos órgãos regulatórios.

O acordo para a aquisição inclui as emissoras RBS TV em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Centro-oeste, Chapecó e Criciúma, os jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina e as rádios CBN Diário, além das emissoras da Itapema e Atlântida em Santa Catarina.

Segundo a RBS, a primeira aproximação dos investidores ocorreu há cerca de três anos. As conversações haviam sido retomadas há meses, mas o acordo só foi fechado há poucos dias. O processo de transição pode durar até dois anos e será gerido a partir de comitês com o objetivo de garantir a continuidade e a excelência das operações.

Com o movimento, a RBS focará seus esforços de mídia no Rio Grande do Sul, onde o grupo empresarial foi fundado em 1958, com marcas jornalísticas como Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. Além dos negócios de comunicação, o grupo é proprietário da e.Bricks, empresa de investimento digital com atuação no Brasil e nos Estados Unidos.

Durante o anúncio, os acionistas da RBS ressaltaram a Carta Aberta aos catarinenses divulgada logo depois pelos veículos e agradeceram profundamente o apoio e a dedicação de todos os colaboradores. Também recordaram o envolvimento da RBS com o desenvolvimento do estado e mencionaram momentos marcantes nestes quase 37 anos de presença da RBS em Santa Catarina - do engajamento da empresa para amenizar os efeitos das enchentes às bandeiras, como a duplicação da BR-101 e o projeto Viver SC.

Sinal

Prêmios

  • 2012: Prêmio Empresa Cidadã[1]
  • 2014: Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental - Mídia Eletrônica[2]

Referências

  1. «Vencedores do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2013 vão conhecer a fábrica da Natura Cosméticos». ADVB/SC. 5 de junho de 2013. Consultado em 19 de abril de 2015 
  2. «Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é entregue em Florianópolis». Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina. Consultado em 19 de abril de 2015 

Ligações externas

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.