Hidra (Marvel Comics): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Editor Visual Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
bot: revertidas edições de 191.177.184.168 ( modificação suspeita : -12), para a edição 47336822 de Salebot
Linha 2: Linha 2:
{{Contextualizar|data=agosto de 2014}}
{{Contextualizar|data=agosto de 2014}}
{{Info/Supergrupo|criador=[[Stan Lee]] e [[Jack Kirby]]|nome personagem=HIDRA|membros=[[Barão von Strucker|Barão Wolfgang von Strucker]] (fundador)<br>[[Caveira Vermelha]]<br>[[Madame Hidra|Víbora (Madame Hidra)]]|imagem=|publicação=[[Marvel Comics]]|primeira aparição="Strange Tales #135" (Agosto de 1965)}}
{{Info/Supergrupo|criador=[[Stan Lee]] e [[Jack Kirby]]|nome personagem=HIDRA|membros=[[Barão von Strucker|Barão Wolfgang von Strucker]] (fundador)<br>[[Caveira Vermelha]]<br>[[Madame Hidra|Víbora (Madame Hidra)]]|imagem=|publicação=[[Marvel Comics]]|primeira aparição="Strange Tales #135" (Agosto de 1965)}}
A '''Hidra''', é uma organização fictícia subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um [[acrônimo]], mas sim uma referência à mítica [[Hidra de Lerna]].<ref>verbete Hidra do Official Handbook of the Marvel Universe HC</ref> Foi fundada em tempos antigos, anteriormente como um culto centrado em torno da adoração fanática ao Hive, um Inumano poderoso que foi exilado para o planeta Maveth por Inumanos antigos.
A '''Hidra''', é uma organização fictícia subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um [[acrônimo]], mas sim uma referência à mítica [[Hidra de Lerna]].<ref>verbete Hidra do Official Handbook of the Marvel Universe HC</ref> Foi fundada em tempos antigos, anteriormente como um culto centrado em torno da adoração fanática ao Hive, um Inumanos poderoso que foi exilado para o planeta maveth por Inumanos antigos.


== História ==
== História ==
Durante séculos o culto ao Hive evoluiu, tendo várias formas, com objetivo de trazer o Inumano banido de volta a Terra. O grande responsável pela criação e encarnação mais recente da Hidra foi o ex-líder [[nazista]] ''Barão Wolfgang von Strucker''. [[Hitler]], furioso pelas seguidas derrotas dos seguidores do [[Barão von Strucker]] contra o [[Comando Selvagem (Marvel Comics)|Comando Selvagem]] do Sargento [[Nick Fury]], ordenou que Strucker fosse executado. Fugindo da [[Alemanha Nazista]] com um grupo de seguidores fanáticos, Strucker fundou a organização como meio de dar continuidade aos planos de conquista mundial e ditadura totalitária da Alemanha Nazista. Daí o caráter fanático, místico e nacionalista da Hidra, com seus soldados cegamente obedientes, seus uniformes que anulam a individualidade, seus símbolos e gestos que lembra a mítica nazista como a saudação "VIVA A HIDRA" (" HEIL HIDRA!" no original) claramente inspirada na saudação "[[Heil Hitler|HEIL HITLER]]" alemã, e seus juramentos de obediência e segredo.
Durante séculos o culto ao Hive evoluiu, tendo várias formas, com objetivo de trazer o Inumano banido de volta a Terra. O grande responsável pela criação e encarnação mais recente da Hidra foi o ex-líder [[nazista]] ''Barão Wolfgang von Strucker''. [[Hitler]], furioso pelas seguidas derrotas dos seguidores do [[Barão von Strucker]] contra o [[Comando Selvagem (Marvel Comics)|Comando Selvagem]] do Sargento [[Nick Fury]], ordenou que Strucker fosse executado. Fugindo do [[Alemanha Nazista]] com um grupo de seguidores fanáticos, Strucker fundou a organização como meio de dar continuidade aos planos de conquista mundial e ditadura totalitária da Alemanha Nazista. Daí o caráter fanático, místico e nacionalista da Hidra, com seus soldados cegamente obedientes, seus uniformes que anulam a individualidade, seus símbolos e gestos que lembra a mítica nazista como a saudação "VIVA A HIDRA" (" HEIL HIDRA!" no original) claramente inspirada na saudação "[[Heil Hitler|HEIL HITLER]]" alemã, e seus juramentos de obediência e segredo.


Inicialmente, Strucker procurou montar sua base no [[Oriente Médio]], mas, ao saber que no [[Japão]] existiam membros de uma [[sociedade secreta]] que havia apoiado o império japonês procuravam aliados para continuar sua guerra contra as democracias ocidentais, rumou para o arquipélago japonês e fundiu seu grupo a alguns desses fanáticos nipônicos. Strucker deu a sua nova organiação o nome de Hidra e estabeleceu seu Quartel General em uma ilha perdida no [[Pacífico]]. Contratou brilhantes cientistas renegados da [[Alemanha]], Japão e até mesmo dos [[Estados Unidos]] e financiou com ouro desviado da Alemanha Nazista a crição de uma fortaleza quase inexpugnável e um arsenal ultra-tecnológico.
Inicialmente, Strucker procurou montar sua base no [[Oriente Médio]], mas, ao saber que no [[Japão]] membros de uma [[sociedade secreta]] que havia apoiado o império japonês procuravam aliados para continuar sua guerra contra as democracias ocidentais, rumou para o arquipélago japonês e fundiu seu grupo a alguns desses fanáticos nipônicos. Strucker deu a sua nova organiação o nome de Hidra e estabeleceu seu Quartel General em uma ilha perdida no [[Pacífico]]. Contratou brilhantes cientistas renegados da [[Alemanha]], Japão e até mesmo dos [[Estados Unidos]] e financiou com ouro desviado da Alemanha Nazista a crição de uma fortaleza quase inexpugnável e um arsenal ultra-tecnológico.


Para combater uma ameaça tão poderosa a [[ONU]], e as potências da [[OTAN]] financiaram a criação da [[S.H.I.E.L.D.]], uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas. A identidade do ''Hidra Supremo'', o líder secreto da organização terrorista, porém, só foi descoberta por Fury muitos anos depois.
Para combater uma ameaça tão poderosa a [[ONU]], e as potências da [[OTAN]] financiaram a criação da [[S.H.I.E.L.D.]], uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas. A identidade do ''Hidra Supremo'', o líder secreto da organização terrorista, porém, só foi descoberta por Fury muitos anos depois.

Revisão das 21h19min de 25 de janeiro de 2017

Predefinição:Info/Supergrupo A Hidra, é uma organização fictícia subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um acrônimo, mas sim uma referência à mítica Hidra de Lerna.[1] Foi fundada em tempos antigos, anteriormente como um culto centrado em torno da adoração fanática ao Hive, um Inumanos poderoso que foi exilado para o planeta maveth por Inumanos antigos.

História

Durante séculos o culto ao Hive evoluiu, tendo várias formas, com objetivo de trazer o Inumano banido de volta a Terra. O grande responsável pela criação e encarnação mais recente da Hidra foi o ex-líder nazista Barão Wolfgang von Strucker. Hitler, furioso pelas seguidas derrotas dos seguidores do Barão von Strucker contra o Comando Selvagem do Sargento Nick Fury, ordenou que Strucker fosse executado. Fugindo do Alemanha Nazista com um grupo de seguidores fanáticos, Strucker fundou a organização como meio de dar continuidade aos planos de conquista mundial e ditadura totalitária da Alemanha Nazista. Daí o caráter fanático, místico e nacionalista da Hidra, com seus soldados cegamente obedientes, seus uniformes que anulam a individualidade, seus símbolos e gestos que lembra a mítica nazista como a saudação "VIVA A HIDRA" (" HEIL HIDRA!" no original) claramente inspirada na saudação "HEIL HITLER" alemã, e seus juramentos de obediência e segredo.

Inicialmente, Strucker procurou montar sua base no Oriente Médio, mas, ao saber que no Japão membros de uma sociedade secreta que havia apoiado o império japonês procuravam aliados para continuar sua guerra contra as democracias ocidentais, rumou para o arquipélago japonês e fundiu seu grupo a alguns desses fanáticos nipônicos. Strucker deu a sua nova organiação o nome de Hidra e estabeleceu seu Quartel General em uma ilha perdida no Pacífico. Contratou brilhantes cientistas renegados da Alemanha, Japão e até mesmo dos Estados Unidos e financiou com ouro desviado da Alemanha Nazista a crição de uma fortaleza quase inexpugnável e um arsenal ultra-tecnológico.

Para combater uma ameaça tão poderosa a ONU, e as potências da OTAN financiaram a criação da S.H.I.E.L.D., uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas. A identidade do Hidra Supremo, o líder secreto da organização terrorista, porém, só foi descoberta por Fury muitos anos depois.

Ao mesmo tempo que enfrentava a S.H.I.E.L.D em todo o mundo, Strucker discretamente fundou outros grupos terroristas nos Estados Unidos para ajudarem seus planos de subversão e conquista. Entre eles se destaca o Império Secreto, várias vezes enfrentado pelo Homem de Ferro e o Capitão América.

Depois de uma série de confrontos,as tropas da S.H.I.E.L.D finalmente conseguiram invadir a ilha da Hidra e impedir que Strucker lançasse uma bomba de esporos radioativos que destruiria toda vida humana no mundo. A bomba explodiu dentro do escudo de energia que deveria proteger a ilha, causando a morte de todos os agentes da organização terrorista e, aparentemente, do proprio Strucker. Parecia ser o fim definitivo da Hidra

Retorno

Mas uma cruel e genial criminosa internacional conhecida como Madame Hidra reorganizou os agentes que estavam secretamente espalhados pelo mundo e recriou a Hidra, conforme seus desejos. Essa nova organização enfrentou o Capitão América, os Vingadores, a S.H.I.E.L.D e até mesmo outros heróis, como os X-Men, por muito tempo.

Strucker, porém, havia sobrevivido a destruição da ilha e voltou há alguns anos para reclamar o controle da Hidra, tomando-a violentamente das mãos da Madame Hidra, e criando uma série de dissidências no grupo por muitos anos. Recentemente, ele parece ter definitivamente reunificado a organização e a Hidra tem estado mais atuante e terrível do que nunca. Um homem que quando garoto teve os pais mortos pela Hidra em outra realidade alternativa resolve reaparecer e formar uma nova organização da união antigos membros da S.H.I.E.L.D. cujo nome é IAO: Iniciativa Alfa e Ômega e assim destrói a cidade de Berlin na Alemanha e diversos outros países da Europa e depois colocando a culpa na HIDRA

Outras mídias

Televisão



Filmes

A Hidra aparece no telefilme Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D.. Os agentes da Hidra são mostrados com homens de terno preto em vez do uniforme verde dos quadrinhos.

Em Captain America: The First Avenger, Hidra era um ramo científico secreto da SS cujo objetivo era desenvolver armas sofisticadas para os alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Foi fundado e liderado pelo general Johann Schmidt conhecida como Caveira Vermelha. Mas Caveira Vermelha tinha outros planos para Hidra por revoltando contra as ordens de Hitler e da Wehrmacht e decidiu dominar o mundo com o lançamento de sua própria conquista. Mas todos os projetos Hidra foram derrotados pelo Capitão América e seus aliados.[2]

Referências

  1. verbete Hidra do Official Handbook of the Marvel Universe HC
  2. Alexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes,. Quadrinhos no Cinema (em português). [S.l.]: Editora Évora, 2011. 18 p. ISBN 978-85-63993-18-2

Ligações externas



Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.