Esperança: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Erro ortográfico corrigido, Gramática corrigida, Ligações adicionadas
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel
m Foram revertidas as edições de 105.168.33.113 para a última revisão de Geeb.fox, de 17h51min de 15 de março de 2016 (UTC)
Linha 1: Linha 1:
{{ver desambiguação}}
[[Ficheiro:Jacques Du Brœucq - L'Espérance.JPG|thumb|right|Estátua da Esperança - Jacques Du Brœucq]]
'''Esperança''' é uma [[crença]] emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com [[evento]]s e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à [[]].


Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma [[doença]], ou ter esperança de que uma [[pessoa]] tenha sentimentos de [[amor]] recíprocos.
A ESPERANÇA é uma crença emocional na perspectiva de resultados positivos relacionados com ecos factos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança meu querido (a) requer uma certa perseverança acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações antagónicas. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à ""
A ESPERANÇA é uma virtude motivadora.


'''Esperança''' é também uma das 3 [[virtudes teologais]] do [[Cristianismo]]. Por meio desta [[virtude]], os cristãos desejam e esperam de [[Deus]] a [[vida eterna]] e o [[Reino de Deus]] como a [[felicidade]] última para eles, colocando as suas [[confiança]]s nas promessas de [[Cristo]]. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da [[graça]] do [[Espírito Santo]] é fulcral (''CCIC'', n. 387).
EXEMPLOS de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma [patologia], ou ter esperança de que uma [pessoa] tenha sentimentos de [AMOR] recíprocos.

Esperança' é também uma das 3 virtudes teologais do [Cristianismo]. Por meio desta [VIRTUDE], os cristãos desejam e esperam de [Deus] a [vida eterna] e o [Reino de Deus]] como a [[felicidade]] última para eles, colocando as suas [confiança] nas promessas de [Cristo]. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da [graça] do [Espírito Santo] é fulcral.
Agora pergunto a ti que tipo de esperança prezas.


== Veja também ==
== Veja também ==

Revisão das 11h51min de 11 de agosto de 2016

 Nota: Para outros significados, veja Esperança (desambiguação).
Estátua da Esperança - Jacques Du Brœucq

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à .

Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença, ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos.

Esperança é também uma das 3 virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta virtude, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da graça do Espírito Santo é fulcral (CCIC, n. 387).

Veja também

Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Esperança
Ícone de esboço Este artigo sobre filosofia/um(a) filósofo(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre psicologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Predefinição:Virtudes teologais