TLC (banda): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 17: Linha 17:
| integrantes = [[Tionne_Watkins|Tionne "T-Boz" Watkins]]<br>[[Rozonda_Thomas|Rozonda "Chilli" Thomas]]<br> [[Lil' Mama|Natia "Li'l Mama" Kirkland]]
| integrantes = [[Tionne_Watkins|Tionne "T-Boz" Watkins]]<br>[[Rozonda_Thomas|Rozonda "Chilli" Thomas]]<br> [[Lil' Mama|Natia "Li'l Mama" Kirkland]]
| exintegrantes = [[Lisa_Lopes|Lisa "Left Eye" Lopes]] (2002) † <br> [[Cristal|Crystal "Crys-$" Jones]] (1990-1991)
| exintegrantes = [[Lisa_Lopes|Lisa "Left Eye" Lopes]] (2002) † <br> [[Cristal|Crystal "Crys-$" Jones]] (1990-1991)
| afiliações = [[Dallas Austin]], <br> [[Missy Elliott]], <br> [[Jermaine Dupri]], <br> [[Busta Rhymes]], <br> [[Sean Combs]], <br> [[Kris Kross]], <br> [[OutKast]],<br> [[Aaliyah]]<br>,[[Mack 10]],<br>[[Babyface]],<br> [[Da Brat]],<br>[[Pharell Williams]]<br> [[En Vogue]] <br> [[Salt-n-Peppa]]<br> [[2Pac]] <br> [[The Notorious B.I.G]]<br> [[Lil' Kim]]<br> [[Queen Latifah]]
| afiliações = [[Dallas Austin]], <br> [[Missy Elliott]], <br> [[Jermaine Dupri]], <br> [[Busta Rhymes]], <br> [[Sean Combs]], <br> [[Kris Kross]], <br> [[OutKast]],<br> [[Aaliyah]]<br>,[[Mack 10]],<br>[[Babyface]],<br> [[Da Brat]],<br>[[Pharell Williams]]<br> [[En Vogue]] <br> [[Salt-N-Peppa]]<br> [[2Pac]] <br> [[The Notorious B.I.G]]<br> [[Lil' Kim]]<br> [[Queen Latifah]]
}}
}}



Revisão das 18h01min de 12 de julho de 2016

Ficheiro:TLC MTV.png.jpg
TLC durante a era 3D em 2003
Informação geral
Origem Atlanta, Geórgia
País  Estados Unidos
Gênero(s)
Período em atividade 1990—presente
(hiato: 2005—2008)
Gravadora(s) LaFace (1991–2001)
Arista Records (2001–2005)
BMG (2005-2008)
Legacy (2008-2012)
Epic Records (2012-2016)
Afiliação(ões) Dallas Austin,
Missy Elliott,
Jermaine Dupri,
Busta Rhymes,
Sean Combs,
Kris Kross,
OutKast,
Aaliyah
,Mack 10,
Babyface,
Da Brat,
Pharell Williams
En Vogue
Salt-N-Peppa
2Pac
The Notorious B.I.G
Lil' Kim
Queen Latifah
Integrantes Tionne "T-Boz" Watkins
Rozonda "Chilli" Thomas
Natia "Li'l Mama" Kirkland
Ex-integrantes Lisa "Left Eye" Lopes (2002) †
Crystal "Crys-$" Jones (1990-1991)

TLC é um girl group norte-americana de R&B, hip hop, soul, funk e new jack swing. formada em 1990 por Tionne "T-Boz" Watkins, Lisa "Left Eye" Lopes e Rozonda "Chilli" Thomas. Ganhou notoriedade com o primeiro single "Ain't 2 Proud 2 Beg", que alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100.

O grupo conquistou sucesso mundial e lançaram álbuns de grande sucesso, conquistando elogios de crítica e público, porém foi muito abalado pela morte de Lisa Lopes em 2002, tendo encerrado seu trabalho 3 anos depois.

O grupo vendeu mais de 70 milhões de discos mundialmente, e de acordo com a RIAA, foram mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos[3]. O seu segundo álbum, CrazySexyCool (1994), foi o primeiro álbum de uma banda feminina a receber o disco de Diamante da RIAA,pela venda de 12 milhões de cópias. Seus maiores hits incluem Waterfalls, Creep, No Scrubs e Unpretty".

Biografia

Atlanta, a cidade natal das garotas
Atlanta, a cidade natal das garotas

Rozonda “Chilli” Thomas, Lisa “Left Eye” Lope e Tionne “T-Boz” Watkins formaram o TLC em 1991, depois que Watkins e Lopes saíram do grupo feminino em que tocavam. As duas se uniram a Chilli e formaram o TLC. Considerado o melhor trio feminino de R&B, o TLC iniciou a carreira profissional em 1992 com o lançamento do disco “Ooooooohhh... On the TLC Tip”, que vendeu mais de 8 milhões de cópias. O primeiro sucesso foi “Ain't 2 Proud 2 Beg”, no qual o videoclipe mostrou o estilo agressivo, sexy e colorido do novo trio musical. Outros hits também fazem parte do primeiro trabalho, como a balada “Baby-Baby-Baby” e “What About Your Friends”, todos alcançando o Top 10 nos EUA.

Em 1994, o TLC lançou o segundo trabalho “CrazySexyCool”, que estourou em todo o mundo. Produzido por Dallas Austin, Jermaine Dupri e Babyface, o CD teve como principal sucesso a canção “Waterfalls”. Redvideoclipes bem elaborados e com alta produção renderam prêmios, como Grammy de Melhor Grupo de R&B e vários pela MTV como Melhor Vídeo do Ano e Melhor Vídeo de R&B. O disco vendeu mais de 24 milhões de cópias, além de shows na Inglaterra, Japão, Canadá, Irlanda, Alemanha e Hong Kong entre outros. “CrazySexyCool” emplacou vários hits no mundo: “If I Was Your Girlfriend", “Kick Your Game”, "Diggin' On You", “Switch” e “Red Light Special”.

Depois de cinco anos sem gravar, em 1999 o TLC lançou “FanMail" com uma mistura de Rap, Hip-Hop, Funk e o Rhythm and Blues (R&B). As músicas que emplacaram foram “No Scrubs”, “Silly Ho”, “I Miss You So Much”, “Dear Lie” e “Unpretty”. O CD ganhou 10 discos de platina, além de oito indicações para o Grammy. Em 2001, a integrante Lisa "Left Eye” Lopes tentou uma carreira solo com a gravação do disco “Supernova”, que não chegou a ser lançado. Além disso, ajudou no lançamento do grupo de R&B “Blaque”, que fez sucesso com a música “Bring It All to Me”.

Boatos diziam que Lisa Lopes lançaria um outro disco com o pseudônimo N.I.N.A (New Identity Not Applicable, nova identidade não aplicável). Nessa época, a cantora estava em fase de produção do novo CD do TLC, quando sofreu um acidente de carro em Honduras e morreu no dia 25 de abril de 2002, aos 30 anos de idade. A morte abalou a todos, Lisa Lopes era a integrante mais explosiva do TLC. Chegou a cumprir cinco anos de condicional por incendiar a casa do ex-namorado, que tinha um valor estimado em um milhão de dólares.

Com o quarto trabalho pronto e produzido pelo trio, Chilli e T-Boz resolveram lançá-lo em 2002. O álbum “3D” contou com a participação de Dallas Austin na introdução, Timbaland & Missy Elliott em “Dirty, Dirty”, Babyface & Darryl Simmons em “Hands Up” e Neptunes em “In Your Arms Tonight”. Os destaques ficaram por conta das faixas “3D” e “Girl Talk”, que trazem a voz de Lopes e a balada “Turntable”, feita em homenagem à integrante morta.

Em 2003, as meninas lançam “Now & Forever the Hits”, que reúne os maiores sucessos da carreira do TLC.

Em 2005, elas encerraram definitivamente o seu trabalho, mas o TLC fica na história como uma das maiores e mais influentes girl groups de R&B de todos os tempos.

Em 2011, Se apresentaram no final do American Idol com um medley de "No Scrubs" e "Waterfalls..

Atualmente, planejam fazer uma turne no Estados Unidos com holograma de Lisa Lopes.

História

Ooooooohhh... On the TLC Tip- Gravidez, Anemia Falciforme (1990-1993)

Tionne Watkins e Lisa Lopes junto de Crystal Jones formaram a banda Second Nature em 1990, sendo totalmente invisíveis. No Final de 1990 o trio lançou uma canção promo intitulada Easy Come\Easy Go (TLC Club Mix) a qual apresentaram a Pebbles Reid, Tionne Watkins e Lisa Lopes passaram no teste deixando Crystal absoleta. A procura de uma nova integrante Pebbles Reid foi até a um coreógrafo Demian Dame onde conheceu Rozonda Thomas, onde fez um pequeno teste e passou. Em Abril de 1991 Thomas assinou um contrato com a Pebblitone conhecendo então suas parceiras Watkins e Lopes. em Junho do mesmo ano Dallas Austin escreveu uma musica para as garotas What About Your Friends onde Lopes contribuiu com um rap. Depois da gravação de Baby-Baby-Baby Rozonda Thomas foi expulsa do grupo por se envolver com Dallas. A Procura de uma nova integrante desanimou Watkins e Lopes, que fizeram pouco caso e descartaram todas as garotas. em Setembro de 91 Thomas foi aceita novamente no grupo mas descobre que esta gravida de Dallas, onde ele a aconselha a tirar o bebê para o bem de sua carreira, Deprimida Rozonda Thomas entrou em profunda depressão. Procurando promover o grupo Pebbles troca o nome do grupo de Second Nature para TLC-Skee, logo depois encurtando para TLC onde Tionne Watkins virou T-Boz, Lisa Lopes virou Left Eye e Rozonda Thomas virou Chilli. No final de 1991 TLC Lança seu primeiro single : Ain't 2 Proud 2 Beg que foi um sucesso em todo o mundo entrando no Top 10 da Billboard Hot 100 em #6 lugar, e em #1 na Billboard Hip-hop. Em Fevereiro de 1992 TLC Lança seu primeiro álbum Ooooooohhh... On the TLC Tip que vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo inteiro, e Para finalizar o álbum elas lançam o quarto e último single Hat 2 da Back que entrou no Top 30. No final de 1992 elas entraram em turnê com o MC Hammer como o Too Leight Tour no qual elas não puderam concluir porque T-Boz descobriu que tinha Anemia Falciforme e ficou mais de 2 meses internada. Em Julho de 1993 as TLC Lançaram o single Get It Up para o filme Sem Medo no Coração (com Janet Jackson e 2Pac) que era um remake da canção de 1981 do Prince.Em Dezembro de 1993 as TLC lançaram o single natalino Sleigh Ride para o filme Esqueceram de Mim 2.

CrazySexyCool, Grammy Awards, Falência e Hiato (1994-1996)

No começo de 1994 as TLC Começaram a trabalhar no segundo álbum de estúdio, mas Lisa Lopes se envolveu com Andre Rilson que a traiu e Lopes se vingou botando fogo em sua casa que valia mais de 1 milhão de dólares. O segundo álbum de estúdio do TLC, CrazySexyCool viu o grupo se reuniu com os produtores Dallas Austin, Babyface e Jermaine Dupri, bem como novos colaboradores Organized Noize Noize , Chucky Thompson e Sean "Puffy" Combs . Lopes foi liberado da reabilitação para assistir as sessões de gravação, mas o álbum terminou destaque significativamente menor de seus raps e vocais. Um álbum soul R&B e hip hop, CrazySexyCool destaque batidas de hip-hop, funk, sulcos profundos, ritmos propulsores e produção lisa Lançado em 15 de novembro de 1994, CrazySexyCool foi aclamado pela crítica, com Rolling Stone classificando-o entre as 500 Maiores Álbuns de todos os tempos . CrazySexyCool estreou no número três no Billboard 200 e passou mais de dois anos no gráfico. O álbum vendeu mais de 13 milhões de cópias nos Estados Unidos sozinho e continua a ser o único álbum de um grupo de canto feminino na história a receber certificação de diamantes a partir da RIAA.Com vendas mundiais superiores a 23 milhões de cópias, CrazySexyCool se tornou uma das mundo álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Todos os quatro singles de CrazySexyCool alcançou o top cinco na Billboard Hot 100- "Creep" e "Waterfalls" chegou ao número um, "Red Light Special" alcançou o número dois e "Diggin' On You" alcançou o número cinco. "Waterfalls", uma canção produzida pelo Organized Noize que possui um old-school alma baseados arranjo musical, socialmente letras conscientes criticando o tráfico de drogas e sexo inseguro, e um rap introspectiva de Lopes, tornou-se o maior hit da carreira de TLC. Seu vídeo de milhões de dólares ganhou dois MTV Hitspara muitos meses e fez TLC o primeiro ato preto para ganhar MTV Video Music Award para Vídeo do Ano . Nos 38th Prémios Grammy , TLC levou para casa Best R&B Album e Melhor Performance R & B por um Duo ou Grupo por "Cree". Billboard também coroado TLC como o Artista do Ano no 1994,95 e 1996 no Billboard Music Awards.

No meio de sua aparente sucesso, os membros do TLC arquivado para Capítulo 11 falência em 3 de julho de 199 TLC declarou dívidas no valor de $ 3,5 milhões, uma parte dele devido a 'pagamentos de seguros decorrentes do incidente de fogo na casa de Andre Rilson por Lopes e Watkins' por contas médicas, mas a razão principal é que o grupo recebeu o que chamaram de menos de acordo favorável de Pebbitone. Após a Arista Records, LaFace Records, e Pebbitone recuperado seu investimento para os custos de gravação e produção e distribuição (taxa reembolsáveis ​​comuns na maioria dos contratos de gravação), tanto Pebbitone e LaFace Records passou a cobrar para despesas, como viagens aéreas, hotéis, promoção, vídeos de música , alimentos, roupas e outras despesas. De acordo com os membros do TLC, ironicamente, o mais bem sucedido álbum tornou-se, mais eles estavam em dívida. Além disso, gerentes, advogados, produtores, e os impostos deviam ser pagos, deixando cada membro do grupo, com menos de US $ 50.000 por ano, depois de ter vendido milhões e milhões de álbuns.

TLC procuraram renegociar seu contrato 1991 com LaFace, sob o qual recebeu apenas 0,56 centavos (dividido em três) por álbum vendido -considerably menos do que a maioria dos principais contratos de gravação rótulo. Eles receberam menos para cada um vendido. TLC também queria dissolver sua associação com Pebbitone. LaFace Records se recusou a renegociar o seu meio caminho negócio através do contrato, levando, assim, TLC para arquivar um pedido de falência. Ambos Pebbitone e LaFace respondeu que TLC simplesmente queria mais dinheiro e não estavam em perigo financeiro real, resultando em dois anos de debates legais antes que os casos foram finalmente resolvido no contrato final de 1996. do TLC foi renegociado com LaFace e Pebbitone concordou em deixá-los fora de seu acordo de produção / gestão em troca de Pebbitone receber uma porcentagem de royalties em algumas versões futuras. Por esta altura, Pebbles tinha se separado de seu marido. TLC também comprou os direitos para o nome TLC, que era anteriormente detida por ela.

TLC gravou a canção tema para a série da Nickelodeon All That , que foi produzido e co-escrito por Arnold Hennings que durou dez temporadas. O grupo apareceu no álbum da trilha sonora do filme de 1995 Waiting to Exhale com "This Is How It Works" (uma canção escrita por Babyface e Lopes) e foi definido para voltar a entrar no estúdio de gravação no ano seguinte após a assinatura um novo contrato com LaFace e com a distribuição tratado por Arista. Watkins começou a lançar seu trabalho solo com " Touch Myself ", um single do álbum da trilha sonora do ano de 1996 filme Fled ; Ele alcançou o top 40 na Billboard Hot 100. Lopes também colaborou com outros rappers femininas Missy "Misdemeanor" Elliott , Da Brat e Angie Martinez com o single de Lil' Kim Not Tonight ". Ele alcançou a posição número seis no Hot 100 e foi nomeado para Melhor Performance de Rap por um Duo ou Grupo com os 40º Grammy Awards .

FanMail, FanMail Tour, Grammy, e a Rixa do Grupo(1998-2002)

Após o Trabalho preliminar sobre o terceiro álbum de estúdio doTLC foi adiada quando o atrito surgiu entre o grupo e seu principal produtor Dallas Austin, que estava por esta altura namorando Thomas e ajudando a elevar o seu filho mais novo Tron. Austin queria US $ 4,2 milhões e controle criativo para trabalhar no projeto, resultando em um stand-off entre o produtor e os artistas. Durante este período, Thomas apareceu no filme independente HavPlenty, enquanto Watkins co-estrelou com rappers Nas e DMX no filme de Hype Williams Belly . Lopes começou sua própria empresa de produção,Left-Eye Productions , e assinando Blaque, um trio de R&B. Sob a sua orientação, Blaque lançaram seu auto-intitulado álbum de estréia de 1999, que foi disco de platina e continha dois top-ten singles na Billboard Hot 100. Lopes também sediou a curta duração MTV série de talentos The Cut (1998) que contou então desconhecido gravação artistas Ne-Yo e Anastacia.

TLC, eventualmente, começou a trabalhar com outros produtores para o seu terceiro álbum, até que finalmente negociar com Austin, que produziu a maior parte do álbum. Lopes sempre teve uma idéia de um futurista sensação para o projeto, que Austin incorporado no álbum. Intitulado Fanmail, o álbum foi lançado em fevereiro de 1999 para mais um sucesso crítico e comercial. Ele estreou no número um na Billboard chart 200e foi disco de diamante pela RIAA por seis milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. "No Scrubs" foi lançado como o terceiro single (logo após dos singles de sucesso medio Silly Ho e I'm Good at Being Bad) e se tornou um sucesso mundial, no topo da parada de singles na Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Estados Unidos. O quinto single do álbum (Logo depois do single de sucesso baixo My Life), "Unpretty", tornou-se a quarta número um do TLC na Billboard Hot 100. Os outros três singles também recebeu o jogo de rádio decente: "Silly Ho", "I'm Good at Being Bad, e balada, "Dear Lie".

Nos Grammy 42nd , Fanmail recebeu oito indicações, e ganhou três prêmios: Melhor R & B Album , Melhor R & B Canção e Melhor R & Performance B por um Duo ou Grupo com Vocais , os dois últimos para "No Scrubs". No Lady Soul Train o grupo foi homenageado com o Aretha Franklin Entertainer of the Year Award. O grupo fez uma turnê mundial, a FanMail Tour , que arrecadou mais de US $ 72,8 milhões e se tornou a maior turnê bilheteria por um grupo. O grupo teve um especial PayPerView de sua turnê, que no momento se tornou PayPerView de maior bilheteria na televisão especial.

Durante e após o lançamento do Fanmail , Lopes falou para à imprensa em várias ocasiões que ela sentiu que ela era incapaz de expressar-se plenamente no TLC. Suas contribuições para canções tinham sido reduzidos a oito periódicos raps, e havia várias músicas em que ela não tinha vocais em qualquer. Cantores sessão de estúdio, tais como Debra Killings muitas vezes cantou os vocais de fundo para as canções do grupo, algo Lopes também queria fazer em músicas em que ela não tinha rap. No final de 1999, revista Vibe publicou uma carta escrita por Lopes que desafiou seus colegas de equipe Watkins e Thomas a todos os álbuns solo recordes e ver qual álbum tiveram o melhor desempenho:

"Eu desafio Tionne" Player "Watkins (T-Boz) e Rozonda" Hater "Thomas (Chilli) para um álbum intitulado The Chalenge ... um conjunto de 3-CD's que contém três discos solo. Cada (álbum) ... vai ser devido à gravadora de 01 de outubro de 2000 ... Eu também desafio produtor Dallas "o Manipulador" Austin para produzir todo o material e fazê-lo em uma fração de sua taxa normal. Como eu penso sobre isso, eu tenho certeza LaFace não me importaria de jogar em um prêmio de US $ 1,5 milhão para o vencedor. "

As senhoras finalmente resolvido a contenda, e O Desafio não foi seguido. Após a conclusão da bem sucedida Fanmail Tour, as senhoras, no entanto, levou algum tempo fora e perseguiram interesses pessoais. Lopes foi o primeiro a começar a gravar seu álbum solo, Supernova . O álbum foi lançado na Europa e o primeiro -e única single "The Block Party" alcançou o Top 20 no UK Singles Chart . A canção foi lançada nos Estados Unidos algumas semanas antes do lançamento do álbum agendado. No entanto, quando a música não teve um bom desempenho lá, o lançamento do álbum foi cancelado para a América do Norte e não mais singles foram promovidos, nem mesmo nos países onde o álbum foi lançado. Em 2000, uma das Spice Girls Melanie C colaborou com Lopes no single Never Be the Same Again"; tornou-se um sucesso internacional alcançando o número um em muitos países.

3D, Morte de Left Eye, RU the Girl e Now & Forever the Hits (2002-2006)

Na sequência do primeiro álbum solo bem-sucedida Supernova , Lopes começou a trabalhar em seu segundo álbum solo. Em 25 de abril de 2002, antes de o álbum foi concluído, Lopes morreu em um acidente de carro enquanto filmava um documentário em Honduras, que mais tarde seria lançado como The Last Days of Left Eye , em 2007, no VH1. Voltando de mais um hiato após a morte de Lopes, Watkins, Thomas e Austin decidiram que iriam completar o restante do seu quarto álbum, a ser chamado de 3D ​​, que também contou com a produção de Rodney Jerkins , The Neptunes , Raphael Saadiq , Missy Elliott e Timbaland . A decisão também foi feita de que TLC iria se aposentar após o lançamento e promoção de 3D ​​, ao invés de substituir Lopes e continuar como um grupo, embora eles finalmente optou por continuar como um duo para o futuro previsível. Lopes parece vocalmente em 3D como ela já havia completado seus vocais para duas canções para o novo álbum. Outras duas outras canções destaque seus vocais de canções inéditas. Várias das canções elogiou Lopes. "3D" foi lançado em 10 de Outubro de 2002.

Após a sua libertação, 3D estreou no número seis na Billboard 200 e foi certificado como dupla platina pela RIAA por dois milhões embarcados nos Estados Unidos. Ele não conseguiu gerar sucesso no exterior, com exceção do Japão e no Brasil, onde alcançou o número dois e alcançou a platina do RIAJ e numero 1 e tripla platina no ABDP para 2.0000 cópias vendidas (Japão) e 1.0000 (Brasil). O álbum do primeiro single, "Girl Talk", chegou ao número 28 na Billboard Hot 100, tornando-se seu mais baixo-traçando primeiro single de sempre. O seu vídeo da música caracterizou Watkins e Thomas sozinho em segmentos live-action e Lopes em segmentos de animação. Ele foi seguido com "Hands Up", que se tornou seu primeiro single não entrar no Hot 100 chart (atingindo um máximo de número sete na Bubbling Under R&B/Hip-Hop Singles ), e "Damaged", que alcançou o número 53 no Hot 100.

Em junho de 2003, mais de um ano desde a morte de Lopes, pelo Zootopia , um concerto anual organizado pela estação de rádio New York Z100 realizada no Giants Stadium , TLC apareceu em que foi anunciado para ser sua última apresentação. O grupo, introduzido por Carson Daly , mostrou uma montagem de vídeo dedicado a Lopes, e passou a executar canções contra imagens de vídeo Lopes executando as mesmas músicas, e vestindo o mesmo traje, que foram aparecendo no palco. No entanto, TLC feita um retorno em fevereiro de 2004 como um artista de destaque em uma instituição de caridade single japonês intitulado Voice of Love Posse . com outros artistas japoneses em 2003, LaFace lançou o primeiro do TLC greatest hits intitulado Now & Forever the Hits com uma nova canção, "Come Get Some", com Lil Jon e Sean P do YoungBloodz . no entanto, a compilação não foi lançado nos Estados Unidos até junho de 2005. o álbum estreou no número 53 com 90.000 cópias vendidas.

Em 25 de junho de 2004, Watkins e Thomas anunciou que eles estavam lançando um reality show que foi finalmente apanhado para o desenvolvimento de UPN . RU the Girl com Watkins e Thomas estreou na UPN em 27 de julho de 2005. Apesar das especulações da mídia de que o vencedor da série viria a se tornar um membro novo, permanente de TLC, Watkins e Thomas se comprometeram a não substituir Lopes com um novo membro. O vencedor do show, foi Tiffany "O'so Krispie" Baker, gravado com Watkins e Thomas em uma nova canção, "I Bet", e realizá-lo juntos em um final de concerto ao vivo em Atlanta. Cerca de 4,1 milhões de espectadores sintonizaram para o final da temporada de RU A menina em 20 de setembro de 2005. "I Bet" foi lançado nas rádios e iTunes em 4 de outubro de 2005, mas não conseguiu fazer sobre os gráficos. A canção mais tarde se tornou uma faixa bônus Now & Forever the Hits.

Hiato,The Very Best of TLC: CrazySexyHits, Gift Wrapped Kiss e CrazySexyCool: the TLC Story (2007-2014)

Em 20 de agosto de 2007, um novo álbum de greatest hits foi lançado no Reino Unido chamado The Very Best of TLC: CrazySexyHits . O álbum saiu melhor do que a compilação anterior Now & Forever the Hits , chegando ao número 57 no UK Albums Chart . Em 24 de junho de 2008, Watkins e Thomas fez uma aparição especial no BET Awards. Eles, junto com os membros originais do En Vogue e SWV , realizado em homenagem a girl groups e na Alicia Keys. [32] Em 4 de abril de 2009, o grupo realizou um set no Japão com 13-canções durante os 2009 festival Springroove música. Em 17 de outubro de 2009, TLC realizado o seu conjunto para o público de 10.000 no Justin Timberlake and Friends para um concerto beneficente, realizada no Mandalay Bay Events Center no Vale Las Vegas , Estados Unidos Em 25 de maio de 2011, TLC também se apresentou para o final da temporada de American Idol.

Em 2012, Watkins e Thomas apareceu no video do grupo pop britânico Stooshe para a sua versão cover de "Waterfalls". Foi mais tarde ser incluído na Totally T-Boz , um docu-série narra o movimento de Watkins para a Califórnia, questões de saúde e projetos solos. Stooshe posteriormente realizada "Waterfalls" no anuais 17ª MOBO Awards , em 3 de novembro de 2012, onde TLC foi homenageado com contribuição para a música. em 23 de junho de 2013, o TLC recebeu o Legend Award em 2013 MTV video Music Awards Japan , em que também apresentou um medley de seus hits. Em 19 de Junho, 2013, para celebrar o seu 20º aniversário na indústria da música, o grupo lançou um álbum de compilação Japão exclusiva direito TLC 20: Anniversary Hits , que inclui versões remasterizadas de suas canções antigas; como um presente para seus fãs japoneses, eles também gravou uma nova versão do "Waterfalls", contando com a cantora japonesa Namie Amuro para cantar a parte de Lopes. A decisão de gravar com Amuro foi levantada como um problema pela família de Lopes, que se sentia " traído ", como eles não foram informados sobre a substituição vocal. Watkins e Thomas posteriormente afirmou que eles tinham sido incapazes de obter autorização para usar vocais Lopes para a nova versão da canção, mas que Lopes teria aprovado tendo Amuro na pista.

TLC foi destaque no "Crocked Smile", o segundo single do rapper americano J. Cole do album de 2013 álbum Born Sinner . Ele alcançou a posição número 27 na Billboard Hot 100, que dá TLC seu primeiro top 40 hit em mais de uma década. A colaboração ganhou o prêmio de "Track impact" nos 2013 Hop Awards BET Hip . TLC assinado um novo contrato com a gravadora Epic Records e lançou uma versão americana do álbum de compilação de 20 a 15 de Outubro de 2013. O álbum incluiu uma nova gravação, "Meant to Be", escrita e produzida por Ne-Yo . a canção serviu de trilha sonora para CrazySexyCool: the TLC Story , o filme biográfico do TLC , que estreou na VH1 em 21 de Outubro de 2013. Dirigido por Charles Stone III , o filme estrelado por Keke Palmer como Thomas, Lil' Mama como Lopes e de Drew Sidora como Watkins. O filme usa as canções recém-rearranjadas a partir TLC 20: 20th Anniversary Hits. A transmissão estréia rendeu 8,5 milhões de telespectadores, um de cinco anos ratings elevados para VH1. Em novembro de 2013, TLC teve três álbuns gráficos na Billboard 200, incluindo 20 no número 12, CrazySexyCool no número 8 e agora e para sempre: The Hits no número 169.

Em 24 de novembro de 2013, TLC realizada uma versão altamente antecipado "Waterfalls" no 2013 American Music Awards, com Lil' Mama fornece parte da Lopes, incluindo o segmento de rap. Posteriormente, TLC realizada "No Scrubs" com Lil' Mama em Dancing With The Stars (programa de televisão). em janeiro de 2014, TLC apareceu no "Concert Series Super Bowl" da VH1 apresentando no Teatro Beacon, em Nova York. TLC anunciou a primeira turnê australiana da sua carreira em abril de 2014 que consistirá em shows em Sydney, Brisbane , Melbourne e Perth . O grupo estará realizando um conjunto de seus hits e irá incluir a representação visual e vocal de Lopes para o desempenho. Em 12 de dezembro de 2014, TLC lançou uma nova canção de Natal intitulada "Gift Wrapped Kiss".

Evento para o Kickstater, Novo álbum de estúdio e nova turnê (2015-2017)

TLC têm vindo a trabalhar em seu quinto álbum de estúdio, ainda sem título, previsto para ser lançado em 2016. Eles têm supostamente vindo a trabalhar com produtores como Rock City e colaborador de longa data Dallas Austin , bem como sobre uma colaboração com a estrela pop Lady Gaga para uma canção intitulada "Posh Life", que Gaga escreveu inicialmente com Austin para si mesma; no entanto, Gaga propôs uma colaboração com TLC, como a canção foi inspirada pelo grupo e Gaga sentiu que seria desrespeitoso para ela lançar a música, como era semelhante ao som do TLC. Outros títulos das faixas confirmadas incluem "American Gold"e" Breaking Bad ". Outros artistas convidados, como Lil' Mama, Katy Perry e Lil' Kim , são esperados para aparecer no álbum.

Em 19 de janeiro de 2015, TLC anunciou seu plano para lançar seu quinto e último álbum com o lançamento de uma campanha no Kickstarter elas pediram aos fãs para ajudar a financiar o projeto doando uma promessa de pelo menos US $5 para alcançar seu objetivo de US $ 150.000. Em menos de 48 horas, eles ultrapassaram seu objetivo e tornar-se o "projeto pop mais rápido e financiado na história do Kickstarter". Entre outros artistas que doaram foram New Kids on the Block (doação de US $ 10.000), Katy Perry (doação de US $ 5.000), Soulja Boy , Bette Midler e Justin Timberlake . A campanha Kickstarter levantou um total de US $ 400.000. Em uma entrevista publicada após o final da campanha, Watkins e Thomas esclareceu que eles nunca se separaram após o lançamento e promoção do álbum, e que eles iriam continuar a desempenhar em conjunto como TLC.

Em maio de 2015, TLC embarcou em uma turnê norte-americana com o New Kids on the Block e Nelly intitulado Main Event . Em 24 de Setembro, 2015, o grupo anunciou através de um post em seu Kickstarter que o álbum seria lançado em 2016. Eles pediram irmão Lisa Lopes 'Rony Lopes para obter ajuda com tornando a presença de 'Left Eye no álbum uma possibilidade desde que ela tinha um abundância de material inédito. A atualização também afirmaram que embarcar em uma turnê de sua própria em 2016. Na página Kickstarter dos grupos, eles disseram que 12 canções necessário para ser concluído e gravação terminaria no final de março. Watkins declarou em uma entrevista que eles têm escrito 36 músicas para o álbum. Em 2 de Abril, 2016, TLC anunciou que adiou o prazo para terminar a gravação de seu quinto álbum de estúdio. Gerente da TLC, Bill Diggins, confirmou que o álbum está definitivamente chegando em 2016 e é, pelo menos 2/3 do caminho completo já. Ele então passou a dizer que a TLC está gravando até que eles estão felizes com o projeto.

Em junho de 2016, T-Boz anunciaram que tinham concluído o álbum. Além disso, o gerente confirmou que 15 faixas foram programados

Discografia

Ano Título Posições Vendas
EUA UK SUI ALE CAN SUE
1992 Ooooooohhh... On the TLC Tip 14 12 21 46 43 26
1994 CrazySexyCool 3 4 1 4 1 1
1999 FanMail 1 7 1 7 3 1
2002 3D 6 45 47 4 1 * EUA: 2,167,000[4]

Álbuns de compliação

Integrantes

Filmografia

Aparições

Filmes Proprios

Realitys Show

Prêmios

Grammy Awards

  • 1995 - Melhor Álbum de R&B - CrazySexyCool
  • 1995 - Melhor Performance R&B por um duo ou grupo com vocal - Creep
  • 2000 - Melhor Álbum de R&B - FanMail
  • 2000 - Melhor Performance R&B por um duo ou grupo com vocal - No Scrubs
  • 2000 - Melhor Música de R&B - No Scrubs

MTV Music Awards [VMA]

  • 1995 - Melhor Vídeo de R&B - Waterfalls
  • 1995 - Melhor Vídeo de Grupo - Waterfalls
  • 1995 - Vídeo do Ano - Waterfalls
  • 1995 - Escolha da Audiência - Waterfalls
  • 1999 - Melhor Vídeo de Grupo - No Scrubs

Billboard Awards

  • 1996 - Artista do Ano
  • 1996 - Single de R&B do Ano - Creep

American Music Awards

  • 2000 - Banda, Duo ou Grupo Favorito

Turnês


Referências

  1. Klein, Nathan (April 16, 2014). «Hip hop group TLC to tour Australia without late member Lisa 'Left Eye' Lopes». London: Daily Mail. Consultado em July 19, 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. «TLC - Biography». Billboard 
  3. melhores vendas nos EUA
  4. a b c d «Ask Billboard». Amazon. Consultado em October 3, 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: TLC (banda)