Mediterrâneo Oriental: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel
Linha 1: Linha 1:
[[File:East Mediterranean sea.jpg|thumb|right|Mediterrâneo oriental.]]
[[File:East Mediterranean sea.jpg|thumb|right|Mediterrâneo oriental.]]


'''Mediterrâneo Oriental''' é a denominação dada à região do [[Oriente Próximo]], [[Grécia]] e [[Palestina]], banhada pelo [[mar Mediterrâneo]]. Tem essa denominação devido à localização, na costa leste do mar Mediterrâneo.
'''Mediterrâneo Oriental''' é a denominação dada à região de países da Europa Oriental e Oriente Médio como o [[Chipre]], [[Grécia]], [[Líbano]], [[Síria]], [[Palestina]], [[Israel]], [[Turquia]], [[Jordânia]], [[Egito]], e banhados pelo [[mar Mediterrâneo]]. Tem essa denominação devido as populações compartilhar não só a posição geográfica ao leste do [[mar Mediterrâneo]], mas culinária, certos costumes, e uma longa história de civilizações entrelaçadas.


=={{Ver também}}==
=={{Ver também}}==

Revisão das 20h40min de 6 de janeiro de 2017

Ficheiro:East Mediterranean sea.jpg
Mediterrâneo oriental.

Mediterrâneo Oriental é a denominação dada à região de países da Europa Oriental e Oriente Médio como o Chipre, Grécia, Líbano, Síria, Palestina, Israel, Turquia, Jordânia, Egito, e banhados pelo mar Mediterrâneo. Tem essa denominação devido as populações compartilhar não só a posição geográfica ao leste do mar Mediterrâneo, mas culinária, certos costumes, e uma longa história de civilizações entrelaçadas.

Ver também


Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Europa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.